Vazamento radioativo está fora de controle: Depois de 29 meses de ocultação, “Tokyo Electric Power Co” está pedindo ajuda internacional!

Vazamento radioativo está fora de controle: Depois de 29 meses de ocultação, “Tokyo Electric Power Co” está pedindo ajuda internacional!

O mar está fervendo na costa de Fukushima, no Japão e certamente isso não pode ser bom para qualquer ser vivo na costa do Japão. Se essa radiação ainda estiver vazando, e não tiver maneira de pará-la, irá se espalhar por todo o caminho através do Oceano Pacífico para a costa oeste dos Estados Unidos. Se assim for, o que acontece em seguida? Dois novos relatórios em vídeo mostram os estragos que estão ocorrendo e suas previsões nada animadoras:

Uma foto mostrando um “mar fervendo” ao largo da costa do Japão, perto da usina nuclear de Fukushima, com radiação vazando, foi viral na internet.

“Depois de 29 meses de ocultação, Tokyo Electric Power Co (Tepco) está pedindo ajuda internacional e quase admitiu o vazamento de radiação em Fukushima que está fora de controle. Além da fuga de unidades de armazenamento de água que são causadores por centenas de toneladas de água radioactiva por dia, Tepco disse que agora 50% da sua capacidade de filtração da água contaminada foi desligada devido à corrosão.

No mínimo, um grande terrorismo!

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1dT7yOr” standard=”http://www.youtube.com/v/IyrO1UjfJX0?fs=1″ vars=”ytid=IyrO1UjfJX0&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4613″ /]

Fonte: Verdade Mundial

7 Comentários

  1. De longe o maior acidente radioativo da história, deixou Chernobyl a ver navios, mas não se enganem, a mídia ocidental ainda vai continuar creditando este infeliz recorde ao acidente de Chernobyl. Claro, Rússia é ex-URSS e Japão é um aliado. A mídia vai no máximo se limitar a chamá-lo de “o maior acidente radioativo do Japão”.

  2. japao coitado !!! é um pais que não dá muita sorte com o tema nuclear
    esse pais japao o povo se gaba por não jogar nem uma bituca no chão ,mas estão poluindo e contaminando um oceano
    o pior de tudo é a arrogância japonesa que ficou calado e não pediu ajuda de ninguém agora que espanou tudo teve que demonstrar humildade isso com dois anos de atraso

  3. Pois é, quando o Kursk afundou, os governos e a mídia da Europa e dos E.U. caíram de pau em cima porque os russos ficaram em silêncio e demoraram a pedir ajuda. A mídia submissa do Brasil não conta, porque eles repetem o que é manchete lá fora. Pois bem, e agora? O Japão vai receber as mesmas críticas? Pelo menos os Russos tinham um motivo, proteger os segredos de seus torpedos e mísseis. E o Japão? queria proteger o que?

  4. Isto é só um aviso para aqueles que acham que dá para fazer uma guerra “controlada”, utilizando armas atômicas…
    Os gráficos ilustram bem: Não para conter a contaminação radioativa, que se espalha pelo planeta como praga bíblica…

    • Só que uma praga não mandada pelo Altíssimo, más lançada pela “besta”, o próprio homem em sua parte primitiva e bestial…

  5. Eles devem ter tido a “brilhante” ideia de usar água marinha para resfriar o reator. Está ai o resultado. Uma coisa que a maioria não sabe é o porque que reatores nucleares tem prazo de validade. Não é por causa do combustível como a maioria acha e sim por causa do bombardeio de nêutrons radioativos nas tubulações do reator, por onde passa a água e o vapor. Esse bombardeio provoca uma perda da ductibilidade do metal e o danifica permanentemente, a longo prazo o metal perde toda sua resistência, nem parece mais um cano de aço inoxidável, fica todo destruído, sendo necessário a completa troca de todo o encanamento da usina. Isso sai mais caro que um novo reator, é por isso que depois de 30-40 anos de uso fecham a usina antiga e abrem uma nova. Pra melhorar, jogaram água salgada no lugar, ai é a receita certa pro desastre. Além de danificar os sistemas, acelera a corrosão. Os sistemas hidráulicos da usina a essa hora deve estar perto do colapso. Sem contar que o bombardeio de nêutrons está centenas de vezes mais intenso, já que o reator já está vazando material e já passou por um meltdown antes. Muito provavelmente a água superaquecida que era pra refrigerar o reator deve ter sofrido refluxo por falha nas bombas e voltou ao mar, gerando essa evaporação de água do mar. Em Chernobyl eles ainda tiveram a sorte de ter sido no meio do continente, num lugar relativamente isolado. Só fazer um cordão de isolamento na região e um caixão pra usina e esquecer que o lugar existe. Quero só ver como o Japão vai desarmar essa bomba.

  6. Eu já suspeitava disso quando a mídia dizia que embora a radiação estivesse 10 vezes acima do normal tudo estava sobre controle !
    Sobre controle com radiação persistindo 10 vezes o normal, estava claro a falta de controle ,estava na cara que escondiam algo maior !

Comentários não permitidos.