Categories
Espaço Tecnologia

TECNOLOGIA – Aeronáutica testa com sucesso foguete híbrido

motor hibrido

O Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), organização ligada ao Departamento de de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), realizou com sucesso o primeiro ensaio de queima do motor-foguete híbrido H1. O objetivo do motor H1 é utilizar tanto a propulsão sólida quanto a propulsão líquida, ambas tecnologias já dominadas pelo Brasil.

No ensaio realizado no Laboratório de Propulsão Líquida da Divisão de Propulsão Espacial do IAE no início de setembro, foi alcançado um empuxo de 1kN, o que foi considerado satisfatório para o teste inicial. Além disso, parâmetros técnicos estimados em teoria foram alcançados na prática.

Fonte: Força Aérea Brasileira

23 replies on “TECNOLOGIA – Aeronáutica testa com sucesso foguete híbrido”

\o/ Só esperando uma gestão de estado decente! Pra dar o Cheque-mate!!!

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

Se depender da gerentona, amigo, teremos sim, um cheque mate nas C&T que ainda nos restam… isso que ainda conseguimos é graças as FAs patriotas que são diuturnamente perseguidas por essa esquerda vendida e revanchista no poder…

Rafa_positronsays:

Vai ser o dia em que o Vaderuxo vai aprender a assobiar e chupar laranja ao mesm tempo

Eu tenho o print viu, americanopata

Lucas Sennasays:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk assobiar e chupar laranja ao mesmo tempo foi foda kkkkkkkkkkkkkkk

HMS_TIRELESSsays:

Nada pior do que um amor não correspondido não é tapadinho? Apenas isso explica sua louca obsessão pelo Vader..rs!

helveciofilhosays:

por LUCENA.
.
.
.

Esse tipo de coisa só corrobora com as minhas convicção que este país tem muita gente capacitada e que não fica a trás de muitos outros que são muito superestimados pela tietagem barata….como aqueles que só vivem se referindo ao Brasil com palavras depreciativas como que estas;putência ou uma banânia ,…..coisa de quem é complexado por inferioridade,sem brasilidade alguma.
.
Parabéns ao brasileiros de verdade,aqueles que acredita no seu país e na sua gente !

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

Se dependesse do governo que tu defendes ralando sua bunda gorda no caco de vidro, não teríamos NADA… deixa de ser porcaria e admita que vc são só gogó… vcs não tem monopólio da verdade e muito menos cultural… não confunda isso com a hegemonia temporária que vcs detém… no mais, achar que ser brasileiro é aceitar toda a cachorrice produzida a decênios por safados travestidos de salvadores da pátria, só porque nosso povo é ignorante e por necessidade é levado a acreditar nesses crápulas, é passar ao lado da verdade… mas qndo digo verdade não é essa manipulada por pulhas como vc… DEMAGOGO VENDIDO… quem tem um mínimo de fosfato para pensar saberá distinguir suas reais intenções… vc é um adulador barato que não critica as mazelas do estado para não causar constrangimento naqueles que lhe contrataram, apesar de diariamente termos noticias que a população carece das mais comezinhas necessidades, tais como segurança, saúde e educação de qualidade… ESQUERDA, desde 1985, LEVANDO ESSE PAÍS A MAIS COMPLETA BANCARROTA… essa frase devia ser a chamada das próximas eleições que se aproximam… quem sabe o povo acorda !!!…

Está demorando, mas podemos perceber que tudo está sendo feito com o maior rigor científico. Novos sistemas de telemetria e proteção dos sítios, treinamento de pessoal, contratação de novos técnicos, auxílio russo e ucraniano. Agora, com a ajuda da espionagem americana, teremos mais verbas também.

“Está demorando” @@

Cara… Essa chuva está demorando… A piscina enchendo está demorando… O butijão de gás está demorando…

Não venha dizer que “O Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), organização ligada ao Departamento de de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), realizou com sucesso o primeiro ensaio de queima do motor-foguete híbrido H1” é graças ao governo! @@

O país é quem ganha isso que importa o/

Põe na conta da FIFA! =bb

Mas tem razão!

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

Só para efeitos de justiça… logo um órgão tão perseguido pelo governo brasileiro atual…

Tire o dinheiro, coloque o FMI para gerir o tesouro, veja se não explode tudo ou vendem para a Boeing.

KKKKKKKKK Tem certeza que falou sério?

Excelente notícia! Parabéns aos que se dedicaram e tornaram possível!

Muito bom, pena que nossos políticos não investem mais na ciência e tecnologia, iriamos muito maios longe em muito menos tempo.

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

Ué ???… chegou a essa conclusão sozinho ???… há muito afirmamos isso e sempre fomos perseguidos… é que a verdade não se cala… mesmo que calemos, até as pedras clamarão pela verdade…

andrepoa2002says:

Parabens a equipe técnica.. Fazendo o máximo com o pouco que é disponibilizado.

Pouco sim, mas umas dez vezes mais do que recebiam na época da privatização.

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

Isso que é um “servidor” canino… morre defendendo o dono, mesmo que este o trate como um animal…

Comments are closed.