Defesa & Geopolítica

Ministro da Defesa Russo anuncia “Plano de Guerra” e alerta indústria bélica para que se prepare para o caso de um conflito militar

Posted by
Russian Defense Minister Sergei Shoigu

Ministro da Defesa Sergei Shoigu

 

Tradução: E.M.Pinto PB

MOSCOU, 28 de setembro (RIA Novosti) – O ministro da Defesa russo anunciou nesta sexta feira o “plano de guerra da Rússia” , exaltando as empresas privadas e estatais a se prepararem para fornecer de pronta resposta, as armas as forças armadas russas com tudo o que precisam em caso de um conflito militar.

Destacando que as empresas petrolíferas, como a Gazprom, Lukoil e Rosneft “devem ter essas reservas, planos de aquisições e contratos celebrados antecipadamente. Essas empresas devem saber com clareza, o que, quando e em que momento elas devem nos fornecer oque necessitamos”, disse ele.

O mesmo se aplica a empresas de geração de energia e transporte, como RZD que detém o monopólio ferroviário,a  estatal de energia hidrelétrica holding RusHydro e outros, afrimou o Ministro Sergei Shoigu.

Shoigu informou que um Centro de Defesa Nacional do Estado, agindo como o quartel-general do Alto Comando Supremo em tempos de guerra, será construído em Frunzenskaya próximo à Moscou.

O ministro disse anteriormente que o centro iria consolidar o comando sobre as forças armadas do país, em especial a tríade nuclear e forças de reação rápida. Ele também irá permitir o monitoramento em tempo real das atividades do dia-a-dia das unidades militares em todo o país.

Neste verão, o exército russo começou a trabalhar na criação do centro, o que irá melhorar a gestão operacional das forças armadas e garantir resposta rápida a ameaças estratégicas.

Fonte: Ria Novosti

 

36 Comments

shared on wplocker.com