Defesa & Geopolítica

Protótipo da aeronave cargueira militar Il-112V entrou na fase de montagem final

Posted by

Montagem da asa na planta da VASO em Janeiro de 2017.

  Leia também

Rússia planeja primeiro voo do avião de transporte militar Il-112V para 2017

AVIAÇÃO DE TRANSPORTE RUSSA: Ilyushin insiste no projeto do avião de porte médio Il-214; militares aguardam voo inaugural do bimotor leve Il-112V que levará paraquedistas

Altos e baixos do programa Ilyushin 112

Novo avião militar russo levantará voo em 2017

Russia engaveta o Ilyushin Il-112

O primeiro protótipo da aeronave de transporte militar Ilyushin Il-112V que se encontra em estágio de montagem final na Voronezh Aircraft Plant (VASO), está prestes a ser finalizada com as asas já acopladas à fuselagem.

Os atrasos e o embargo tecnológico imposto a Rússia, foram contornados com o desenvolvimento de dispositivos produzidos pela indústria Russa.

O projeto da nova asa é crucial para o desenvolvimento da aeronave, o projeto da nova asa de uma só peça tornou o processo de produção mais rápido e fiável, além disso a asa é mais leve e portanto diminui a massa total da aeronave, sendo adicionalmente capaz de transportar mais combustível o que segundo o fabricante aumentou de sobremaneira o alcance a capacidade de carga do avião.

A estrutura do primeiro protótipo do Il-112V será concluída antes do final de fevereiro e, em seguida, dar-se –a  a instalação dos motores, sistemas e equipamentos todos construídos a partir de componentes fabricados na Rússia, isto inclui a  aviônica baseada apenas em componentes eletrônicos Russos. Ao mesmo tempo, está em andamento a construção de um segundo protótipo para testes estruturais e de resistência.

Em fevereiro iniciou-se os testes do novo motor que impulsionará o protótipo da Aeronave.

Ilyushin Il-112V atende a um pedido do ministério da Defesa Russo para um programa de um cargueiro leve capaz de operar a qualquer tempo em pistas despreparadas e em regiões de difícil acesso, o programa que teve atrasos em função de prioridades orçamentais e em decorrência dos embargos tecnológicos impostos à  Rússia em função do conflito na Crimeia. O cargueiro militar possui capacidade para 5 toneladas  é projetado para transportar tropas, equipamento de combate e carga e substituir os cargueiros movidos à turbopropulsores Antonov An-24  e An-26 do inventário russo.

A nova asa feita de uma só peça é bem mais leve e resistente e possui uma maior capacidade de combustível.

O vôo inaugural do Il-112V, cujo contratante principal é a VASO, está programado para 1 de julho de 2017. De acordo com o gerente do programa Il-112V Dmitry Savelyev, a Força Aeroespacial russa sozinho precisa de pelo menos 35 aviões do tipo. A VASO por sua vez informou que é capaz de construir cerca de 12 aeronaves por ano.

email: contato@planobrazil.com

 

Comments are closed.

shared on wplocker.com