Defesa & Geopolítica

US Army assina contrato para sistema de defesa THAAD

Posted by

pac-3_mse_thaadTradução e adaptação: E.M.Pinto PB

A Lockheed Martin recebeu nesta sexta-feira, um contrato de produção estimado US $ 3,9 bilhões que contempla a produção de elementos do sistema  Terminal High Altitude Area Defense (THAAD), sistema Armas da Agência de Defesa de Mísseis dos EUA (MDA) e Emirados Árabes Unidos.

O contrato inclui a fabricação e entrega de um máximo de 110 interceptores para o Exército dos EUA, incluindo já na opção fiscal de 2014. Estes Lote 4, 5 e 6 de interceptores serão desdobradas para o Exército dos EUA em Fort. Bliss, Texas. 

O contrato também inclui interceptores e outros hardwares de terreno para o exército dos Emirados Árabes Unidos. A empresa  atualmente trabalha sob contrato para fornecimento de cinco baterias THAAD para o Exército dos EUA. As entregas das Baterias 3 e 4 estão em andamento, com conclusão prevista para final de dezembro de 2013. A Bateria 5 foi concedida no final de 2012.

thaadOs mísseis interceptores THAAD  são produzidos na Lockheed Martin nas instalações  Pike County ‘s em Troy, Alabama, já os lançadores e unidades de controle de fogo são produzidos em Camden, Arkansas, nas instalações da empresa.

Elemento-chave do sistema de defesa de mísseis balísticos do país (BMDs), o THAAD é um programa da Agência de Defesa de Mísseis, com o escritório de programa localizado em Huntsville, Alabama.  A agência está desenvolvendo o BMDs para defender os Estados Unidos e as suas forças destacadas, bem como os aliados contra o ataque de mísseis balísticos de todas as faixas e em todas as fases do voo.

Desde 2005, o programa de desenvolvimento do THAAD completou 13 testes de voo, com 11 interceptações de sucesso em 11 tentativas. O THAAD é o único sistema de defesa antimísseis com a flexibilidade operacional para interceptar em ambos os ambientes endo e exo-atmosférico.

No início deste mês, o MDA realizou uma interceptação conjunta para testar a integração do Sistema de Armas do THAAD e o sistema de defesa antimísseis balísticos Aegis (BMDs).

thaad_2

O Radar operando em modo de avanço Baseado (FBM), efetuou a vigilância por um Radar AN/TPY-2 que detectou o alvo e retransmitiu as informações para o comando de gerenciamento de batalha do sistema de comando e controle de Comunicações (C2BMC). Foi então sugerida a ação dos mísseis interceptores.

Esses interceptores SM-3, mísseis Block1A, foram lançados do destroyer USS Decatur (Aegis BMD)  que detectou e rastreou o míssil com a seu radar AN/SPY-1.

O radar FBM adquiriu o alvo e enviou informações de controle para o sistema C2BMC. O sistema THAAD, usando um segundo radar AN/TPY-2 , acompanhou o alvo.

O THAAD desenvolveu uma solução de controle de fogo, lançou um míssil interceptor THAAD e conseguiu interceptar o míssil balístico de médio alcance.

O THAAD foi operado por soldados da Bateria Alpha Regiment, segundo a Defesa.

A unidade de artilharia anti aérea designada Flight Test Operacional-01 realizzou o teste em 11 de setembro de 2013. O ensaio foi realizado no centro de testes do Exército dos EUA em Kwajalein Atoll / Reagan  e áreas circundantes do Pacífico ocidental.

Este teste demonstrou como vários meios de defesa de mísseis podem ser integrados à capacidade de defesa antimísseis regionais em camadas. Os dois sistemas colaboraram para interceptar com sucesso dois alvos de mísseis balísticos de médio alcance em um ambiente operacional realista, simulando um ataque de invasão por dois quase simultâneos mísseis balísticos de médio alcance.

Thaad Batery

Fonte: Defense-update

12 Comments

shared on wplocker.com