Defesa & Geopolítica

IDEX-2017: Su 35 para os Emirados Árabes Unidos

Posted by

O diretor chefe da Rostec, Sergei Chemezov, afirmou à agência de notícias TASS, que os Emirados Árabes Unidos concordaram em comprar um lote de caças Sukhoi Su-35 Flanker-E após os dois países também recentemente assinaram um acordo para co-desenvolver um novo caça de quinta geração. O Flanker-E se juntará a igualmente excepcional frota de caças Lockheed Martin F-16E / F Block 60.

Em uma matéria especial sobre o acontecido a revista norte-americana, o National Interest,  afirmou ser mais preocupante para os Estados Unidos uma vez que era uma indicação de que os Emirados Árabes Unidos, um aliado tradicional dos EUA há muito tempo, está entrando na órbita de Moscou. Chemezov, aparentemente, não ofereceu detalhes sobre quantos Su-35 os EAU ordenaram ou quando a aeronave seria entregue.

Apesar de parecer surpresa, o interesse da nação árabe pelo caça e tal negociação já havia sido informada anteriormente em 2015 quando a aeronave foi apresentada no Dubai tal como informou a agência de notícias russa Sputnik (Russia Negotiating With UAE Over Delivery of Su-35 Jets) fato que foi desqualificado veementemente pela dita imprensa especializada e especialistas em defesa nacionais e internacionais.

Chemezov havia declarado naquele evento que estava engajado e muito empolgado em negociar com os Emirados Árabes no sentido de ofertar o mais moderno caça operacional russo que impressionou os observadores  Árabes ao longo de sua apresentação em 2013 no Paris Air Show.

contato@planobrazil.com

11 Comments

shared on wplocker.com