Assad: “preparem-se para tudo” em caso de ataque americano à Síria

O presidente sírio, Bashar al-Assad, advertiu nesta segunda-feira aos Estados Unidos que se preparem para “tudo” no caso de um ataque contra seu regime.

“Preparem-se para tudo”, declarou Asad em uma entrevista exibida pelo canal CBS. “O governo (sírio) não é o único personagem da região. Há diferentes partes, diferentes facções, diferentes ideologias”.

Segundo a CBS, esta é a primeira entrevista concedida por Assad desde que o presidente americano Barack Obama pediu ao Congresso a aprovação do uso de forças militares para punir o regime sírio pela suposta utilização de armas químicas em 21 de agosto perto de Damasco.

Assad negou que o ataque tenha sido executado por suas forças. “Como podem falar do que aconteceu se não têm provas?”, questionou na entrevista concedida em inglês.

O presidente sírio não descartou o uso de armas químicas caso “os rebeldes ou os terroristas na região, ou qualquer outro grupo, as tenham”. “Não tenho como adivinhar, não posso dizer o que vai acontecer”, completou.

AFP

Fonte: Terra

Assad diz que se a Síria for atacada, os responsáveis “podem esperar de tudo”

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, advertiu nesta segunda-feira que se os Estados Unidos e seus aliados atacarem seu país, “podem esperar de tudo, e não necessariamente do Governo” sírio, segundo uma entrevista divulgada pela rede “CBS”.

Assad recebeu em Damasco o jornalista da “CBS” Charlie Rose para sua primeira entrevista à televisão estrangeira desde que o presidente Barack Obama pediu a aprovação do Congresso para uma ação militar limitada na Síria.

Na parte da entrevista que foi divulgada pelo programa This Morning da “CBS”, Assad advertiu que os que atacarem a “Síria, podem esparar todo tipo de ação”.

“Há diferentes grupos, diferentes frações, ideologias diferentes”, assinalou Assad, que acrescentou que seu Governo “não é o único que atua nesta região. Há de tudo agora aqui”.

Segundo os Estados Unidos, o regime de Assad conta com o respaldo do Irã e do grupo islâmico radical Hezbollah, enquanto a Rússia foi um aliado da Síria durante décadas.

Entre os rebeldes que combatem para Assad, também segundo os Estados Unidos, há grupos filiados ou aliados da rede terrorista Al Qaeda.

O Governo dos Estados Unidos acusa o Governo de Damasco de ser o responsável de um ataque com armas químicas contra civis cometido e, 21 de agosto e buscou apoio internacional para uma ação militar limitada.

Na entrevista, Assad foi consultado sobre se uma eventual represália contra os Estados Unidos ou seus aliados incluiria ataques com armas químicas.

“Tudo dependeria de se os rebeldes ou os terroristas na região ou algum outro grupo as tem”, respondeu Assad. “Poderia ocorrer, não sei. Não sou um adivinho”.

EFE

Fonte: Terra

5 Comentários

  1. Força Síria,não se ajoelhe perante o terrorismo de Estado dos EUA/OTAN,não se entregue aos vassalos da ONU,que os persas e o Hezbollah,mostrem mais uma vez perante a um inimigo tão poderoso que ainda há bravura e patriotismo !

  2. Um gato encurralado tende a voar no pescoço do agressor! O Assad sabe que se for exposto ou mesmo capturado terá o mesmo destino de Gaddafi e Saddam (julgamentos justos e democráticos ao estilo cowboys no quintal dos outros) … ou seja, entre chorar uma mãe que chore a dos outros primeiro. Se ele sentir que a coisa é sem volta vai apelar pra tudo que tiver em seus arsenais…. daí já imaginam o resultado. Ele fará o que qualquer um faria em seu lugar após ter as as potências ocidentais financiando o caos, terroristas, mercenários, assassinos e todo o tipo de escória pra destruir seu país.

  3. Como já falei em outros posts, Barack Hussein Obama II não irá atacar a Síria, assim como não atacou o Irãn.

    Como disse Bruce Lee no filme “Operação Dragão”ao seu oponente que partiu uma tábua com um golpe de Karate: – Madeira não reage.

Comentários não permitidos.