Rússia começa a construir primeira Fragata do Project 11356 para a Frota do Mar Negro

http://en.rian.ru/images/16179/97/161799742.jpg

O estaleiro Yantar posicionao no enclave báltico de Kaliningrado vai dar inicio a  construção da primeira Fragata Russa oriunda do Projeto 11356 destinada à frota do Mar Negro.

O estaleiro de Yantar ganhou a concorrência para construir três fragatas do Projeto 11.356 em Outubro passado. O comandante da Frota do Mar Negro disse  à RIA Novosti que a construção começaria já em Janeiro de 2011.

O navio receberá o nome de Almirante Grigorovich, nomo do ex-ministros Ivan Grigorovich, que ocupou a pasta entre 1911-1917.

A fragata, apresenta deslocamento de 4.000 toneladas, será equipado com um canhão de  100 mm, mísseis superfície-Ar e Superfície-Superfície,  sistemas Kashtan e torpedos 533 mm.

Yantar está actualmente a construir três fragatas do Projeto 11.356 para a Marinha indiana, oriundas do contrato de US $ 1,6 bilhões, assinado em 2007. Dos quais foram construídas três fragatas da classe Talwar para a Índia – INS Talwar (Espada), INS Trishul (Trident), eo INS Tabar (Axe).

MOSCOU, 18 dez (RIA Novosti)

Fonte: Ria Novosti

11 Comentários

  1. CACHORRO MORDIDO DE COBRA,TEM MEDO ATÉ DE LINGÜIÇA.
    (o cumulo da precaução)
    .
    “O Ártico será a grande disputa dos russos e americanos.”
    .
    Antes de mais nada, quero avisar que sei muito bem a diferencia geográfica do Ártico e do mar negro,pois aqui muitos já leram a matéria em que se fala da questão do Ártico para os Russos,americanos e canadenses.
    .
    Obs:
    Estou só me precavendo de alguma besteira

  2. Nossas fragatas não tem misseis superficie – ar, superficie – superficie pq não quer.

    Temos os RADARES SABER M60 (futuramente SABER M200), Mísseis MAA1-B Piranha (futuramente A-DARTER e Unkonto IR), temos também os TM da Avibrás com alcance de 300KM e que apesar de fase em desenvolvimento, poderiam ser instalados nas fragatas sem problemas.
    É ‘so querer e projetar que conseguimos fazer.

  3. Falam muito mal do Brasil em todos os comentários, cruzes.
    É triste ler certas comentários nesse site tão bom, que leva o nome do Brasil até na URL do mesmo.
    Gente, vamos parar de comparar as nossas Forças Armadas com as Forças Armadas Americanas, Russas, Chinesas e Japonesas, não por uma questão de inferioridade, mas por que eles vivem em uma região do globo aonde é realmente necessária a força bélica, salvo os EUA, aonde vão de xeretas em todos os campos de batalha, o mundo em especial na Ásia e Oriente Médio é MUITO instável, armamento pesado é preciso lá, se não para uma guerra, para evitar uma guerra.

    A América do Sul, mesmo com todos os problemas que temos somos o ‘paraíso’ do planeta, sem guerras aberta declaradas, economia melhorando, educação melhorando.. lendo, verdade, mas tudo a seu ritmo.
    Não temos uma filosofia armamentista e queira Deus nunca termos.
    Então parem com essa palhaçada de sempre comparar as coisas, por que já estão chegando ao cumulo do ridículo, tem uns aqui que até passo batido nos comentários, por que sei que não vai agregar em nada ao texto, é só sentando a porrada no Brasil.

  4. Eu por exemplo sou verde amrelo e azul tbm, e fico mt triste de ver n Armada td na MEIA-BOCA…e um pedido de + atenção c as vidas dos n irmãos e valorizar n equipamentos p q os mesmo ao sewrem usados decidam verdadeiramente. Fragatras c torpedos…um pqno exemplo.Td isso é p ontem.

Comentários não permitidos.