Pela primeira vez um documento oficial trata da localização da futura 2ª Esquadra brasileira. Este documento é o Boletim do Exército, datado de 25/10/2013.
DESPACHO DECISÓRIO Nº 157/2013. Em 21 de outubro de 2013.
PROCESSO: PO nº 900076 – Gab Cmt Ex EB: 64536.023671/2013-14
ASSUNTO: Reversão do imóvel MA 10-0009 e de parcela de imóvel MA 10-0011 à Secretaria de Patrimônio da União (SPU)
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO
1. Processo originário da 10ª Região Militar (10ª RM), propondo a reversão à Superintendência do Patrimônio da União no Maranhão (SPU/MA) do imóvel cadastrado como MA 10-0009, com área de 3.164.029,00 m² (três ponto cento e sessenta e quatro ponto vinte e nove metros quadrados), de Registro Imobiliário Patrimonial (RIP) nº 0921006455000, e do imóvel cadastrado como MA 10-0011, com área de 1.063.377,82 m² (um ponto sessenta e três ponto trezentos e setenta e sete vírgula oitenta e dois metros quadrados), de RIP nº 09210068250001 (Campo de Instrução Itaqui-Bacanga), ambos situados em São Luís-MA, para posterior entrega à Marinha do Brasil, com a finalidade de instalação da 2ª Esquadra da Armada, de acordo com o previsto no art. 77 do Decreto-Lei nº 9.760, de 5 de setembro de 1946.
2. Considerando os pareceres do Estado-Maior do Exército (EME), do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), do Comandante Militar do Nordeste (CMNE), da 10ª RM e o contido no art. 7º das Instruções Gerais Sobre Desincorporação de Bens Imóveis do Acervo Imobiliário sob Jurisdição do Exército (IG 50-02), aprovadas pela Portaria do Comandante do Exército nº 468, de 30 de agosto de 2000, dou o seguinte.
Leia Mais no site
E onde fica a Primeira ?
Boa pergunta CAPA PRETA !
E quanto tempo levaremos para tirar a ”SEGUNDA” do papel ?
Sera antes do FX, ou sera um novo só que FX MOLHADO ?
Com quem vamos fazer PARCERIA ESTRATÉGICA para viabilizar tal empreitada ? Tem muita coisa ainda para resolver,apesar de HAVER RECURSOS !
Capa Preta,
De novo está pregando desinformação sobre a Marinha Brasileira?? Não sabe mesmo ou só joga contra, no quanto pior melhor pra tua causa ideológica??
Deixei informações lá na outra postagem sobre os 6 submarinos nucleares, lembra que tínhamos conversado a respeito??
http://www.planobrazil.com/o-brasil-e-as-potencias-emergentes/comment-page-1/#comment-144198
O Acordo com os Franceses pra 1 Nuclear e 4 Convencionais foi só pra comprar e transferir tecnologias… mas isso fez você pensar que era tudo o que a MB teria… lamento pra você mas nossos oficiais navais não são assim minimalistas, e nem devem ser!
Pois é, VOCÊ ESTÁ MUITO MAL INFORMADO COMO SEMPRE, e passa essa sua DESINFORMAÇÃO pra frente como se fosse uma verdade… muito desinformado você, não sei se é por falta de conhecimento ou de proposito mesmo!!
Advinha onde fica a base da Primeira esquadra então, já que buscar informações não vai mesmo… faça suas adivinhações sobre o nosso sistema militar e mais uma coisa, lembra quando falou do Adolf e sua pregação de ódio politico… bem, também estava mal informado ali, deixei uma resposta pra você também naquele assunto, lembra, não, esqueceu??… trouxe o link pra te recordar
http://www.planobrazil.com/maduro-anuncia-reativacao-de-comandos-antigolpe-na-venezuela/comment-page-1/#comment-144186
Falar que eram Marxistas esquerdistas como já falou por aí demonstra não sabe o que diz, que está sempre desinformado… porque está sempre desinformado sobre os fatos Capa Preta, e fica desinformando???
Valeu!!
Franco, sai da toca de alice e volta pro mundo real… TODOS aqui sabemos a qntas andam as nossas defesas… PÍFIAS… como sempre, vc passa por porta voz desse governo entreguista e revanchista… porque será ???…
E quando foi que eu neguei que as defesas são pífias??
Mas está caminhando… tem um lista grande de coisas já feitas que NUNCA NA HISTÓRIA DESSE paíssszzsszzsszzss… conversa, tem é que fazer mais!!
Putz… Mesma coisa que enchergar um futuro shopping em um buteco que o proprietário é bêbado…
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs… perfeita comparação… é a vodka russa que não quer cessar suas alucinações… rsrsrsrsrsrs…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk no meio da veia bostérica kkkkk
kkkkk…. que drama bixo!
Gostei, é estratégico um local desses, entre São Luis e a Base de Alcântara, vias navais e aéreas diversas… parabéns pela decisão, agora mãos a obra.
Abs.
Bom pra defender também a entrada de embarcações no Rio amazonas… e mãos a obra mesmo!!
Concordo, ótima localização.
Tem o pré-sal de Sergipe meu caro mais importante de preservar do que Alcantara ou voce pensa que os reptilianos vão desembarcarem la kkkkk
Boa pergunta o pré-sal de Sergipe ficari a aquase meio caminho do primeiro e do segundo comando e mais proximo da base da Aratu.
Não sei mas a base da Aratu deve ficar com a primeira esquadra e a base aeronaval do PA realmente deixar de ser hangar de alguns helicopteros e passar realmente aser base aeronaval.
Na primeira esquadra temos duas Marambaia e S.Pedro.
Daqui a pouco aprece alguem dizendo que deveriam transferir a primeira esquadra pra Florianopolis kkkkkk
Eita Brasileiro e seu eterno carnaval fantasiando
É possível que fique só uma Flotilha da 1° esquadra pra proteger Sergipe…
que bom mais uma ótima noticia ,para o nosso pais !!!!!
A localização é estrategica devido a proximidade da foz do amazonas.
Mas e as novas jazidas de Sergipe ficara na area da primeira esquadra ou da segunda?Pensa que deve ficar sobre a responsabilidade de Aratu e a qual esquadra pertencera Aratu.
Bom tera de haver acrescimo consideravel e tambem adequações de belonaves.
Por exemplo não temos navios de superioridade para operarmos no Amazonas.
Quando olho pro arsenal de Marinha do RJ e para seus tecnicos e engenheiros sei que dependeria apenas de boa vontade e aplicações para eles criarem embarcações adequadas a nossos empregos inclusive pequenos submarinos para adentrarem rios.
O problema do Brasil que se tornou vicioso onde ate a propria lei oficializa o ilicito nas licitações e nos contratos de serviços.Sempre buscando estrangeiros que corrompam e subornem.
Tudo é apenas questão de adequação pois capacidades temos.
Mais um FX??? Que maravilha, assim o PB vai ter muito assunto, que não vai chegar a lugar nenhum. FX aéreo, FX naval, de mentira em mentira o tempo vai passando…E a turma do PT enriquecendo, dinheiro na cueca, na meia…
Não fui eu que falei… rsrsrsrsrsrs…
Que esquadra?!?! A Venezuelka tem 9 subs e c AIPs ou quer chegar lá,nós 5 subs e sem AIPs, tem caças de 1º linha,Su -30MK2s e nós, Brasucas o n caças tem 40 anos ou mais….deixem de bricanagens…Sds.
Engraçado…..fala-se em segunda esquadra quando nem temos uma primeira…
Fala-se em segunda esquadra em uma marinha que mal consegue alinhar meia dúzia de escoltas e precisa canibalizar Fragatas para que uma possa cumprir uma missão da ONU….
Fala-se em segunda esquadra quando o único porta-aviões existente passa o tempo todo no porto, em uma “ATRACADEX” permanente….
E enquanto isso o tal do PROSUB, programa que nos dará 4 submarinos convencionais rigorosamente iguais em capacidade aos que já servem aqui, e uma baleia branca nuclear que com muita sorte igualará o que os SSNs da Classe Swiftsure faziam nos anos 70, segue de vento em popa para alegria de empresários e sindicalistas franceses, além da Odebrecht é claro, que está construindo a faraônica NewLondon dos trópicos, a Brest tupiniquim, a Faslane cabocla. Sugiro pesquisar as doações da referida empreiteira à campanhas eleitorias assim como a lista de usuários dos seus jatinhos…
Esse é o “Brasil – Putênfia”e a megalomania dos nossos almirantes…
Engraçado! HMS…
“NewLondon dos trópicos, a Brest tupiniquim, a Faslane cabocla”
Parece que sente prazer em detonar o Brasil… @@
De forma alguma amigo X-Tudo! Não sinto prazer em detonar o Brasil pelo fato de eu não fazê-lo. Sinto prazer sim em detonar determinados comportamentos e condutas oportunistas, descabidas, incoerentes e lesivas aos interesses nacionais e ao patrimônio público. Qual a serventia de um submarino nuclear e de uma base grandiosa em um marinha cujas escoltas além de obsoletas estão caindo aos pedaços? Teria sido bem mais inteligente e sensato empregar os 21 bilhões do PROSUB em um programa de novas escoltas ao mesmo tempo em que se aperfeiçoava os projetos de submarinos já existentes (classe Tupi/ Tikuna). Aliás, diante dos altos custos de se manter um sub nuclear, corre-se o risco de toda a esquadra sair penalizada.
Por isso uso de ironia meu amigo…
Nesse teu argumento te dou razão Tireless.
Entendido! HMS, é que as vezes é muito chocante! @@..
Pow Tireless que balbozeira né se não temos a segunda é porqiue não temos a primeira né ou la na tua ilha começa pela terceira heim kkkk
Francoorp: Bom pra defender também a entrada de embarcações no Rio amazonas… e mãos a obra mesmo!! === Se vão reequipar n MB e se vão criar ,de fato, um nova e poderosa esquadra, td bem…esse governo e congresso q aíh estão , caro amigo, eu ñ acredito, cito como exemplo : O n amarrado VLS e o Fx-2…sds.
Primeiro objetivo a defesa da Amazonia.
Segundo objetivo a defesa do pr[é-sal de Sergipe.
Agora sim a segunda esquadra sai do papel mas aonde sera buscado o consorcio ou o fornecedor do NAE heim!Duvido que seja os EUA,dançaram nessa tambem.
1,2,3
la vem a titia Dilma
1,2,3
e um Ching Ling atraz.
kkkk
E não se esqueçam a titia desde sua posse namora Sulcoreanos e os caras estão doidos para meterem estaleiros aqui.