Categories
Uncategorized

Airbus enfrenta novos problemas com o A-400

Após o governo britânico ameaçar se retirar do projeto A-400 devido aos seus elevados custos e atrasos e do projeto ser alvos de intensas críticas até mesmo de seus sócios participantes, o programa parece estar andando, porém a data para a sua conclusão parece permanecer incerta.

As informações permanecem desencontradas e alguns fatos corroboram para a afirmação de que o programa enfrenta sérios problemas, desta vez as evidências vieram da França.

O comando da Armée de L´Air (Força Aérea Francesa) estaria avaliando a possibilidade de adquirir como solução provisória até seis aeronaves CASA C-295 e um número ainda impreciso de aeronaves reabastecedoras A 330 MRTT como forma de compensar o previsível atraso na entrega dos A 400M pretendidos por aquela arma.

A notícia vem em má hora, isto porque esta certificaria os problemas no projeto dos quais o conglomerado europeu tem tido certa relutância em admitir, especialmente após a pressão exercida pelos britânicos seguida de muitas vozes descontentes que ameaçam cancelar o projeto A 400.

A Airbus tem tomado inúmeras medidas de ordem administrativas e técnicas para contornar o problema porém este permanece impecílio para a conclusão do projeto da aeronave.

Fonte:Plano Brasil