Marinha russa ensaia conflito militar ao largo da costa da Síria

As tripulações dos navios e embarcações da força-tarefa da Marinha russa no mar Mediterrâneo realizaram atividades de treinamento de combate no caso de uma possível operação militar ao largo da costa da Síria, informou o Estado-Maior General da Marinha.

“O grupo da Marinha efetuou sucessivamente todas as ações, comunicações, bem como a defesa antiaérea e antisubmarina de grupos navais e unidades no caso do possível início da operação militar nas áreas de sua localização. Foi dada especial atenção à proteção contra sabotadores submarinos”, disse o representante do Estado-Maior.

Fonte: Voz da Rússia

27 Comentários

  1. E ai Vader?

    A Rússia nao ia ficar quieta no canto dela? Sem fazer nada?

    Aprenda com a história: Topol M funciona…. Respeito a ele é bom e conserva os dentes…..

    • Nossa, tem razão, a frota da OTAN deve estar se borrando toda de medo dessas três pinaças da era soviética ancoradas na costa síria brincando de guerrinha…

      Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, dá uma olhada na foto, caro Rafinha, meu amiguinho esquerdinha ( 🙂 ), e me explique o que é aquela lancha de MADEIRA passando à pôpa da belonave russa?

      (Aliás, você sabe o que é uma belonave, caro Rafinha, meu amiguinho estudantil, ou pra você é só um navio bonito? 🙂 Isso, vai criança, agora vai correndo jogar no google pra descobrir, vai… 🙂 )

      Seria por acaso uma lancha veneziana? Uma caravela portuguesa? Um dracar viking? Ou será simplesmente a nau dos prazeres do Vlad Putin?

      🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

      Ou será que os russos desenvolveram uma madeira hiper-resistente a tiros? Ou será que instalaram o tal escudo de plasma e o cancelamento ativo do seu Su-27 “stealth” (vulgo PAK-FA) na lancha, que é pra torná-la inexpugnável, indestrutível e imbatível, como tudo que é russo?

      Se eu fosse a OTAN mandava a frota toda dar meia volta na hora, de paúra das traquitanas da ursa que virou cadelinha…

      🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

      • Vader, apesar do Moskva ter sido comissionado em 83 já foi modernizado e em 2009 sofreu uma atualização, sem falar que em 2008 participou da Guerra da Georgia. Ele dispõe de um centro de combate que pode fornecer informações precisas sobre a chegada em voo de mísseis de cruzeiro e pode interferir eletronicamente nos seus dispositivos de navegação. O principal armamento dele são os mísseis P-500 Bazalt e P-1000 Vulkan supersônicos anti-navio. O míssil Bazalt/Vulkan é uma arma extremamente poderosa se comparada a mísseis ocidentais, seu poder de energia cinética no impacto é cerca de 10 vezes superior a de um Tomahawk. Lembrando que esses mísseis são do tipo de cruzeiro e possuem desempenho de voo supersônico, podendo atingir um alvo a 550 km de distancia. Sua ogiva de 1000 kg é potente e capaz de causar um seríssimo estrago no casco de de um super porta aviões da marinha norte americana mandando o bixo para o fundo do mar.

        Em números ele supera o Ticonderoga

        Vader, ele dá, no mínimo, pro gasto. Independente de ser ou não um blefe, não dá pra desmerecer um cruzador deste nível muito menos achar que não trata-se de uma arma muito, mas muito poderosa. Sem falar que não sabemos quantos submarinos estão ali acompanhando ele, o destróier e os dois navios de transporte de tropas de assalto.

        Queria eu que tivéssemos pelo menos uns 3 destes por aqui…

        Claro, a OTAN tem seus meios, mas a Russia ainda faz sombra.

      • Eu sei de tudo isso aí caro William, falei foi pra encher o saco do Rafinha, o trollzinho camarada, mesmo… 😉

        A OTAN não desmerece a ameaça russa. Aliás, qualquer força de combate que desmerecer qualquer ameaça tá na roça.

        Claro que daí a dizer que a OTAN está com “medo” da Rússia ou qualquer coisa do gênero vai uma distância muito grande…

        Nesse exato instante deve ter uns 20 satélites de olho nessa flotilha russa e ao primeiro sinal de hostilidade isso aí tudo seria devidamente atacado.

        Mas o fato é que a Rússia vai fazer que nem na crise dos mísseis: ficar blefando, sapeando, e no final vai meter o rabo entre as pernas e voltar pro Mar Negro, que russo pode ser qualquer coisa, menos bobo.

      • FAIL

        FAIL

        Hauahahauahauahuahauahauhauahauahauhauahauahu

        Nao adianta…

        Vc nao cansa de passar vergonha né?

        Vc é daqueles que gosta de sentir a parafina derretida de vela caindo nas costas né?

        Tom sabendo

      • Mimimimi. Mimimi. Mimi. Mi. Parece o desenho do Fudêncio (não é da sua época): só fala merda e enche o saco… 😉

        Você é uma farsa ambulante jovem Rafinha…

      • Só baixando o nível hein Vader…

        Certo, pra você quanto mais baixo o nível nos comentários MELHOR, assim menos gente se interessará pelo conteúdo, pelas opiniões sensatas, ou aquelas que levam a raciocínio lógico… assim menos gente usará a massa cinzenta pra questionar as “Verdades Universais” do slogan depropaganda que você defende.. ou seja, pra você quanto mais baixo o nível melhor!!

        Farsa é quem sempre se faz de vitima, mas que na verdade dos Prints de vários comentários teus pela internet, sempre tem um adjetivo pejorativo pronto e sempre é agressivo, joga sujo e usa continuamente de má-fé contra todos os que falam a verdade que o farsante quer esconder!

        Valeu!!

      • Olha quem fala, o Rei da Baixaria e do argumento “ad hominem”… O cabra que não consegue fazer um único comentário sem apelar à agressão ou à ideologia barata…

        Ora Francoorp, quem não te conhece que te compre, pois eu te conheço de outros carnavais parceiro…

        Além do mais, porque vc tá comprando a treta do cidadão aí, que vive me agredindo e perseguindo todos os meus comentários? Tem caso com ele é? 😉

        Fica na tua que eu fico na minha ok?

      • “Você é uma farsa ambulante jovem Rafinha…”

        owmmmm !!!

        :-/

        quer dizer que vc me acha uma farsa?

        vou deixar de dormir por um ano !!!!

      • Olha… deixe de ser melindroso… e não precisa ficar com ciuminho do Francoorp

        eu te agredindo?

        eu só faço brincar… se vc se chateia, é pq vc não le como vc trata os outros…. principalmente aqueles que tem orientação ideologica diversa da sua

        pare de fazer beicinho !

      • Francoorp

        Você tem razão o baixo nível é interessante ao canalha em questão, mas como ele adora provocar, acaba se tornado algo muito gosto da uns tapas na bunda dele.
        Desculpe não resistir kkkkkkk…

        Muito engraçado essa da parafina kkkkkkkkk, esse velho é fogo…

  2. Não acredito que a Rússia fará nenhuma ação real em caso de resolução de ataque a Síria por parte da Tchurma do Barulho da Sessão da Tarde.
    Mas é claro que a Russofobia presente em vários vai dizer que tudo isso não passa de “bravata.”

    • A disputa hoje é pela posição geográfica e as imensa reservas de gás da região.
      Lembre-se: por muito menos o Império Russo começou a Primeira Guerra Mundial.

      • Nossa, e eu que sempre achei que quem começou a PGM foi o Império Austro-Húngaro e a Alemanha…

        Mas vai ver eu me enganei, Gavrilo Princip não matou o Arquiduque Franz Ferdinand…

    • Concordo Carcara, talvez isso até sirva para amedrontar parte do povo norte-americano e francês o que pode servir de munição para os que não querem a guerra, mas de maneira alguma a Russia atacaria embarcações da OTAN. Seria suicídio e os russos sabem disso.
      Um belo blefe por parte dos russos mas só isso.

  3. Rafa_positron
    10 de setembro de 2013 at 12:14

    E ai Vader?

    A Rússia nao ia ficar quieta no canto dela? Sem fazer nada?

    Aprenda com a história: Topol M funciona…. Respeito a ele é bom e conserva os dentes…..=== Eles estão ensaiado ou mandando recados?!?! Avisos.Quem viver verá.Sds.

  4. Amigos…

    E se a OTAN atacasse a Síria? Os russos fariam o que…? Atacariam navios da OTAN e se arriscariam a uma guerra contra metade do mundo?

    É altamente improvável que o fizessem… Os russos são valentes mas não são loucos… Eles tem plena consciência de seu dispositivo no Mediterrâneo e no Mar Negro, e sabem que se dependerem unicamente desses meios convencionais, o bicho pega pro lado deles. Nem mesmo no Vietnam os soviéticos ousaram ir tão longe… Não creio que os russos façam algo a mais agora…

    Esses treinos de prontidão seriam para repelir uma ação contra a sua frota, e não para atacar a frota da OTAN… Até mesmo porque, excetuando-se o porta-aviões Kuznetsov, seus meios de superfície não são totalmente adequados para atacar um grupo-tarefa da OTAN…

    A rigor, em um hipotético conflito, a marinha russa terminaria por executar missões que em sua imensa maioria seriam de corso em alto-mar… Apenas a uma parcela dos submarinos seria permitida alguma investida contra grupos-tarefa. Seria, basicamente, o mesmo que os alemães fizeram na Segunda Guerra Mundial, com algumas variações nas ações… Somente os submarinos armados com mísseis nucleares seriam armas de um primeiro ataque…

    • Não colocaria todos os ovos em uma cesta só.
      Os Cruzadores da URSS foram concebidos para não precisar de apoio de um NAE para um ataque a frota da OTAN.
      Creio eu que mesmo hoje o mesmo seria plenamente capaz de executar uma missão de ataque bem sucedida.
      Só creio que estariam em certa desvantagem pós tecnologicamente precisam de uma modernização.
      “Oque é feito para destruir não são meros fogos de artificio pra ninguém”.
      Sds _RR_.

      • Olá MalExGrimmjow,

        Concordo que esses navios são verdadeiras fortaleza flutuantes. Contudo, seus próprios meios ainda são limitados… Existe a necessidade de poderio aéreo para ampliar sua consciência situacional ( Tu-142 e outros ). E enxergar mais longe é fundamental para se ter a posição do adversário antecipadamente. Quem vê primeiro, teoricamente atira primeiro… E nesse ponto em específico, os porta-aviões se fazem valer…

        Ali no Mediterrâneo, a atuação de um cruzador russo seria bastante problemática. Partindo de bases em terra, aeronaves navais aliadas poderiam lograr êxito em localizar o(s) navio(s) a longuíssima distância, dando tempo de sobra para que se mobilizassem as demais forças navais para intercepta-lo(s), caso uma interceptação pelo ar não fosse possível.

        Entendo que esses navios seriam extremamente perigosos em mares mais abertos, onde realmente seria mais difícil localiza-los ( desde que conseguissem sair de suas águas sem serem notados, o que eu considero ser bastante difícil )…

  5. Nem russos nem americanos querem se confrontar pois sabem que se alguém puxar o gatilho o mundo pode literalmente acabar.. pois começada as hostilidades nenhum dos dois vai querer sair perdendo e ser humilhado no cenário mundial! Rezem pra isso não acontecer… nem a Síria valeria este sacrifício! Não é atoa que o jogo de xadrez (e um pouco de poker) está a pleno vapor naquela área … senão o Obama já teria mandado seus Tomahawks nem que fosse para desovar o material com prazo de validade perto do fim.
    Agora uma coisa é fato… as belonaves russas são realmente belas e bem armadas!

  6. Henrique
    10 de setembro de 2013 at 20:39

    Nem russos nem americanos querem se confrontar pois sabem que se alguém puxar o gatilho o mundo pode literalmente acabar.. pois começada as hostilidades nenhum dos dois vai querer sair perdendo e ser humilhado no cenário mundial! Rezem pra isso não acontecer… nem a Síria valeria este sacrifício! Não é atoa que o jogo de xadrez (e um pouco de poker) está a pleno vapor naquela área … senão o Obama já teria mandado seus Tomahawks nem que fosse para desovar o material com prazo de validade perto do fim.
    Agora uma coisa é fato… as belonaves russas são realmente belas e bem armadas! ==== Vc está mt certo, são mt bem armados.O caça NAe dos Russos está chegando…c mt subsNucks invisiveis, assim como os minisubs dos Persas q estão adormecidos no pedaço…sds.

  7. os estados unidos atacou um por vez ,até quando alguns acham que os russos vao deixar todos aliados deles serem destruídos para depois chegar nele
    a coreia do norte falou que iria destruir nuclearmente os americanos ,os gringos chegaram perto e a china logo mandou o recado que se tumultuasse a região o bicho ia pegar ,os gringos recuaram
    eu leio alguns falando que é muito difícil uma guerra nuclear ,logico que não ,o mundo esta a caminho de outra guerra mundial esse é um ciclo da humanidade esta inerente ao ser humano ,só não percebe quem não quer ,mas como já dizia o velho deitado o pior cego é aquele que encherga mais não quer ver
    se os estados unidos relarem o dedo em algum desses navios começa uma guerra que sódeus sabe como terminaria
    otan ,um bando de pau no cu que so ataca cachorro morto não meteria as caras numa guerra desse porte
    o pior vai ser ver muitos puxa saco de gringo e muitos países que se dizem aliados deixarem os gringos segurar um rojão dessa magnitude
    quando um é morto por morte matada é poucos que batem no peito e falam que era truta do cara a maioria cai fora e ate critica ,a mesma coisa são países enquanto estiver por cima da carne seca todo mundo se diz apoiador amigo ,mas quando cai a maioria é um bando de pipoqueiro
    resumindo o texto mandou os navios para a síria e não entrou ninguém na frente o resto é só balela

Comentários não permitidos.