Vídeo: Acidente com o Kamov K-52 – Acionamento acidental do sistema de ejeção dos pilotos

Ambos os pilotos do helicóptero Ka-52 que caiu hoje no sudeste de Moscou foram hospitalizados.

Por enquanto, não há informação sobre o caráter de seus ferimentos. Não houve outros feridos no acidente.

Segundo uma fonte no Ministério da Defesa da Rússia, o aparelho sinistrado participava do programa de desenvolvimento da versão de Ka-52 destinada aos porta-helicópteros Mistral.

O acidente foi causado pelo acionamento, no momento de aterrissagem, do sistema de ejeção dos pilotos.

O helicóptero caiu perto da plataforma de pouso duma empresa aeronáutica, no bairro Zhulebino de Moscou. O aparelho não tinha armamentos a bordo mas, após sua queda, os tanques de combustível explodiram.

Fonte: Voz da Rússia

6 Comentários

  1. O acidente do kamov k -52. Motivo: acionamento acidental do assento ejetor!… Resultado: Ambos os pilotos sobreviveram.

    O dos demais helicopteros: TÁ NA CAIXA-PRETA. @@

    • “”””Resultado: Ambos os pilotos sobreviveram.”””

      Isso é uma verdade, o Brasil perdeu quatro pilotos da FAB por causa do assento ejetor, um cadete morreu na cabeceira da pista com avião no chão, dois pilotos da esquadrilha da fumaça também ejetaram e morreram, e um do AMX que bateu na torre de energia ejetou e morreu, isso que eu me lembro.
      Advinha quem fabrica esses assentos .

      • ahhh sim e pra não esqueer a Argentina não usará mais assentos ingleses … mandou trocar por equipamento russo.
        Abs.

        ****
        uma forma de editar o comentário caia bem.

        Abs.

      • E quando tem!… Assento ejetor! Que ao meu ver deveria ser obrigatorio pra helicopteros de série. A Russia dita como negligente quanto ao fator humano em seus projetos… tem o su-34 com banheiro e cozinha, assento-ejetor do futuro pak-fa com teto de eficácia muito maior que o dos demais, e este helicoptero top de linha pra ataque, com assento ejetor!… Mas claro! Né!… Pra proteger os investimentos de milhoes em treinamentos e etc ( os pilotos ) de uma ponta de lança como esta!… Aí tudo bem, mas pra os réles civis… Que se D…ne!!

Comentários não permitidos.