Defesa & Geopolítica

Novo carro de combate polonês PT-91P Twardy chega ao Peru

Posted by

O demonstrador de conceito do novo tanque de batalha PT-91P, desenvolvido pela polonesa ZM Bumar-Labedy, para atender aos requisitos do Exército Peruano, estará presente na 2ª Exibição de Tecnologia de Defesa (SITDEF 2009) que acontecerá em Lima no Peru, entre os dias 21 e 24 de maio.

O veículo está sendo visto como um candidato em potencial para um contrato envolvendo de 100 a 140 exemplares que vão equipar as Forças Terrestres Peruanas. Se selecionado, o PT-9P irá substituir os 50 T-55M1/M2 Léon de procedência russa e 96 carros de combate leves AMX-13PA3 Escorpión produzidos na França.

A aquisição irá estabelecer um melhor ponto de equilíbrio de forças frente aos Leopard 2A4 MBT que estão sendo incorporados pelo Exército do Chile.

O PT-91P é uma variante baseada na versão “Ex” do carro de combate polonês. O veículo foi dotado do novo sistema de controle de tiro PCO Drawa-TG que funciona através da captação de imagens termais do alvo. Além disso, o PT-91P recebeu uma nova suíte de comunicações composta por um rádio Radmor RRC9310, um sistema de comunicações WB ElectronicsFonet-IP e um sistema de gerenciamento de batalha Teldat. O PT-91 Twardy já foi exportado para a Malásia, cuja frota divulgada é de 48 unidades.

Fonte: Tecnologia & Defesa

Comments are closed.

shared on wplocker.com