Onde está Amarildo?

Sugestão: Cel Paulo Ricardo Paiva

Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Onde está Amarildo?

No Rio de janeiro, o sumiço de um ajudante de pedreiro está “tocando horror” em toda a bela Cidade Maravilhosa.
Foi a PM, não foi”, e as opiniões, apesar de divergentes lamentam o desaparecimento de Amarildo.
A celeuma e as indagações são tantas, que tal balbúrdia poderia ser equiparada, caso a Dilma não seja reeleita.
Pouco se sabe do Amarildo, só que sumiu de mãos dadas com policiais militares.
As investigações estão sendo minuciosas e em breve será descoberto ou escalado um culpado, doa a quem doer.
Nós, de nossa profunda caverna, lamentamos, pois talvez o Amarildo possa ser o símbolo de um cidadão que foi escafedido e, com isto, vemos que qualquer um pode ser vítima de algum sequestro de eterna duração.
Lamentamos, mas já estamos acostumados, pois sem desmerecer o Amarildo, vimos, ou melhor, não vimos o sumiço da dignidade, o desaparecimento da justiça e a desmoralização de outras figuras de importância para quem tem um mínimo de vergonha na cara.
Quando meditamos a respeito de quem poderia escamotear de nossas vistas valores tão caros para a existência de uma sociedade, como a honestidade, a firmeza moral e o pudor, para muitos da esquerda vem logo uma resposta – foram os americanos.
Depois da descoberta que a inteligência dos EUA vinha espionando a presidente, a Petrobras, o pré – sal e as nossas entranhas, ficou mais nítido para os antiamericanistas, que de alguma forma, para retirar a fibra dos nativos, eles levaram o nosso senso, a nossa vergonha e a nossa cidadania.
E tem dado certo, pois nos últimos doze anos, período favorável para os países do BRIC, infelizmente, para a nossa Pátria, praticamente, foi perdido.
Lastimavelmente, continuamos na rabeira de muitas nações, embora com orgulho, por nos destacarmos entre os piores.
Sim, o Brasil é tão grande, tão magnífico que por tudo, detém a inveja de gregos, troianos, e todo o mundo sabe, dos americanos de olhos azuis.
Brasília, DF, 10 de setembro de 2013.
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

20 Comentários

  1. A história deste cidadão e muito estranha, para mim foi queima de arquivo, mas como as demais versões, e pura especulação.
    Que ache logo uma explicação, seja qual for, não podemos vier em um estado paralelo e exceção. a legalidade pede explicações.

    mas também fica claro, que este cidadão esta sendo usado como “boi de piranha’ de oportunistas como os lixo anarquistas black blocs, e os lacaios do partidão, juventude marxista, se as manifestações pagas, não tivessem saido pela culatra, o verdadeiro povo brasileiro, de saco cheio, foi as ruas, e não somente os lacaios idiotas uteis da ‘esquerda coloridinha” de partidos ( nada) dissidentes como era o planejado, que foram postos para correr com suas bandeiras vermelhas nojentas, não estariam nem ligando para este sumiço, afial somem dezenas de Amarildos todos os dias, e eles não os usam como plataforma politica, como neste caso.

  2. Certo!… General… “Rfm”…. Certo….

    E AÍ?… Estas a fazer nada sob nada!… Igual aqueles que nunca pegaram num livro de Platão ou sequer souberam sobre o mito das Cavernas…

    Fica aí os generais reformados a mais de 20 anos em clubes militares… revistas congeneres…

    TUDO ESTÁ CERTO! SR.GEN… MAS E AI??????

    20 anos que esta estratégia nao funciona!… E não falo em golpe nao!… Falo em uma reorganização dos interessados… e uma nova abordagem…

    ACADEMIA uma das escolas de platão… Eu não vejo se organizarem pra defender a educação de base!!… Primordial pra TUDO…

    E uma nova abordagem desta! Mas sim os srs. destilando veneno em revistas.. e clubes militares… Igual os esquerdalhas malditos da comissão da verdade…

    Mas o dos srs. $$ tá lá… tá lá… Porque sabem!… Se chegarem num limiar!… Como nao há um patriotismo de boa parte!… Vão recuar!….

    Sinceramente… a atitude de um chicleteiro! quanto ao assunto… e a dos srs. reformados em suas “revoltas” escritas… no final das contas dá no mesmo!…

    Apáticos…

    GARANTO… GARANTO QUE SE HOUVER UM REAL INTERESSE DOS SRS. A Sociedade vai seguir junto.

    E não ficarem apáticos! como em 1888!!! Quando o Brasil perdeu a sua identidade.

    • Correto raciocineo X-Tudo.
      Esta difícil encontrar nesse Brasil quem seja unicamente e incondicionalmente fiel ao Brasil e aos Brasileiros.
      O ultimo verdadeiramente fiel foi Osorio que foi o único que não traiu e foi fiel aie o fim a seus princípios mesmo quando abraçou a causa Farroupilha e mesmo quando abandonou a mesma quando detectou separatismo.
      Por ter sido fiel e integro e não um déspota como muitos outros lhe negaram na historia seu lugar de direito mas nenhum teve a coragem de esculacha-lo e temais é que inveja-lo.
      Quanto ao Amarildo certamente houve crime premeditado pois desligaram as câmeras e tudo caracteriza formação de quadrilha e deve ser investigado ate o fim e ser julgado para que sirva como exemplo.Policial que age como bandido bandido é !
      Mesmo que o defunto porque esse o bicho já comeu tenha tido algum tipo de envolvimento e parece que tinha não justifica execução.
      Móóóreu Fééédeu um abraço pro Loko Abreu.

  3. Infelizmente tal fato é comum no nosso país,embora devesse ser motivo de revolta e foi sempre assim independente de quem estivesse no poder,direita,esquerda,militares isso não é coisa nova a ”justiça” desse país enxerga e discrimina !
    Alguns como Sílvio Santos e Dom Aloisio Lorcheider quando se veem em risco tem
    até governadores de estados indo negociar pessoalmente e até se oferecer como refém já um pobre cidadão como Amarildo independente do que tenha feito fica a margem do Estado mesmo quando se encontrava sob sua tutela !

  4. Temos que massificar a anticorrupção para criarmos cidadãos honestos e de valor.
    Não adianta esperar alguma coisa de nossos desgovernantes, o discurso deles é sempre o mesmo. De eleição em eleição, saúde, educação e segurança, mas nunca passam do discurso.
    Não importa o partido, todos estão lá para usufruir da máquina corrupta do estado. Aos apaixonados por defender este ou aquele candidato ou partido, lamento dizer que infelizmente você está sendo só mais um otário na multidão.
    Quando massificarmos a discussão e o ensino da anticorrupção estaremos criando pessoas conscientes que um dia serão nossos policiais, médicos, engenheiros, vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores, cidadãos construtivos de um país melhor.
    Isso tem que partir do cidadão pois os nossos desgovernantes estão ocupados demais nos sequestrando, matando, roubando, estorquino, recebendo propina, desviando verbas e tudo o mais que torna nosso país, nossas ruas, nossas cidades, nossa escolas e hospitais, essa porcaria de terceiro mundo que é.

    • Pow meu caro temos que primeiro criarmos um sistema honesto,integro,elibado,para que o mesmo sirva de exemplo a sociedade.
      Quando falamos de corrupção olhamos logo o lado politico e o lado dos serviços do Estado.É errôneo transferir ao povo culpa onde muitas vezes o aliciamento e a prostituição não se da somente por falta de vergonha na cara e safadeza mas muitas vezes por sobrevivência.
      Mudar o Brasil não basta tudo bonitinho e operante nas instancias mas também um pente fino nos serviços do Estado gerais.
      Todos dizem ter direitos mas desconhecem deveres e hoje o serviço publico é levado por muitos como BICO onde muitos acumulam muitos empregos e outros suplicam oportunidades.
      Tudo esta errado e nada sera mudado unicamente por palavras e letras.
      Para se mudar o Brasil so é possível com sangue,ferro,fogo e aço.

  5. amarildo sendo usado até pelos militares de pijama ,fala fala ,mas no final o amarildo no texto dele é jogado de lado
    e ele o general coloca aquele verlho papinho dos revanchistas
    20 anos eles tiveram e apenas nos colocou como bucha de cananhao de gringo obedeceu tudo que os gringos falaram
    e entregaram o pais caindo aos pedaços e agora vem reclamar
    coitado do amarildo que virou discurso vazio.

  6. e sobre o antiamericanismo senhor pijama é melhor do que ser antibrasileiro ,
    escolhe o lado bizonho ,
    a turma da ordem unida e faxina tem que ir jogar frescobol na praia depoisd desse texto ridiculo
    essa geraçao de general foi praticamente toda perdida ,uma pena para a defesa nacional

  7. A um tempo atraz estava eu em uma entrevista.
    Uma universitária linda de uns 20 anos corpinho filézinho,chincheirinha,fanchona,moradora de Ipanema,classe media-alta perguntou-me :
    -O que você faria para acabar com o problema da AIDS ?
    Eu não demorei nem hum segundo para responde-la :
    -Eu mandaria fazer um buraco bem grande e fundo uma verdadeira cratera e colocaria dentro dela todos os Aidéticos do mundo e jogaria Napaln.
    Ela deu um pulo como se tivesse tomado um dedada e exclamou :
    -Facistaaaa….
    Eu ri muito da cara dela e lhe fiz a mesma pergunta :
    -O que você faria gatinha para acabar com o problema da AIDS ?
    Bem,estou esperando a resposta dela ate agora.
    Como acabar com algo que não tem jeito de acabar ? Resposta simples.Exterminando o problema !
    Se passassem o rodo geral de forma irrestrita sem corporatismos,ideologias ou qualquer outra influencia e após disto se determina-se :
    -Apartir de agora não precisa cagar fora do pinico,basta cagar a beirada do pinico e vai de ralo.
    Resolvido todos os problemas.Ante do caboclo resolver cagar no pau ele vai pensar no que pode lhe acontecer.
    Todo mundo vai ficar educadinho e responsável.

  8. A Polícia Militar nasce no pior momento da ditadura, nasce no AI-5, que estrutura a violência do Estado, criando a PM, que é braço auxiliar do Exército.

    Na ditadura foram criados batalhões como a Rota [Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar], Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais], para combater jovens negros e periféricos do país. Essa é a lógica permaneceu até hoje.

    Seria melhor se ele viesse falar da necessidade ou não da militarização da polícia. E não usar o caso Amarildo para fazer proselitismo político.

    • “A Polícia Militar nasce no pior momento da ditadura, nasce no AI-5, que estrutura a violência do Estado, criando a PM, que é braço auxiliar do Exército”

      O que você acha da policia civil brasileira caro nascimento ?

      Gostaria de tornar toda a policia civil ?

      No contexto cultural brasileiro,Não e melhor termos duas policias independentes, que vigiem uma a outra ?

      Acredita mesmo que e a militarização que causa todos os males da policia brasileira ?

      Policial brasileiro não vem de Marte, da Lua, e um brasileiro, reflexo cultural de seu meio.
      Quem poremos no lugar da extinta policia militar ?

      Uma “milicia do povo” ( sonho esquerdista radical)
      mas que povo e este ? não e o mesmo de onde saiu o policial militar e civil ?

      O povo que da um cafézinho” pro guarda pra evitar a multa ?!.

      Um povo que faz gato de luz e agua, mesmo pagando taxa minima ?

      Um povo que estaciona em vaga de idoso e deficiente, mesmo estando em estado de saúde perfeito ?!

      Um povo que quando o chefe não esta, sai mas cedo, e pede para outro bater o cartão de ponto ?

      Um povo que falsifica atestado medico ?

      A policia e somente reflexo de seu meio, e não o contrario. A rigida ordem unida militar, não e o problema, mas sim a solução, para evitar que a coisa descambe de vez.

      • Com a criação da Polícia militar, as diferenças entre o policiamento fardado e civil se acirram e o isolamento dos policiais se acentua, já que a doutrina de segurança nacional, um dos pilares institucionais do militarismo brasileiro, preconizará o distanciamento entre cidadania e segurança pública, com restrições importantes entre o contato ‘família policial militar’ e a sociedade mais ampla.

        Sempre existiu a convivência da Polícias Militares e Civil. O que aconteceu foi que, na ditadura militar brasileira, essa Polícia foi aumentada e a Polícia Civil esvaziada. O policiamento ostensivo foi retirado pela ditadura da Polícia Civil, ficando apenas o de investigar. E a Polícia Militar, que até então era mais aquartelada, não era polícia de rua, saiu do quartel e foi fazer o policiamento ostensivo tal como temos hoje.

        Continua logo abaixo.

      • O meu caro a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros foram criados pelo Imperador D.Pedro II.
        Um livrinho de historia vai bem né kkkk

    • Na ditadura foram criados batalhões como a Rota [Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar], Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais], para combater jovens negros e periféricos do país. Essa é a lógica permaneceu até hoje.

      Você ja reparou, que pelo menos metade dos efetivos das policias militares no brasil são de negros e pardos ?
      Vc sabe quanto ganha um policial ? qual a formação ? de onde ele sai ? ou vc só ve a farda com ódio ideologico, e não o ser humano .

      O policial no brasil ,não e somente o puliça, mas também o assistente social, o psicologo, em certos lugares e a unica presença de estado que se tem, se a familia falhou, a educação falhou, a religião falhou, o amor ao proximo falhou, a sociedade falhou, fica facil jogar nas costas de um humilde policial, as mazelas do nosso quadro social.

      • Bém! Os efeitos de uma polícia militarizada são muitos. Desde a inadequação de uma corporação formada para combater inimigos reflete no tratamento dado aos cidadãos em geral.

        Essa cultura do treinamento militar fica clara no filme Tropa de elite, em que você tem um treinamento extremamente violento e agressivo com os recrutas. Essa agressividade vai ser transposta, em última instância para o suspeito.

        Existe uma hierarquia onde o tenente abusa do poder dele em relação ao sargento; o sargento, com o cabo, e o cabo com o soldado. Na hora que o soldado aborda um suspeito civil, que na cabeça de é um bandido, vai transferir todo aquele abuso que recebeu do superior hierárquico. Na hierarquia militar, não é o soldado que é a base da hierarquia, é o civil e, principalmente, o que é suspeito da prática de crimes.

  9. O sumiço desse cidadão só nos mostra a dimensão do grau da civilidade da sociedade brasileira, do Estado brasileiro, carcomido pelos fisiológicos que se apropriam dele; claro que esse cidadão brasileiro foi executado pelo Estado! Pela policia que deveria proteger a sociedade indistintamente!Há…peraí… mas vc. não tem provas! Só ingênuo precisa qdo a conclusão é óbvia!Já passou da hora de passar esse país a limpo!Precisamos não só de reforma política, mas de reforma do Estado mesmo!Chega dessa representação espúria sazonal, chega de dar cheque em branco pra esses canalhas nos representar!O povo precisa de um Poder direto junto ao Estado e que se sobreponha aos outros poderes! Menos poder ao Estado e aos homens que dele se apropriam, mais poder ao povo, que o sustenta!Até lá, vamos amargando essa realidade deplorável, um improviso daqui e dali, outros desgoverno daqui e dali! Se não houvesse mérito no trabalho do povo, da nação brasileira, poderíamos dizer que é muita sorte sermos hoje a 7ª economia do mundo!

    • Hummm civilidade…mas que civilidade ? A de cantar o hino nacional quando a seleção vai jogar e ainda cantar errado….Brasileiro não sabe nem o que é cidadania quanto mais civilidade.

  10. Quem pensa que desmilitarização é tirar a farda ou desarmar a polícia não sabe o que diz. Para dar um exemplo, as polícias dos EUA e da Inglaterra são 100% civis. Ninguém pode afirmar que a polícia norte-americana é desarmada ou pouco treinada, ou ainda, não uniformizada.A questão é a unificação das atividades policiais em uma única corporação, formando o que chamamos de ciclo completo, que ela faz tanto o policiamento ostensivo quanto o investigativo. E também para acabar com o Código Penal Militar aplicado aos policiais.

    Se a classe média, por conta das manifestações em regiões centrais, tem tido contato maior com a atuação abusiva de agentes do Estado, em locais periféricos tais ações são rotineiras. Um dos episódios mais recentes e chocantes aconteceu no Rio de Janeiro, em 24 de junho, por conta de uma incursão da polícia no Complexo da Maré, após um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ter sido baleado e morto em um tiroteio. Em uma ação com características de vingança, nove pessoas foram mortas, o que causou revolta na comunidade.

    A formação desses policiais é de enfrentamento, a ação deles é como se um batalhão estivesse indo para o front de uma guerra. O morador de favela é um inimigo, mesmo nas comunidades tidas como ‘pacificadas’, as UPPs não mudaram essa relação.

    • Isso ai a unificação das policias ja deveria ter sido feita a muito mais tempo.
      Ja passou da hora de acabarmos com o militarismo Estadual e ele ate ja adentra erroneamente a esfera municipal.

Comentários não permitidos.