Saito não “Sai”

O comandante da Força Aérea, brigadeiro Juniti Saito, está disposto a ficar mais um ano no cargo. A revelação foi feita ontem no Rio pelo próprio militar, durante encontro de prestação de contas com oficiais superiores.

Saito disse que, por ele, permanecerá no comando em 2014, frustrando oficiais que já discutiam nos bastidores a sucessão, que era dada como certa até a bombástica declaração de ontem. “Foi um descontentamento geral”, resumiu fonte da coluna, presente ao encontro.

A insatisfação partiu ainda de oficiais especialistas, que vão ver colegas oriundos da Academia da FAB e médicos serem promovidos no fim do ano, em detrimento dos demais.

No encontro, Saito classificou como “necessário” o processo de promoção que desagrada os oficiais especialistas. O grupo saiu do encontro sem nenhuma promessa de que terá prioridade nas promoções no fim do próximo ano.

O comandante Saito frustrou a audiência também ao falar do arrastado processo de compra de novos caças para FAB. Disse que o processo ainda está em estudo e sem data para ser concluído. Voltou a dizer que, por ele, os caças norte-americanos F-A18 Super Hornet são os preferidos, mas que a decisão final será mesmo da equipe econômica do governo e do ministro da Defesa, Celso Amorim, e que a opinião dele não deve pesar.

 

Fonte: O Dia

30 Comentários

  1. Kkkkk

    Vejam como o onoravel Simbato Yamasaki é “querido” entre seus pares…

    Huahuahuahauauhauahuhuahuaha

    É esse sujeito ai que nao deixa a FAB se desenvolver…

    • Bom… Como eu sei que a turminha trilogiense do lenga lenga vai aparecer pra falar desta cocada…. Quer dizer, deste brigadeiro… Então, eu pergunto

      E o brigadeiro Venâncio?

  2. por LUCENA
    .
    .
    Não é a toa que haja muitos dinossauros(milico na reserva) de pijama metendo o pau no governo,tudo frustrados…Hahahah…imagine esse ai ganhado a presidência da república…Hahahahha…é um Fujimoro esse rapaz…hahahha

  3. Rs… parece que faz concurso pra ser bem quisto =b…

    Mas também aquele que for atrás de agradar todo mundo afunda-se em sí mesmo…

    1maluquinho! Lembrei do “Saito Jaspion USAF Medalha” Rsrs…

    Ele expos isto mesmo?… Da preferencia quanto ao f-18?… Porque teve outra posição dele alegando que escolheria aquele que fosse feito em conjunto!… Deduzindo… O Gripen…

  4. Saito um dos maiores problemas da FAB, mas isso também é culpa do governo que não manda esse dinossauro ultrapassado (e até suspeito) para o bom e velho olho da rua ou pelo menos para a aposentadoria.
    Provavelmente seja por culpa desse digníssimo senhor que o processo conhecido como FX-2 está como está. Ninguém me tira da cabeça que foi o Saito quem negou a compra do Rafale por pura ideologia. Mas nada é tão ruim que não possa piorar, pois é, o camarada pode ficar mais um ano atrapalhando a FAB e toda a defesa do Brasil.
    Obrigado Saito, mas não precisamos de vc ou de qualquer um da sua “turma”! Vai descaçar, e de preferencia lá para os lados do Japão ou outro lugar bem longe do Brasil.

    • Que nada… Rafale nao foi escolhido pq é “caro pra manter”…. Além disso, os “sistemas deles nao conversam com os nossos”….e sempre existe a eterna suspeita de “recebimento de propina” pela compra de qualquer coisa que nao seja yankee….

      As mesmas desculpas contra o PAK FA

      • A ideologia desses “americababaovo” é absurda. E essa dos “sistemas não conversam” chega a ser é triste! Não sei quem disse essa b@%@ mas até imagino…

        Quanto ao Saito, ta aí um militar que eu tenho raiva. Esse sujeitinho devia fazer um cursinho no EB e na MB pra vê se aprende alguma coisa de militares de verdade!

  5. E ele quer ser defensor do espaço aéreo de um país democrático com esse tipo de atitude?
    A falta de humildade e vergonha, com os demais brigadeiros da FAB, é incrível.

    Sou um civil, autônomo, meu presente e futuro é sempre incerto, meu dinheiro é contadinho, na minha época de alistamento me dispensaram – ainda me prestei a ir falar com o capitão do lugar, mas não teve jeito. Ou seja, jamais tive nenhuma regalia na minha vida profissional.

    No mínimo isso é um deboche com milhões de brasileiros que estão fora do serviço público.

  6. Porque ele quer ficar ate o ultimo instante se ja poderia estar curtindo a vida?
    Porque ele sempre da declarações totalmente enganjadas no discursinho manipulado do Planalto?
    Eles esta satisfeito com o status,as regalias e as vantagens que obtem e porque perderia a mamata heim!
    Pessoas assim não fazem bem as forças armadas e nem ao Brasil.
    Ja passou mais do que da hora de darmos oportunidades a jovens generais,brigadeiros e almirantes.
    A realidade do Brasil hoje é outra e permanece a mesma filosofia ultrapassada e ainda manipulada por politicos.
    Interessante que a cupula da FAB no governo FHC era pró Russia e a cupula da FAB no governo PT é pro EUA.Que metamorfose né!
    Nem vou entrar no merito de suspeitas e investigações mantidas em sigilo que envolvem a Mumia Paralitica em questão na materia e ate de envolvimentos de alguns parentes e chegados.
    Quando em um pais ve-se aqueles que são os naturais guardiães e executores da Constituição Federal se contaminarem com o virus da imundice corrupta o sinal vermelho deve ser aceso.
    Então vemos um quadro preocupante para nosso amado pais.A maioria de povo insatisfeita com descasos e escandalos e a maioria militar insatisfeita com o virus na caserna e ainda se preocupando com a minoria capaxa Yankee interna.
    Não preparamos nossos jovens para um dia doarem suas vidas contra Latinos mas preparamos sim para um dia se preciso for para que lutem por suas sobrevivencias em defesa do Brasil contra Vampiros Anglo-Americanos e Europeus Ocidentais que sempre se nutriram de nós,nos condicionaram e jamais permitiram nossos desenvolvimentos.
    O Brasileiro precisa parar para pensar e rever todos esses pormenores e decidir-se antes que pensem nos usarem de novo para interesses proprios.
    Democracia não é o cu da mãe Joana onde todos os vermes co-existem em harmonia e tolerancia mas sim onde sempre se perpetua a vontade da maioria.
    Então que democracia temos?

    • Maluquinho… Já pensou se ele não está e fazendo alguma operação de contra informação ficando no seu cargo?

      A contra informação da FAB é um das mais eficientes que existem, não defendo ele, nada disso vendo o FX2 que virou muro contra muro politico institucional… enquanto isso as outras armas compravam de tudo, mesmo que usados… mas a FAB só reformas e MI-35 pra consolar os Russos por ficarem de fora graças a ele também!!

      Mas agora fala abertamente que prefere o F-18, em publico depois das Espionagens e coisa e tal… o que será que tem por tras disso tudo, será que querem além das desculpas um desconto dos Yankees ou será que falou subentendido que acabou de fato pro F-18, pois já está falando assim pra todo mundo ouvir, coisa que não fazia antes??

      Próximas intrigas fabianas em breve…

      • Salve amigo Franco.
        .
        (…) “Voltou a dizer que, por ele, os caças norte-americanos F-A18 Super Hornet são os preferidos, mas que a decisão final será mesmo da equipe econômica do governo e do ministro da Defesa, Celso Amorim, e que a opinião dele não deve pesar”.
        .
        Confesso que esta fala me intrigou bastante também.
        .
        Fez-me pensar algo semelhante: — (…) “será que falou subentendido que acabou de fato pro F-18” (…) – Francoorp
        .
        No escopo do raciocínio veio às afirmativas: — (…) “a decisão final será mesmo da equipe econômica do governo” (…)
        .
        — (…) “do ministro da Defesa, Celso Amorim” (…)
        .
        Decisão do Ministro da Defesa leia-se da presidente Dilma, logo…, portanto…, será uma decisão política…, — relacionamento político com os EUA no momento não poderia estar mais frágil, então … !?
        .
        Bem…, vamos aguardar…, vaticínio nunca foi o meu forte, se é que tenho algum.
        .
        Saudações,
        .
        konner

      • Konner voce acredita mesmo que o Morin Térnin de Tergal decide alguma coisa?
        Desde a demissão do Jobim que ve tudo sobre defesa é o MP e depois apresenta ao ME para o aval.O Gabinete de Gestão e Orçamento do MP é quem esta com a cocada.Mas meu caro tem tambem uma equipe especialista na area de material belico de confiança do governo fazendo as avaliações.
        Resumindo,Morin Térnin de Tergal e a milicada apenas ficarão sabendo o que foi decidido.
        Uma é certa,as precipitações etilicas manguaceiras do Lula não mais e todo o processo envolvendo aquisições vem sido feito no mais alto sigilo que nenhuma fonte especuleira detecta nada.
        Americanos sambaram na exploração do petroleo,Defesa e Aeroespacial…GRAÇAS A DEUS.

      • Salve caro 1maluquinho.
        .
        [“Konner voce acredita mesmo que o Morin Térnin de Tergal decide alguma coisa?”] – 1maluquinho
        .
        Definitivamente, não, não acredito.
        .
        Contudo, não foi o que eu disse.
        .
        Comentário anterior – konner: — “Decisão do Ministro da Defesa leia-se da presidente Dilma, logo…, portanto…, será uma decisão política…, — relacionamento político com os EUA no momento não poderia estar mais frágil, então … !?” — 23 de outubro de 2013 at 10:20
        .
        Saudações,
        .
        konner

  7. Comportamento no mínimo indigno …por parte deste senhor ….. n tem nem o q comentar … além de alimentar intrigas internas com as outras forças militares ..esse tipo de situ so desmoraliza a instituição como um todo (e bagunça pra todo lado… ) …mais e claro .. ele n e um caso isolado .. EB e MB possuem o mesmo ”mau” .mais e justamente na FAB onde a coisa n ta andando (destaque claro pro FX ) …. repito o q falei em outro post …. enquanto o gov com todos os seus defeitos … tentar de fato efetuar um compra visando tecnologia … .o comando da FAB .. e movido por simples ideologia barata e politicagem (e o q parece pra mim ) ..o q n da pra entender q e de fato e a própria FAB a força q mais sofreu com embargos nos ultimos 40 anos numa serie de itens q segundo o gov dos EUA ”’excedia a capacidade aprovada para o Brasil ””… (pessoal deve se lembrar da mais famosa q foi a ”negativa” em vender os ”F-4”) ….ou seja .. n consigo compreender o pq do SH hj ser o favorito ….(ficou claro q o próprio comando da força prega lobby ”pesado” a favor ..divulgar em um jornal de grande circulação a ”preferência’ do Comandante da FAB … no caso o F-18 .. n é pouca coisa .. n é uma simples ”opinião” ).. se nem o código fonte da Aeronave vamos ter (me provem o contrario .. q vamos ter pelo menos isso ) … quem dirá alguma tecnologia transferida …ta na hora de mudar .. mudar o pensamento …..a FAB precisa mudar .. ela n e meramente uma força auxiliar da USAF… ….. se hj de fato ha uma oportunidade sem igual q os russo estão nos oferecendo .. o pq n ”tentar” ?? …os EUA irão fica de ”bico” conosco ?? quero q se danem … ja falei e volto a repetir …os EUA precisam compreender e aceitar o Brasil como ”igual”como aliado e ”parceiro” … n como mero ”quintal” …

  8. É política… Ela não põe ele fora aí fica aguentando o sapo na guela… Ele deve saber alguma coisa… Mas uma reengenharia ou engenharia reversa do f-18 ultimo modelo não seria de todo ruim. Mas o Brasil não pode deixar de forma alguma a entrada em algum programa de caça 5G… de forma alguma… Repetir os erros de outrora?… Os estudantes do ITA desde os primeiros pentelhos do saco estudam em livros russos e indianos… Já é um passo para a lógica de integração material ocidental – material russo.

    • Não é nada disso X-TUDO.
      Todos os tres são suspeitos de desvios e objetos de investigação na JM e essas coisas são blindadas sem acesso publico.
      Os tres são tres viralatas a abanarem os rabinhos para politicos e mamam tambem juntinhos com os corruptos.
      O tempo passa e os tres serão embalsamados ate o segundo mandato e prosseguindo em uma nova vitoria eleitoral apos isso.
      ELES FAZEM O JOGO DA QUADRILHA DOS IRMÃOS PETRALHAS E POR ISSO SE PERPETUAM.

  9. Esta antítese de samurai “made in Brasil” é a principal causa do imbróglio deste malfadado FX-2.

    Melhor cancelar de uma vez este concurso e partir para uma negociação direta governo x governo com os russos.

    Este papinho de sistemas incompatíveis, “pesadelo operacional”, “altos” custos de manutenção, dentre outros já não convence mais ninguém, pois as “putências econômicas” africanas e árabes há muito contam com um abrangente rol de equipamentos militares russos em seus inventários.

    O entreguista “Saito Jaspion USAF Medalha” (1maluquinho) e seus chefes não menos entreguistas do GF se regozijam em manter nossas FA’s banguelas, derivando daí inenarrável prazer na “vingança” por eles assim obtida.

    Caso algum dia vejamos nosso país invadido pelos abutres do 1º mundo, teremos a obrigação de caçar e dar o devido fim a estes vendilhões da nação brasileira.

Comentários não permitidos.