
“Direitos Humanos é para quem sabe o que isso significa. Não para quem comete atrocidades de forma inconsequente”, diz o trecho destacado na sentença assinada pelo juiz de direito Alex Gonzalez Custodio.
Com 50 anos de idade e 18 anos de magistratura, o Juiz de Direito Custodio, titular da 1ª Vara Criminal do Foro Regional da Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, RS, diz que não vê nenhum problema em usar a declaração da atriz. Segundo ele, o trecho é apenas um ponto de uma longa argumentação, expressa nas 15 páginas da sentença.
Quanto à questão polêmica na web, de “carência técnica” da parte do magistrado ao usar uma entrevista da atriz Paolla Oliveira para fundamentar a condenação, é de menor monta, pois um ex-Presidente da República Federativa do Brasil, em passado recente, cometeu algo bem mais grave, ao nomear para o Supremo Tribunal Federal (STF), um jovem advogado sem o devido preparo técnico para a função de magistrado, com as bênçãos dos próprios magistrados da mais alta corte do país e do Congresso Nacional.
Para ler todo o texto, acesse o link do G1:
9 Comments