Simpósio Internacional no Naval Command College do Exército Popular de Libertação da China

Oficiais-alunos estrangeiros do Curso de Comando e Estado-Maior,
participantes do Simpósio

Sugestão: Gérsio Mutti

No dia 17 de novembro, no Auditório do Naval Command College (NCC) da Marinha do Exército Popular de Libertação (PLAN) da China, foi realizado o “Simpósio Internacional sobre Operações Militares outras que não Guerra”(Military Operation Other Than War- MOOTW). O evento ocorreu na cidade de Nanjing e foi parte do currículo do Curso de Comando e Estado-Maior, sendo realizado pela primeira vez na China por um oficial da Marinha do Brasil.

No simpósio, que contou com a presença do Comandante do NCC e de outras autoridades, foram apresentados dois paineis pelos oficiais-alunos chineses e dois paineis pelos oficiais-alunos estrangeiros. Um deles, exposto  pelo grupo dos oficiais estrangeiros trouxe o tema “Operações de escolta de comboios e a Cooperação no Combate à Pirataria no Estreito de Málaca”. Após as apresentações, foi realizado um período de debates.

Os oficiais-alunos estrangeiros que realizam o Curso de Comando e Estado-Maior são das seguintes nacionalidades: Arábia Saudita, Bangladesh, Brasil, Paquistão, Serra Leoa e Venezuela.

Fonte: Marinha do Brasil

2 Comentários

  1. Essa nossa comperação com a China vai da oque falar, já fomos advertidos pelos os yankes, não querem que o Brasil passe para eles seus segredos navais, mais é o unico meio de ganharmos acordos é cooperando com eles.

Comentários não permitidos.