Em meio ao imbróglio da reportagem da Folha de São Paulo que da conta da preferência da FAB pelo Sueco Gripen que ainda coloca o Rafale francês que goza da preferência política do governo em terceiro lugar eis que o site Aviation Week informa que a Brasileira Atmos Sistemas e a Italiana Selex Galileo assinaram um protocolo (memorando) de entendimento no intuito preparar a participação brasileira na absorção da tecnologia do radar AESA Raven ES-05 que integra a Proposta da Saab do Gripen NG para o Programa FX-2.
O protocolo firmado entre as empresas além de tratar da potencial colaboração no Raven, deixa em aberto a possibilidade de trabalho conjunto em outras áreas de aplicação da tecnologia AESA.
Pingback: A SELEX Galileo assina memorando com a ATMOS Sistemas para o desenvolvimento de radares no Brasil « PLANO BRASIL