Continuam as negociações entre os Emirados e a França sobre os caças Rafale

http://www.key.aero/central/images/news/2737.jpg

As negociações entre os Emirados Árabes Unidos e a França sobre a venda dos caças Rafale ainda estão ocorrendo apesar das recentes tensões, informou um porta-voz do governo francês nessa quarta-feira.

Um membro do governo francês disse a Reuters no começo de outubro que os Emirados Árabes Unidos havia suspendido as conversas para compra de 60 caças Rafales, mas o Principe Herdeiro da Coroa de Abu Dhabi Mohammed bin Zayed al-Nahyan e o Presidente da França Nicolas Sarkozy se encontraram hoje na França e discutiram sobre o potencial acordo durante o almoço em Paris, informou um representante do governo francês. “As discussões não estão encerradas”, disse ele.

Fonte: Reuters – Tradução: Cavok

13 Comentários

  1. Se essa venda se concretizar o lobby do Jubim vai da certo ae vamos ganhar um desconto quem sabe o Lula já assina em seguida o do Brasil.

  2. Estou dececpcionado com o sr,mulula, até nisso o cara e claudicante…está deixando o n país com péssima imagem junto a um futuro “bom” aliado, dentro dos interesses dos dois países, claro.Cadê os n rafales , presidente? Isso era p ontem.

  3. O negocio e o seguinte pessoal essa e a minha opinião
    de respeito no que se diz bom equipamento
    super tucano
    mi 35
    estes são reconhecidos mundialmente ate pelos americanos

    agora navios, blindados,submarinos,que o brasil tiver dificilmente vão se equipara a grandes paises digo,
    frança,russia,eua,alemanha,inglaterra,china,japão,espanha,
    koreia dos sul sues equipamentos são caros sim mais são muito potentes enquanto nosso pais da preferencia a preço barato de qualidade ,numa guerra isso e um fator

  4. Como dizia numa guerra e um fator determinente nem caças digo novos e bons teremos pelo jeito o futuro do brasil ta dificil e mais so paises africanos da america do sul e alguns da asia e oriente medio repito não o trio koreia do sul,china ,japão que fabricam bons equipamentos jamais compraram sem contar os grandes da europa mais como nossos governantes gostam de se gabar vão dizer que são algo superior a todos inclusive americanos,pois somente mais baratos e isso e o que importa vai nessa qualidade conta mais que preço

  5. Tudo vai depender da FRANÇA conseguir comprador para os 60 Mirrages 2000.

    Bem que a Argentina e o Peru poderiam se interessar por esses Mirrages, já que estão precisando renovar suas decadentes forças aéreas.

    Ai, como disse o amigo acima, o Brasil entraria no processo em seguida e assinaria a compra também.

    Já imaginaram a Índia também assinando na sequência?

    Somariam um numero perto de 180 aeronaves.

  6. COMO FICOU PARA DILMA RESOLVER , O RESULTADO SÓ SAI EM MARÇO.
    PRIMEIRO DILMA VAI , ATÉ OBAMA SABER DA BOCA DELE, DEPOIS ELA COMPRA F18,, PODE ESCREVER, ELES AMERICANOS VÃO PRECIONAR MUITO, E O BRASIL DEPENDE MUITO DELES , NA FABRICAÇÃO DE OUTROS AVIÕES, NO FIM VAI DAR F18……

  7. Ao meu o grande problema foi da propria Fab que nao soube negociar com o GF,ficou uma briguinha de egos que deu nisso adiamentos após adiamentos, alguns poderão dizer que ela sabia oque era melhor para operar, concordo, mas temos exemplos da marinha que vem se não na proporção necessária, más na medida do possivel vem conseguindo quietinha fechar todos os contratos que deseja agora quando certos jornais começam a ter acessos a relatótios confidenciais é porque algo dentro da instituição nao esta indo bem epelo que sei não houve nenhum IPM para saber qual oficial que vasou tal relatorio, então resta ao país pagar pelos erros tanto do GF quanto da Fab

  8. Só vejo sentido no Rafale para o Brasil se EAU e Índia entrarem no bolo, pois, caso contrário, será muito difícil para França e Brasil continuarem com as modernizações e evoluções do projeto.

    França = 180
    Brasil = 120
    Índia = 126
    EAU = 60
    TOTAL = 486

    Não é um desempenho de F-16 ou F-35, e ainda fica abaixo do F-18 Super Hornet, mas a escala será bem maior que os 300 planejados por França e Brasil em conjunto…

    Avante, Brasil, e escolha logo os futuros caças da FAB!

Comentários não permitidos.