Ministro da Defesa Russo anuncia “Plano de Guerra” e alerta indústria bélica para que se prepare para o caso de um conflito militar

Russian Defense Minister Sergei Shoigu
Ministro da Defesa Sergei Shoigu

 

Tradução: E.M.Pinto PB

MOSCOU, 28 de setembro (RIA Novosti) – O ministro da Defesa russo anunciou nesta sexta feira o “plano de guerra da Rússia” , exaltando as empresas privadas e estatais a se prepararem para fornecer de pronta resposta, as armas as forças armadas russas com tudo o que precisam em caso de um conflito militar.

Destacando que as empresas petrolíferas, como a Gazprom, Lukoil e Rosneft “devem ter essas reservas, planos de aquisições e contratos celebrados antecipadamente. Essas empresas devem saber com clareza, o que, quando e em que momento elas devem nos fornecer oque necessitamos”, disse ele.

O mesmo se aplica a empresas de geração de energia e transporte, como RZD que detém o monopólio ferroviário,a  estatal de energia hidrelétrica holding RusHydro e outros, afrimou o Ministro Sergei Shoigu.

Shoigu informou que um Centro de Defesa Nacional do Estado, agindo como o quartel-general do Alto Comando Supremo em tempos de guerra, será construído em Frunzenskaya próximo à Moscou.

O ministro disse anteriormente que o centro iria consolidar o comando sobre as forças armadas do país, em especial a tríade nuclear e forças de reação rápida. Ele também irá permitir o monitoramento em tempo real das atividades do dia-a-dia das unidades militares em todo o país.

Neste verão, o exército russo começou a trabalhar na criação do centro, o que irá melhorar a gestão operacional das forças armadas e garantir resposta rápida a ameaças estratégicas.

Fonte: Ria Novosti

 

36 Comentários

  1. Pra quem habita o mundo Disney The End apareceu na tela a muito tempo e o saco de pipoca acabou.
    Alem dos interesses geopoliticos e governamentais é a Russia a maior reseva de petroleo inexplorado do planeta.
    Ah e lembrem-se o desprotegido Brasil disse No Thanks aos Vampiros e voces acham que quem tem interesse de rasguardar o pré-sal conosco heim ?
    Os simpaticos Cains do Norte ?
    O sorridente Maquiavel Britanico ?
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Russos e Chineses estes ultimos os maiores investidores,aplicadores e socios do Brasil junto com trocentos outros estão chegando para explorarmos o pré-sal,riquesas minerais e estrategicas e ENERGETICOS.

    Então chupa essa Inhãma que sai coalhada Al Capone.

  2. Sugestão para nosso Ministério da Defesa mais do que relapso… incompetente: Que sejam colocadas rodinhas em nosso maquinário industrial;
    Que nossos jangadeiros recebam 3 oitão;
    Sejam colocadas pilhas alcalinas em nossos submarinos;
    Que sejam incluidos muitos repolhos na dieta de nossos fuzileiros abridores de frente de batalhas;
    Que a empresa de traques Caramuru fique de prontidão;
    Que aumente nossa defesa de AAA com aumento de produção das microempresas de Cerol.
    Que sejam trocadas por novas as ataduras velhas do Forevis-5;
    Que os recrutas passem bastante graxa no estoque de nosso armamento moderno da 1º guerra Mundial.

    Depois não digam que não sabiam o que fazer.

    FA brasileiras de mentira… meia dúzia de A-4 modernizados para enfrentar qual teco-teco mesmo? Ahh, mas isso é para doutrina, apenas a mesma desculpa de sempre. Nossas FA estão em eterna fase de doutrina.

    Triste… se a WW3 acontecer, mesmo após termos participado de favor na WW2 e não termos aprendido a lição, enfretaremos essa nova grande guerra pedindo pinico para os outros de novo.

  3. Nada como um conflito no mediterrâneo (digo Síria) para fomentar o medo e os investimentos em defesa. A indústria bélica em geral agradece!
    Enquanto aqui, nem com reais ameaças à nossa soberania os caras irão estruturar FAs de primeiro mundo…. achar que o “mosquito da dengue” vai dar conta dos inimigos é uma estratégia bastante arriscada! Vamos ver quando acabar o entretenimento no oriente médio…
    Abraços,

    • Henrique engana-se e muito meu caro.
      Mesmo antes de assumir o poder na Russia Putin reuniu o alto escalão militar Russo e disse : “Preparem-se para o Armageddon ( Isso foi materia aqui neste site ).
      A Russia vem implementando modernização e acrescimo ja a algum tempo e se tivessem orçamento maior estariam aplicando nessa empreitada bem mais que a China.

      • Sei disso 1maluquinho… mas nada como um conflito para acelerar qualquer plano!
        Por falar em Síria… se os rebeldes (diga-se muçulmanos ortodoxos, Al-Qaeda, Chechenos e Cia Ltda… .tomarem a Síria não imagino que engodo será aquilo! Se isso for iminente não sei se Rússia e até mesmo o Irã não entram no conflito..

      • Mas como um conflito aceleraria economias desaceleradas como a Americana e debil como a Russa ?
        Aqueles tempos onde os EUA tornaram-se potencia industrial militar como a primeira guerra fechando como chave de ouro na segunda guerra passou pois os tempos são outros embora estrategistas atuais não largam suas cartilhas defasadas doutrinarias por puro romantismo flash back.
        Sem dinheiro para nutrir guerras que possam generalizar-se e sem a possibilidade de prognosticarem exata duração das mesma é um verdadeiro tiro no pé ou surto suicida de quem sabe que não tem saida e o abismo é inevitavel e com soberba espera arrastar outros consigo.

  4. rsrsrsrsrs… o grande governo PETRALHA já tem tudo preparado… qndo a coisa azedar eles irão morar em Miami e gozar a grana desviada da nação brasileira e deixar o povo a não ver navios, pois nem isso teremos para nos consolar… ACORDA BRASIL !!! 2014 é a hora da mudança, se quisermos dias melhores…

    • Naturalizados! Com seus titulos de nobreza e cientificos outorgados… Fechando novos negócios no exterior! 😉 Eu queria ter esta genialidade economica…! Kkkkk

      FHC

      LULA

      DILMA

      MARINA DA SILVA

      NÃO ESCAPA UM!

      ATÉ O BARBOSA!…

      • X-TUDO é tudo microbio oriundo de um mesmo touleite fabricado por unico furingo.
        Isto é a sintese de um povo que nasceu escravo e alforriado não sabe o que fazer com a propria liberdade e perambula nas proximidades da Casa Grande com saudades das dedadas no rabo e os tapas na cara das senzalas.
        Viva o Capimundismo nudista Tupiniquim.

  5. Se vocês são Cristãos Prepara ti… Pois Eu sou estou indo pras cavernas k, k, k…
    O Armageddon esta as Portas so não ver quem não quer.
    Cristãos estão sendo decapitados na Síria
    Após a tomada da cidade de Maaloula, um novo capítulo tem sido escrito na situação de guerra que vive a Síria. De maneira intrigante, a grande mídia silencia sobre o massacre bárbaro e diário dos cristãos. Enquanto muçulmanos alauitas e sunitas brigam pelo poder,quem mais sofre são os cristãos.

    Como em toda guerra, surgem muitas informações desencontradas, mas entre os relatos existe uma consistência. As tropas rebeldes, que lutam contra o governo de Bashar al-Assad, são treinadas pela Al Qaeda e financiadas indiretamente pelo governo dos EUA. Possivelmente por isso a “grande mídia” deixe a questão dos cristãos convenientemente de lado.

    O fato é que milhares de pessoas têm morrido ao longo desses dois anos e meio de conflitos étnicos e religiosos. De maneira quase unânime, quando se fala ou mostra a morte de soldados leais ao presidente, elas ocorrem por fuzilamento. Quando são cristãos, a forma padrão parece ser decapitar e expor a cabeça em público.

    A conquista de Maaloula pelos rebeldes foi marcante pois ali vivia uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo, onde ainda se fala o aramaico, língua usada por Jesus . Situada a 50 quilômetros da capital Damasco, a pequena cidade de 3 mil pessoas ficou quase deserta. Estima-se que 80% da população, a maioria de cristãos ortodoxos e católicos, refugiou-se em cidades vizinhas. Mas não sem ver antes a maioria de suas igrejas e casas serem saqueadas, queimadas e ouvirem a ameaça que todo aquele que não se converter ao Islã teria a cabeça cortada.

    O avanço dos rebeldes na área foi liderado por Jabhat al-Nusra, ligado a grupos jihadistas islâmicos. A liderança da Frente de Libertação Qalamon se mudou para a aldeia, agora cerca de 1.500 soldados de grupos liderados pela Al-Qaeda estão na pequena Maaloula.

    A tomada da aldeia enviou duas fortes mensagens ao mundo: os rebeldes estão mais próximos que nunca de tomarem a capital e os rebeldes extremistas muçulmanos tentarão eliminar os cristãos da Síria.
    http://diariodaprofecia.blogspot.com.br/2013/09/cristaos-estao-sendo-decapitados-na.html

    Guerra contra Síria é prenuncio da volta de Jesus, afirmam estudiosos
    Conflito no Oriente Médio seria cumprimento de profecia do Livro de Isaías e de escritos muçulmanos

    http://noticias.gospelprime.com.br/guerra-siria-volta-de-jesus-estudiosos/

      • Esses serão materializados em pedra… rsrsrsrsrsrsrs… ganharão a imortalidade como aconteceu a vários eminentes materialistas… todos se lembrarão deles… aos demais, quem sabe uma segunda oportunidade…

      • Cuidado !!!… talvez seu bilhete não seja para o destino que vc pensa ser remetido… e conhecimento superior é algo frívolo de quem não conhece a estrutura da realidade… fica nessa que vc vai longe… no fundo só mais um ateu que não tem coragem de se assumir… rsrsrsrsrsrs…

      • Voce pensa que suas moedinhas ofertadas ao fim da missa lhe comprara um lugar no céu né bostérico kkkkkkk
        Tupã ja reservou pra mim trocentas Cunhãs Porangas virgenzinhas no paraiso para me servirem.As mais lindas,mais novinhas e gostozinhas da tribo

    • Isso ai não vai parar a espionagem… talvez dificultar o processamento de dados… ela tá é criando precedentes que futuramente podem se tornar a desculpa que faltava para a 4a frota… mas não se enganem, por debaixo dessa desculpa de espionagem há na verdade uma confrontação aos yankes, que eu até acho muito válida, porém não sendo feita por gente confiável e corremos o risco de termos uma ditadura ferrenha em anos vindouros… aguardemos…

      • Mais uma vez se faz presente a realidade de “1984” de Orwells… o mundo será dividido em três áreas que criam inimigos fictícios para manter o povo sob uma ditadura que não aceita discussões… tamos no sal… vem ai uma idade média que vai durar 500 anos… o mundo é uma eterna roda a qual giramos… observem que isso tudo foi implementado depois de 2000, um marco psicológico para que as novas gerações esqueçam o que foram os séculos passados… não há mais revisita ao passado recente no mundo cultural… grande Orwells, isso que é profecia !!!…

  6. 1maluquinho
    28 de setembro de 2013 at 21:57

    Pra quem habita o mundo Disney The End apareceu na tela a muito tempo e o saco de pipoca acabou.
    Alem dos interesses geopoliticos e governamentais é a Russia a maior reseva de petroleo inexplorado do planeta.
    Ah e lembrem-se o desprotegido Brasil disse No Thanks aos Vampiros e voces acham que quem tem interesse de rasguardar o pré-sal conosco heim ?
    Os simpaticos Cains do Norte ?
    O sorridente Maquiavel Britanico ?
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Russos e Chineses estes ultimos os maiores investidores,aplicadores e socios do Brasil junto com trocentos outros estão chegando para explorarmos o pré-sal,riquesas minerais e estrategicas e ENERGETICOS.

    Então chupa essa Inhãma que sai coalhada Al Capone. ==== Cara, os Russos estão sabendo de algumas (s) coisa…e a dona só está esperando pra compra 36 caças supersônicos daqui a 2 anos ou nunca…e 5 subs sem AIP..qdo deveriam ser no mínimo uns 14 e o número de caças uns 120..VLS,satelite geostacionarios…Ñ são sérios,trágico.Sds,

    • Meu caro não morra de vespera kkkkkk
      O que adiantaria termos 300 caças de ultima geração ? E uns 5 NAes ?
      Essas maquinas são coisas do passado e servem apenas para conflitos entre secundarios.
      A proxima guerra mundial sera travada atravez de ataques cyberwar e enxoradas de misseis.
      Espero que o Brasil não tenha acordado apenas para capacitar-se em procurar defender-se ciberneticamente mas tambem atacar.
      Em cibernetica um moleque pode descobrir uma brechinha e atravez dela jamear apoderando-se ou inutilizar ou mesmo destruir tudo.
      Tudo o que é controlado remotamente e isso inclui drones de todos os tipos,misseis,satelites e etc e tal pode mudar de mãos e ser usado contra quem os controlava.
      Nesse assunto a China atualmente leva vantagem frente aos demais e esse é o pavor de Americanos que sabem que podem serem destruidos.
      É possivel destruir-se todo um aparato sem ate mesmo a necessidade de ataca-lo balisticamente.
      Um fato chama a atenção,a sabotagem de Alcantara.
      Como um foguete desligado no exato instante que toda a equipe tecno-cientifica estava prostada diante dele somente para fazerem checagens entra em egnição ?
      Simples o comando veio do espaço atravez de satelite.
      A mais nova forma de sabotagens sem deixar vestigios e residuos enquanto os otarios ainda habitam os tempos de James Bom de Bunda.
      Temos um potencial enorme de prosperos talentos entre adolescentes e jovens,basta seleciona-los e dar-lhes condições de fazerem o que mais gostam,brincarem de invadirem e de previnirem invasões.l

      • Minha esperança, para o caso de um conflito mundial, estão depositadas em palavras do antigo ministro Jobim, de que “quem se meter com o Brasil terá uma grande surpresa”.

        Leio a declaração acreditando, que nossas forças não divulgam tudo o que possuem disponível.

        Em verdade, foguetes são muito parecidos com mísseis e o Brasil está bem próximo de entrar na era espacial.

      • Walfredo quando o Brasil quebrou patentes de remedio no governo Itamar gerou irritação no governo Americano e o chanceler Americano na ONU disse para o Brasil : “-Voces deveriam comprarem menos armas e investirem mais em pesquisas”….O Brasil retrucou dizendo que :”-Nós não fazemos filmes mostrando o nosso exercito dezimando nativos.O Exercito Brasileiro defende póvos indigenas.
        Muita coisa o Brasil comprou desde a segunda metade da ditadura militar em segredo.Americanos sabiam disso mas desconheciam profundidades e quantidades.
        Americanos e Russos ficaram com um pé atraz com o Brasil quando mediamos a crise Iraniana mesmo com o incentivo do governo Americano.Eles sabem que temos coisas e certamente são armas atomicas.
        Dominamos todo o ciclo e desvendamos a mais secreta arma Americana.
        A nossa constituição nos proibe de usarmos armas atomicas mas não expecifica que somos impedidos de fabrica-las.
        Quando o brasil teve a intenção de comprar supercomputadores para o meio cientifico de pesquisas (não o academico) os EUA fizeram de tudo para impedir-nos.
        Isso foi logo no fim da guerra das Malvinas e apos nossa inteligencia ter descoberto que o governo Argentino para desviar o foco idealisava jogar a Argentina contra o Brasil e acabaram achando que a aventura nas Malvinas seria mais facil.
        Se eles tivessem nos atacado sem declaração de guerra nos causariam enormes prejuizos e desconheciamos o poderio aeronautico deles.Desvastariam-nos do sul ate o sudeste e nossa retaliação levaria uns 8 dias para iniciar-se e seria massiça.
        Foi então simulado em supercomputador tudo isso que cito ate com a possibilidade da abertura das comportas de Itaipu que arrasaria a Argentina ate abaixo da provincia de Buenos Aires.
        Fizemos tambem testes atomicos em supercomputadores e o babaca do Collor quando dedou os buraquinhos de Cachimbo não sabia de nada.
        Não é so os EUA ou filmes Americanos que tem essas coisas.Aqui temos entidades e unidades secretas tambem.Sempre tivemos,sempre teremos pois disso tudo depende as vidas de nosso povo e a soberania do nosso Brasil.

  7. Conflito militar com quém?

    Se lutarem uma guerra tática contra os EUA fora do território deles eles perdem, se a guerra for nuclear eles também perdem ou empatam.

    Seria muita burrice atacar a OTAN caso os americanos bombardeiem a Síria.
    O resultado de qualquer guerra depende dos objetivos, da estratégia e de como se usa os recursos que se tem. Proteger militarmente a síria é um objetivo praticamente inalcansável, pois os russos não tem como garantir superioridade aérea na região.
    Eles ainda tem poucos caças modernizados e poucos aviões tanque para mante-los no ar, seriam massacrados no Mediterrâneo.

    Então, do que esse ministro tá falando?

    Desculpem a minha ignorância nesse asssunto, não quero provocar ninguém. Só acho que para a Rússia é melhor ser aliada da Alemanha e da França do que da Síria.

    • Deagol,

      A dissuasão russa, creio eu, baseia-se em presença…

      Por exemplo:

      Vamos supor que um navio aliado ( e visado por uma potencia adversária ) necessite de escolta em águas distantes. Para tanto, os russos enviam um de seus destróieres. Se a potencia em questão atacar o navio, corre o risco de acertar o destróier no processo; o que seria um incidente diplomático tenso, com risco real de entrar em guerra com a Russia, que, seja como for, é uma potência nuclear e possui alguma capacidade de projeção de força convencional a distância ( mesmo que bastante limitada ).

      A Síria tem a sua importância, pois é o ultimo aliado de peso dos russos naquela parte de mundo… Perde-los significa perder o que resta de sua influência no Mediterrâneo, consequentemente deixando totalmente desprotegidas as rotas que convergem para Dardanelos.

      No mais, suas considerações são sensatas… A Russia não é a União Soviética e o Pacto de Varsóvia não existe mais. Ao contrário, o leste europeu se torna agora um potencial adversário… Um ataque a OTAN seria realmente um suicídio…

      • Assistam esse vídeo, mas quero salientar, que não acredito no confronto direto da Rússia com qualquer potência, mas também descreio no confronto de qualquer potência com a Rússia, isso devido ao poder dissuasório que a Rússia tem com seus mísseis nucleares. Mas no mundo em que estamos hoje, nenhuma potência se enfrentaria diretamente, suicídio purinho, rsrs.
        http://www.youtube.com/watch?v=mhnapB5ciyk

    • Concordo em parte com vc Deagol, porém discordo em alguns pontos.
      1° a Rússia possui tecnologia de ponta em vários setores militares, eles não precisam de muito pra destruir a europa, tem aviões bombardeiros de ponta, além de uma invejável tecnologia eletrônica anti caças.
      2° existe um vídeo (só não tenho o link agora) do ministro Dimitri medvedev ameaçando a europa caso o escudo anti mísseis na polônia seja criado, inclusive ele alerta ao caso de até mesmo bombardear aliados dos EUA.
      Mas quanto aos aliados da Rússia realmente, acredito que eles estão ruinzinhos de parceria, rsrs.

      • kkkk Frango Assado kkk
        Sera que cogita mudar de lado ? Seria idiota se comete-se essa tolice.
        Com uma revelação tosca dessa apenas demonstra fragilidade e abre espaço para ir de ralo.

Comentários não permitidos.