Indonésia pretende adquirir 16 aviões Super Tucano da Embraer

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/11/super-tucano-1.jpg

Segundo o site Cavok, o govero da Indonésia planeja adquirir um esquadrão de 16 aeronaves Super Tucano, a aquisição das aeronaves fazem parte de um plano de modernização da daquela Força, informou o Cavok hoje, dia 24.

Ssegundo  o chefe da Força Aérea,  Marechal Imam Sufaat teria as aeronaves Super Tucano devem substituir as aeronaves OV-10 Bronco, as quais estão em serviço por mais de trinta anos.

Sufaat teria dito hoje que a Embraer é a escolhida.

“Essa compra é parte dos nossos esforços para melhorar o nosso sistema de armas da Força Aérea,”

Ele não informou o valor do negócio, mas disse que as aeronaves brasileiras são uma escolha adequada e acessívei para a substituição das aeronaves turbo-hélices Bronco.

Nós propusemos a compra ao governo com a esperança que ele garanta os fundos para aquisição,” ele adicionou.

Sufaat também espera que três outras aeronaves Sukhoi Su-27 adquiridas da Rússia em 2007, possam chegar ao país este ano. Sete aeronaves Su-27 já foram entregues.

A frota da Força Aérea da Indonésia também conta com caças F-16 Fighting Falcon, fabricados nos EUA, dois esquadrões de caças F-5 Tiger e dois esquadrões de jatos de treinamento Hawk, da fabricação britânica.

Um membro do gabinete do Ministério da Defesa também informou que a Indonésia está a procura de novos sistemas de armas da China, na busca de criar uma cooperação bilateral com uma gigante aeroespacial chinesa.

A Indonésia mudou seu local de compras de armamentos após os Estados Unidos terem embargado as vendas de armas para Jakarta no início da década de noventa. Agora a Indonésia busca soluções para suas forças armadas no leste europeu, China e América Latina.

Texto adaptado do original-Cavok

Fonte Cavok

4 Comentários

  1. Parece que o Super-Tucano anda fazendo bastante sucesso lá fora, e que este sucesso continue, pois assim estaremos aprendendo a lidar melhor com o mercado da aviação de defesa e partindo para projetos militares maiores.
    Abraço.

  2. O Super tucano parece q vai ter os mesmos bons resultados de vendas ao exterior do antigo Tucano. Parabens à embraer!!

Comentários não permitidos.