Segundo o site Cavok, o govero da Indonésia planeja adquirir um esquadrão de 16 aeronaves Super Tucano, a aquisição das aeronaves fazem parte de um plano de modernização da daquela Força, informou o Cavok hoje, dia 24.
Ssegundo o chefe da Força Aérea, Marechal Imam Sufaat teria as aeronaves Super Tucano devem substituir as aeronaves OV-10 Bronco, as quais estão em serviço por mais de trinta anos.
Sufaat teria dito hoje que a Embraer é a escolhida.
“Essa compra é parte dos nossos esforços para melhorar o nosso sistema de armas da Força Aérea,”
Ele não informou o valor do negócio, mas disse que as aeronaves brasileiras são uma escolha adequada e acessívei para a substituição das aeronaves turbo-hélices Bronco.
“Nós propusemos a compra ao governo com a esperança que ele garanta os fundos para aquisição,” ele adicionou.
Sufaat também espera que três outras aeronaves Sukhoi Su-27 adquiridas da Rússia em 2007, possam chegar ao país este ano. Sete aeronaves Su-27 já foram entregues.
A frota da Força Aérea da Indonésia também conta com caças F-16 Fighting Falcon, fabricados nos EUA, dois esquadrões de caças F-5 Tiger e dois esquadrões de jatos de treinamento Hawk, da fabricação britânica.
Um membro do gabinete do Ministério da Defesa também informou que a Indonésia está a procura de novos sistemas de armas da China, na busca de criar uma cooperação bilateral com uma gigante aeroespacial chinesa.
A Indonésia mudou seu local de compras de armamentos após os Estados Unidos terem embargado as vendas de armas para Jakarta no início da década de noventa. Agora a Indonésia busca soluções para suas forças armadas no leste europeu, China e América Latina.
Texto adaptado do original-Cavok
4 Comments