Defesa & Geopolítica

NAVANTIA VAI FORNECER SISTEMA DE CONTROLE DE MOTOR PARA CORVETA DA MARINHA DO BRASIL

Posted by

“Neste momento também está sendo oferecido, juntamente com a empresa alemã MTU, um novo motor para o programa de modernização das Fragatas da Classe Niterói. Por outro lado, a Navantia também apresentou proposta para o projeto, construção e transferência de tecnologia de 05 Fragatas, 05 Navios Patrulha e um Navio de Apoio Logístico (Programa PROSUPER ) e está participando de concorrências para a construção de outros navios, como: Porta-Aviões, Navios Anfíbios e Navios Oceanográficos.”

 Navantia-600x450
Navantia vai fornecer sistema de controle de motor para Corveta da Marinha do Brasil
Guilherme Wiltgen, DAN
A Marinha do Brasil anunciou a assinatura de um contrato com a Navantia, para fornecer o sistema de controle do motor de propulsão de uma Corveta da classe Inhaúma. Além disso, existe a possibilidade de se modernizar também as restantes, em um total de cinco unidades*.

O valor do contrato é de € 1 milhão para um navio, e representa uma carga de trabalho de cerca de 6.000 horas para o controle de sistemas de motor. A importância deste contrato se dá pelo bom posicionamento da Navantia no Brasil e a possibilidade de futuros contratos com um pontecial cliente.

Neste momento também está sendo oferecido, juntamente com a empresa alemã MTU, um novo motor para o programa de modernização das Fragatas da classe Niterói. Por outro lado, a Navantia também apresentou proposta para o projeto, construção e transferência de tecnologia de 05 Fragatas, 05 Navios Patrulha e um Navio de Apoio Logístico (Programa PROSUPER ) e está participando de concorrências para a construção de outros navios, como: Porta-Aviões, Navios Anfíbios e Navios Oceanográficos.

NOTA do EDITOR: Como no texto a Navantia se refere a um total de cinco unidades, e levando em conta que Classe Inhaúma é composta por quatro, entendemos que esperam também fornecer para a Coverta Barroso.

Fonte: Navantia via Defesa Aérea & Naval 

One Comment

shared on wplocker.com