Defesa & Geopolítica

Vídeo: China pode estar desenvolvendo um caça VTOL

Posted by

02-j-18-stealth-fighterSugestão: Pepê

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Hebei Satellite TV afirmou em 13 de novembro de 2012 que a partir de um relatório divulgado por um alto oficial do PLA, a china estaria desenvolvendo  uma nova geração de naviso de assalt anfíbio de  40.000 toneladas, esta embarcação foi previamente apresentada aqui no Plano Brasil, trata-s edo LHD até então nomeado Type 81, veja a matéria clicando no link abaixo.

O Desenvolvimento anfíbio da Marinha do PLAN

O navio é capaz de transportar vários tipos de aeronaves e veículos para desembarque infiltração  e exfiltração de tropas.

Xiong Wei , editor-chefe da revista Portal do Conhecimento, disse: “Em comparação com os navios de guerra anfíbios atualmente encomendados da China, a característica mais importante do navio de ataque anfíbio é o grande número de helicópteros que podem transportar.

j-18-stealth-fighter

“Ele pode até mesmo levar aeronaves de caça de pouso  vertical  ( VTOL ) e, apoiando unidades de batalha em operações de tomadas de ilhas “.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1aKJ6dp” standard=”http://www.youtube.com/v/HDednkHUAUY?fs=1″ vars=”ytid=HDednkHUAUY&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8713″ /]

Pois bem,  o China Daily  divulgou em um poste denominado  “O bem sucedidovoo do caça Furtivo VTOL J-18 Chinês “que teria ocorrido em  28 de dezembro de 2012, artigo publicado nabbs.tiexue.net, afirmava que naquela data, teria sido efetuado o primeiro voo do caça   furtiva VTOL J- 18 inclusive com a divulgação d euma suposta foto da aeronave .

Não houve confirmação oficial da notícia, mas já houve relatos de mídia fora da China sobre o desenvolvimento da aeronave misteriosa por parte da China.

Porém, no vídeo sugerido, odesenvolvimento do tal VTOL é agora apresentado pela emissora de TV chinesa que mostra detalhes do supostco caça, especialmente do seu sistema de propulsão que lhe conferiria a capacidade VTOL

J18

O que o major-general e Xiong Wei disse sobre o navio de ataque anfíbio nos deram a impressão de que, de acordo com a concepção de seus porta-aviões , a China tem um plano alternativo para desenvolver um grande navio de guerra anfíbio com a capacidade de um porta-aviões capaz de operar caças furtivos VTOL. Na verdade, um navio de ataque anfíbio é muito mais barato e mais fácil de construir e atende melhor a estratégia de defesa do mar da China.

Ele será capaz de servir como um porta-aviões convencional na região não muito distante da China, enquanto os porta-aviões nuclearesdesempenharão o papel de proteger as linhas vitais de comércio da China, a longa distância.

32 Comments

shared on wplocker.com