DIREITOS HUMANOS SÃO PARA HUMANOS DIREITOS!

algemasCITAÇÃO PERFEITA: “DIREITOS HUMANOS É PARA QUEM SABE O QUE SIGNIFICA. NÃO PARA QUEM COMETE ATROCIDADES DE FORMA INCONSEQUENTE
“Direitos Humanos é para quem sabe o que isso significa. Não para quem comete atrocidades de forma inconsequente”, diz o trecho destacado na sentença assinada pelo juiz de direito Alex Gonzalez Custodio.
Com 50 anos de idade e 18 anos de magistratura, o Juiz de Direito Custodio, titular da 1ª Vara Criminal do Foro Regional da Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, RS, diz que não vê nenhum problema em usar a declaração da atriz. Segundo ele, o trecho é apenas um ponto de uma longa argumentação, expressa nas 15 páginas da sentença.
Quanto à questão polêmica na web, de “carência técnica” da parte do magistrado ao usar uma entrevista da atriz Paolla Oliveira para fundamentar a condenação, é de menor monta, pois um ex-Presidente da República Federativa do Brasil, em passado recente, cometeu algo bem mais grave, ao nomear para o Supremo Tribunal Federal (STF), um jovem advogado sem o devido preparo técnico para a função de magistrado, com as bênçãos dos próprios magistrados da mais alta corte do país e do Congresso Nacional.
 Trecho da sentença 465 emitida pelo juiz que provocou polêmica no Facebook
Para ler todo o texto, acesse o link do G1:

9 Comentários

  1. Parabéns ao juiz Alex Gonzalez Custodio., que soube diferenciar o joio do trigo, se todo mundo que fosse pobre neste país, fosse bandido, isto aqui estaria inabitável há muito tempo..

    No brasil, nas ultimas décadas, assistimos uma glamurização do crime, por parte de politicos demagogos de esquerda, abobalhados gemscistas cooptados de cursos sociais, e pseudo artistas depravados e imorais.
    Isto gerou uma contra-cultura de apologia ao banditismo, onde alguns incautos acham que um meliante que comete um latrocinio, não e um criminoso, mas sim um “agente revolucionário, lutando contra o status quo”
    Tamanha bobagem nos levou onde estamos hoje.o número de homicídios no Brasil aumentou em 259% nas últimas três décadas( fim do regime militar, inicio do regime revanchista), pulando de 13.910 em 1980 para 49.932 em 2012. O que é chocante para muitas pessoas é que o Brasil não possui disputas territoriais, movimentos de emancipação ou guerras civis, religiosas, raciais ou étnicas.
    A taxa de homicídios aumentou 124% no período de 30 anos, subindo de 11,7% para 26% de assassinatos por grupo de 100.000 habitantes.
    O estudo revela que entre 2004 e 2007, 192.804 pessoas foram assassinadas no Brasil, ultrapassando as 169.574 pessoas mortas nos doze maiores conflitos armados do mundo durante o mesmo período.
    Deste numero, nem 8% dos casos são esclarecidos.
    Fora o numero exorbitante de assaltos, roubos, etc.

    Eu acredito que o horror, nos vivemos hoje

    • Nós, caro amigo, os perseguidos por não sermos hipócritas, somos o sal da terra… parabéns pelas suas palavras exatas e verdadeiras… combatemos o bom combate e não nos deixaremos levar por intimidações e desvarios dos iníquos e deturpados… saudações…

  2. Este juiz comete um erro grave,sera´que nao disseram a ele que ele vive em um pais aonde o povo e seus eleitos sao achegados a putarias ,estelionatos,vagabundagem ,proprinas e a se drogarem ?Ou sera que ele esta se referindo a algum outro pais mais serio !

    • O governo é o reflexo do povo que o elegeu… to chegando a essa conclusão, infelizmente… povo burro tem governo que o esfola e o mantém cativo…

Comentários não permitidos.