Responsaveis por falhas nos mísseis Bulavá serão responsabilizados afirma governo Russo

BUlavá

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo fontes do governo russo, as investigações sobre as sucessivas falhas no sistemas de mísseis Bulava ainda não foram conclusivas  entretanto os indícios apontam para falhas humanas durante os processos de construção dos mísseis.

Uma comissão especial analisa detalhadamente as instalações da empresa construtora e todos os envolvidos estão sendo investigados por uma comissão independente, destacada para este fim.

“Os culpados pelas falhas e pelo consequente acidente com o míssil balístico intercontinental Bulava, ocorrido no passado 6 de setembro, serão responsabilizados, as ações perpetradas pelo governo vão incluir desde a demissão até punições mais severas. Para cada problema há sempre uma solução, seremos severos inclusive com os novos recrutamentos. É claro que entenderão o recado, acredito não hesitarem uma segunda vez “,

, informou nesta sexta-feira, o vice-presidente da Comissão Militar-Industrial sdo Governo da Rússia, Oleg Bochkarev. Segundo ele, a Comissão continua a investigar a causa do acidente.

Conforme relatado pelo Ministério da Defesa, em 6 de setembro nos testes de disparo a partir do submarino nuclear “Alexander Nevsky” no Mar Báltico, especificamente no segundo minuto de voo do míssil  “Bulava”, aconteceu algo errado com o sistema de bordo do míssil. Devido a isto, os testes de disparos tanto do “Alexander Nevsky”como o do “Vladimir Monomakh” Ambos navios da nova classe Borei, cujo planejamento consistia em cinco lançamentos adicionais “Bulava” foram cancelados.

Mais cedo, o vice-premiê Dmitry Rogozin informou que a razão para o lançamento mal sucedido do “Bulava” estava provavelmente ligada a uma falha técnica no processo de produção dos mísseis.

Fonte: FlotProm

5 Comentários

  1. Uma falha neste tipo de equipamento é de preocupar a todos que terão que manuseá-lo no futuro…. imagina quando se trata de ‘sucessivas falhas’… que estranho não?

  2. É inimaginavel ser fruto de erro na linha de produção um produto tao importante!…

    Não é armamento estrategico? Proteção para milhoes de cidadãos?… Dissuasão?.. Então CORTE MARCIAL!…

    • Nao fale em corte marcial ,vc nao faz a minima ideia de sua concepçao e objetivo, deixe de histeria baba ovo, este comunicado tem a finalidade de manter a moral da tropa e criar uma nuvem de fumaça para encobrir as verdadeiras dificuldades,dificuldades estas que serao sanadas brevemente,nao ha duvida quanto a isto, mas nao se pode desconsiderar a grandesa do projeto e as dificuldades tecnicas envolvidas, uma coisa e´fazer testes com prototipos ,a outra e´aplicar testes em veiculos de serie,que sao produzidos em linhas, ha falha nesta produçao,nao seria e nao sera a primeira vez que isto ocorre por la e por outras bandas, oque se deve evitar sao os vomitos de imbecis que adoram boquetear os russos, eles nao precisam destas putinhas latrinas !

Comentários não permitidos.