EUA confirmam retirada do Iraque em agosto

http://xtremecouturegifoundation.org/images/iraq_usa_troops.jpg

O atraso de quase dois meses nas eleições nacionais iraquianas não vai impedir que as tropas de combate norte-americanas deixem o país, como previsto, no fim de agosto. A informação foi dada hoje pelo principal comandante dos Estados Unidos no Iraque, o general Raymond Odierno.

O plano que eu criei me dá bastante flexibilidade e parte dessa flexibilidade é que a eleição poderia ser adiada”, disse, na base militar da província iraquiana de Diyala. “Sinto-me confortável com o fato de estarmos fazendo progressos.”

Inicialmente, o Iraque deveria realizar suas eleições em janeiro. Dessa forma, já haveria definição de quem estaria no controle do país quando as forças norte-americanas fossem para casa. No entanto, as discussões políticas sobre como repartir os votos adiou a eleição para 7 de março.

Pelo plano norte-americano, todas as tropas de combate devem deixar o Iraque até o fim de agosto. Outros 50 mil soldados realizarão operações que não incluem combate, como o treinamento de tropas iraquianas.

Sugestão e colaboração: Konner

Fonte:  Yahoo

1 Comentário

  1. Atingiram realmente seus objetivos? Vaõ deixar p trás mt escombros , mutilados, miséria e guerilheiros.é por questão de justiça uma denúncia contra os q violaram as determinações da ONU e leis internacionais; TPI neles.

Comentários não permitidos.