Por: Luíz Pinelli
O Velho Patriota
VITÓRIAS DE PIRRO !!
A cada pagamento de indenização por supostos danos causados pela ditadura fica mais evidente que a resistência aos militares virou um rentável investimento.Agora, a Comissão de Anistia distribui dinheiro público a filhos e até netos de perseguidos políticos.
Ainda chegará a vez de bisnetos.Já estão circulando informações pela mídia que auxiliares do governo federal avaliaram que a crise com os militares está resolvida, o que, sinceramente, todos nós assim esperamos, pois, existem metas e objetivos muito mais construtivos para engrandecer e fortalecer a Nação Brasileira que mergulhar novamente na podridão do passado.
Para o Planalto interessa a criação da “Comissão da Verdade” para que as famílias dos desaparecidos durante a ditadura militar possam “enterrar os seus mortos e conhecer a história”, provavelmente, porque quando das investigações da Comissão da Anistia não se encontrou que se procurava. É muito interessante que a sociedade saiba que o Ministro de Direitos Humanos responsável por toda esta confusão, apoiado pelo Ministério da Justiça, não quer atender determinação do Exmo. Sr. Presidente da República no sentido de que no novo texto do programa de direitos humanos, se evite qualquer afronta ou desafio aos militares. Situação que demonstra tacitamente as razões do misterioso empenho dos direitos humanos em arquitetar a punição vingativa contra os agentes dos governos militares do período de 1964/1979.
Impressionante como estas personalidades, ocultas nas sombras da falta de equilíbrio mental e procurando sempre se proteger, covardemente, entre colunas, não conseguem se desgrudar destes sentimentos deletérios do passado. Parentes ainda não indenizados de militantes desaparecidos durante os governos militares ou simplesmente manifestantes simpatizantes (inocentes úteis) criticam na rua (portando retratos destas pessoas) a alteração no Programa Nacional dos Direitos Humanos como se estas punições requeridas fossem as melhores ações a serem praticadas para a obtenção da Paz, Progresso e Felicidade Geral da Nação Brasileira.
O tempo que os governos militares perderam combatendo os rebeldes guerrilheiros, e tudo realmente começou com o ex- capitão Lamarca, deixando de realizar investimentos governamentais extremamente positivos e criações produtivas, em favor da Nação Brasileira, provocando sérios transtornos econômicos sentidos até hoje pela sociedade, pois que, energias construtivas deixaram de ser investidas em programas, metas e objetivos nacionais muito sérios e de real importância.
A respeito do Decreto dos Direitos Humanos, disse o Exmo. Sr. Presidente da República, que não se trata de caça às bruxas, mas sim de você pegar 140 pessoas que ainda não encontraram os seus parentes que desapareceram, e que essas pessoas possam ter o direito de encontrar seus cadáveres e enterra-los. E prosseguindo disse que, ninguém pode ter medo da democracia exercitada em sua plenitude. A democracia é boa porque as pessoas extravasam aquilo que pensam e depois a gente consegue construir o bom senso que é o caminho do meio, que é sempre o que prevalece.
O último parágrafo, transborda de madura sabedoria do Exmo. Sr. Presidente da República, se for para valer realmente ( espero sinceramente, que não se pratique ações iguais a um conhecido inseto: “morde e assopra”) , a sociedade brasileira de mente esclarecida, sem dúvidas, terá radiante satisfação. Apesar do declarado cunho do governo do Sr. Luiz Inácio ser de natureza social com programas que vem cumprindo, sejam demagógicos ou não, ele tem atendido mais as FAs do que todos os governos anteriores( e é verdade ), e procurando na medida da capacidade do seu planejamento governamental estratégico, cumprir a realização do Plano Estratégico Nacional de Rearmamento Bélico das FAs. Apesar da definição social do seu governo por programas, objetivos, e metas que visam os menos favorecidos, se S. Exa. tivesse em sua equipe de governo algum profissional realmente técnico – capacitado experiente, teria dotado os Orçamentos Militares dos recursos orçamentários necessários para melhor executar o Plano Estratégico Nacional das FAs.
Desta forma seriam apropriados à conta destes programas bélicos de modernização das FAs, Reservas Orçamentárias e Fontes de Recursos de Diversas Origens, mas de suficiente poder financeiro para a produção de armas e equipamentos bélicos modernos a partir da instalação das indústrias militares nacionais capacitadas a atender as demandas das nossas FAs. Como sejam aviões e helicópteros para a FAB, navios patrulhas, e outros tipos, submarinos convencionais, helicópteros de transportes e de ataque, blindados anfíbios para a MG e seu grupo de FN, blindados sob rodas e lagartas, helicópteros de ataque, de transporte, viaturas blindadas de diversos tipos e modalidades para o EB, e armas individuais modernas de maior poder de fogo. A única coisa que não tem volta na vida humana é a perda inútil de tempo, praticando ações absurdas ou, simplesmente, não fazendo nada!!!!! Todos os “ brasileiros” defensores dos Direitos Humanos de BB&MM, deviam preocupar-se, seriamente, para que a conclusão de suas reivindicações pessoas não se transforme para o Brasil, em “Vitórias de Pirro.”
Desgraçadamente foi necessário acontecer a tragédia do Haiti para vermos o tamanho exato da capacidade operacional e da estrutura logística das FAs e da Defesa Civil Nacional, brasileiras, para lutar contra as necessidades gerais a serem bem atendidas, bem como as providências de socorro imediato a população de um País assolado por violento terremoto, com milhares de mortos, feridos, desabrigados, carentes de água, alimentos, remédios, etc…. E olhem que isto não é uma guerra em que o Brasil enfrenta. Mas uma participação humanitária do Brasil pela ONU, onde ficou claro, a falta de recursos de mobilização de forças e equipamentos de salvamento e socorro imediatos. Vejam o Brasil, não possui ou dispõe em pequena quantidade, de: Navios Hospitais Transoceânicos, Navios Porta – Helicópteros, Helicópteros de Transportes, Aviões Hospitais que possam estabelecer os 1º contatos com as áreas afetadas, Unidades Militares de Engenharia Técnica, que estejam capacitados a desempenhar com brilhante rapidez e velocidade as missões e funções de caráter humanitário.
Deviam ser medidas prioritárias dos governos brasileiros, a ação de criar condições, imediatas, de dotar nossos meios de defesa civil (vejam o tamanho geográfico do Brasil ) com equipamentos modernos que garantam o funcionamento da logística e da atuação operacional de alto nível técnico. Vamos dotar as forças do Brasil, com exímia capacidade para atuar na PAZ e na GUERRA , através de medidas estratégicas de moderno fortalecimento, de forma urgente, ou continuaremos a “bater continência para os EEUU”. Este tragédia com o pais vizinho, mostra com evidente força, que é bem melhor todos os esforços dos investimentos orçamentários/financeiros com este objetivo, que perder precioso tempo e recursos financeiros na investigação com agentes militares que já tiveram, há 30 anos, morte moral.Vejamos como a fraqueza militar do Brasil no hemisfério atrapalha até atividades de ajuda humanitária.
No Haiti, segundo informações, o Estado Maior dos 17 países que compõem as tropas de Paz não conseguem estabelecer um plano conjunto de ações para atender uma população desesperada. Já era hora das FAs do Brasil aumentar seus efetivos no Haiti, reforçando os efetivos da ONU, com o envio de mais três batalhões de Infantaria de, Pára-quedista, de Operações Especiais, ambos do EB, e um dos FN da MG do BR, além de aumentar o efetivo das Unidades de Engenharia das nossas FAs para enterrar os mortos e desimpedir as ruas e estradas de forma que os socorros cheguem mais rápidos. Os EEUU que controlam o aeroporto estão sendo acusados de priorizar seus próprios interesses e de seus poucos cidadãos que foram surpreendidos pelo terremoto no território do Haiti. Assim a prioridade de pouso foi para vôos dos EEUU levando equipamentos e decolagem para cidadãos americanos que deixavam o país.
Aviões brasileiros também teriam sido impedidos de pousar. Além disto o fato dos americanos terem assumido o controle estratégico do aeroporto, teria melindrado autoridades brasileiras, uma vez que o país comanda tropas de paz da ONU no Haiti. “Segundo um representante do governo americano, nega que tenha havido qualquer conflito entre as forças americanas e o comando brasileiro das tropas de paz da ONU no Haiti”.
Sabemos que os militares americanos têm como princípio não aceitar ordens de outro país, por isso saem atropelando tudo e todos que encontram pela frente. Esperamos que este episódio sirva de exemplo para o governo, sociedade e povo brasileiro. A nação que não se respeita a si própria, não tem moral para exigir respeito de outros !!!! As tropas brasileiras seguem coordenando, embora os americanos não aceitem ser comandados por outro país, e isso, foi definido por um memorando firmado com os EEUU que reitera o Brasil no controle das tropas de pacificação no Haiti. Esta situação mais uma vez, diante dos olhos da sociedade brasileira, reforça a necessidade de se aplicar, integralmente, com rapidez todo o Plano Estratégico de Fortalecimento Militar das nossas FAs.
Ninguém no mundo, e, principalmente os “Donos do Mundo” respeitam nações militarmente fracas e impotentes. Quando se sentam à mesa para confabulações as opiniões e considerações dos fracos são, literalmente, ignoradas. Os subdesenvolvidos são descriminados acintosamente. Governo e povo brasileiros tolos, acordem para as coisas efetivamente importantes e prioritárias, e deletem definitivamente, para o inferno, os arrotos dos defensores pervertidos dos direitos humanos, traidores da pátria de MM&BB, homiziados nas denominadas por estes de “ Comissões da Verdade”, de forma que as eventuais vitórias obtidas não sejam de “ Pirro”. OVelhopatriota. Luiz- O Plano Brasil.
O VelhoPatriota – O Plano Brasil : Luiz.
NOTA DO BLOG: Os artigos publicados na seção O velho Patriota não necessariamente refletem a opinão do Blog PLANO BRASIL, simplesmente por se tratarem de textos de autoria e responsabildades do autor.
Velho patriota voce quer por uma pedra na sepultura coletiva de muita gente nem o hocausto nazista ficou escondido e seus algozes impunes na visão historica,voce parece que quer dar uma medalha a esses militares de merda que praticaram crimes de guerra a mando do EUA.deixe a historia julga-los e não voce ou eu.
Você é patriota norte-americano, ou brasileiro?
Ficou esta duvida, pois o golpe militar foi totalmente IMPERIALISTA, NORTE AMERICANO.
Reveja seus valores sobre o que é nacionalismo e patriotismo, não se passa a mão na cabeça de assassinos.
O grande “patriota” naquela época foi Brizola, que armou uma resistência contra os americanos e os brasileiros traidores.
Good – I should certainly pronounce, impressed with your website.I had no trouble navigating through all tabs as well as related information ended up being truly simple to do to access.I recently found what I hoped for before you know it in the least.Quite unusual.Is likely to appreciate it for those who add forums or anything, web site theme .a tones way for your customer to communicate.Nice task