Turquia está pronta para participar de coalizão contra Síria, diz premiê

turkey-syria-military-action

ANCARA, 4 Set (Reuters) – O primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, reiterou nesta quarta-feira que a Turquia vai participar de qualquer coalizão internacional contra a Síria, mas não disse se a atuação do país incluiria a ação militar.

“Nós dissemos que estamos prontos para participar de qualquer tipo de coalizão, e buscamos uma coalizão de voluntários”, disse Erdogan, sem entrar em detalhes, pouco antes de embarcar para a cúpula do G20 em São Petersburgo.

Fonte: Reuters

9 Comentários

  1. Só uma questão..O presidente sírio já estava controlando quase todos os territórios rebeldes…eu pergunto..alguém acha que ele sabendo que se usasse armas químicas sofreria sérias consequências e estando quase dominando os rebeldes realmente usaria tais armas?…Dar tiro no próprio pé?…Eu sinceramente acho que foram os próprios rebeldes que fizeram isso…

    • Também é minha opinião. Os americanos como sempre que não quer ver e como sempre bagunçar mais um país do Oriente.

    • A Siria é apenas de interesse estrategico para a transposição e controle do oriente e asia meu caro e ao cerco ao Irã e nada mais.
      Claro quye Assad não cometeria essa tolice e tolice maior é apoiar radicas Sirios e mercenarios aliados da Al Qaeda.
      O Ocidente é tão fdp que não mede consequencias,somente conveniencias de momento.
      A muito fazem de tudo para arrastarem o mundo a destruição pois suas decadencias lhes ferem seus egos.
      O invejoso decadente prefere sucumbir arrastando todos consigo do que aceitar sua condição atual então que tudo arda em fogo e que prantos e gemidos sejam hit paredes.

  2. O interessante é que na África existe guerras civis que já morreram milhares.. milhões de pessoas a vários anos e o EUA não foi lá mover 1 dedo… ESTRANHO NÃO ?

    • Na verdade eles já foram, só que não terminou muito bem… Para ilustrar sugiro o filme “Falcão Negro em Perigo”. É a história real de soldados Delta Force e Rangers numa operação na Somália. O maior epic fail da história militar americana, uma operação que foi um completo desastre.

      Aliás, os banhos de sangue africanos em muitos casos tem ambos os lados financiados pela CIA. Desde que a China começou a avançar sobre a África os EUA aceleraram por mil os projetos de desestabilização da região, principalmente com o ambicioso projeto de conectar uma ligação de trens de alta velocidade que liga a China a Europa e passa pela Turquia. Eles pretendiam levar essa conexão até o Egito, passando por Israel, Líbano e Síria. Curiosamente a providencial “Primavera Árabe” estourou e adiou o projeto. Eles também a 6 anos atrás criaram o AFRICOM, sobre a desculpa de levar ajuda militar norte-americana para o continente, para na verdade financiarem suas desestabilizações e guerras civis, o velho e manjado dividir para conquistar. Os maiores exemplos recentes disso são Líbia e Mali.

      • mas senhor Lucas Senna…segundo boy Marine & cia lá da trilogia essa operação na Somália é invenção/mentira perpetrada pela hollyudi…. 🙂

  3. O capitalismo é um sistema fdp que enxerga somente o curto prazo e seleto beneficio.
    Sucumbiu o comunismo na decadencia logistica e economica e sucumbira o capitalismo na ganancia.

Comentários não permitidos.