Defesa & Geopolítica

F-X2: Esclarecimentos

Posted by

A respeito de matérias publicadas pela imprensa, este Centro esclarece que o Comando da Aeronáutica, por meio da Comissão Gerencial do Projeto F-X2 (GPF-X2), encerrou o relatório final de análise técnica das aeronaves concorrentes e destaca que, até o presente momento, não o encaminhou ao Ministério da Defesa.

Por fim, o Comando da Aeronáutica ressalta que o relatório de análise técnica permanece pautado na valorização dos aspectos comerciais, técnicos, operacionais, logísticos, industriais, compensação comercial (Offset) e transferência de tecnologia.

Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

Fonte: CECOMSAER

 

 

3 Comments

  1. Andre de POA says:

    Confio plenamente na seriedade do GPF-X2, temo pelo relatório no caminho entre a FAB e o MD, ou melhor, entre o MD e o palacio do planalto.
    Abraço

  2. Hornet says:

    Nossa, comecei a ler nas notícias hoje e já vi que a imprensa (Folha) já aprontou mais uma das suas.

    Bem, o Estadão publicou isso aqui:

    Aeronáutica nega encaminhamento de relatório a Defesa

    SANDRA MANFRINI – Agencia Estado

    BRASÍLIA – O Centro de Comunicação Social do Comando da Aeronáutica divulgou hoje nota à imprensa na qual confirma que o relatório final de análise técnica das aeronaves concorrentes para renovação da frota da Força Aérea Brasileira (FAB) foi concluído, mas destaca que, “até o presente momento”, o documento não foi encaminhado ao Ministério da Defesa.

    Segundo a nota, o “relatório de análise técnica permanece pautado na valorização dos aspectos comerciais, técnicos, operacionais, logísticos, industriais, compensação comercial (Offset) e transferência de tecnologia”.

    De acordo com a reportagem publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, o relatório técnico sobre os caças não só teria sido concluído como entregue ao ministério da Defesa e o caça francês Rafale, até então o favorito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria ficado em último lugar na avaliação da Aeronáutica. O jornal afirma que o mais bem avaliado teria sido o Gripen NG, da sueca Saab. A nota do Comando da Aeronáutica, no entanto, não cita o teor do relatório.

    Ou seja, parece que a matéria da Folha não durou nem um dia.

    abraços a todos

  3. ..um balão de ensaio q furou a análise do seu teor, foi plantado.

shared on wplocker.com