Irã oferece veículo aéreo não tripulado à Rússia

O comandante das forças aeroespaciais da Guarda Revolucionária do Irã, Amir Ali Hajizadeh, ofereceu ao comandante-chefe das Forças Aéreas da Rússia, tenente-general Viktor Bondarev, um veículo aéreo não tripulado fabricado no Irã.

Clique para ver a Linha de produção do UAV “ScanEagle” – e outro no Irã

O presente foi entregue ao comandante russo durante a sua visita ao Irã, em 21 de outubro.

O drone presenteado é uma cópia do ScanEagle norte-americano e está sendo produzido em série no Irã com base em um veículo interceptado pelo exército iraniano, em dezembro de 2012. Nenhum dos estados do Golfo Pérsico reconheceu a perda de tal drone.

Fonte: Voz da Russia

4 Comentários

  1. Reengenharia,coisa prática que muitas vezes ajuda a queimar etapas na construção e desenvolvimento de um produto,pena que tal processo só não funcione aqui !

    ”Nenhum dos estados do Golfo Pérsico reconheceu a perda de tal drone.”
    O EUA também dizia não ter perdido o RQ-170 Sentinel,até os iranianos o mostrarem ao mundo !

    • “O EUA também dizia não ter perdido o RQ-170 Sentinel,até os iranianos o mostrarem ao mundo !”

      Pois é, pena que não foi esclarecido como os iranianos capturam o RQ-170 Sentinel. Embora ele fosse furtivo, quase certamente não usa as mesma tecnologias dos F-22, B-2, F-35 e X-47.

      Também é difícil de acreditar que o sentinel tenha sido derrubado visto que não foi destruído em uma queda. Provavelmente ele pousou sozinho em alguma área plana.

      Outra dúvida, pq o Sentinel mostrado pelo Irã tem cor diferente do modelo original?

  2. Esse não é maquete, é funcional… Parece Robusto!

    Vai ter que usar o Glonnas mas deve ter uma boa resolução, não é uma copia do Stealth Sentinel capturado (crakeado) que pousou em tranquilidade numa pista de aeroporto… sem danos, e duvido que os iranianos tenham condições de absorver a tecnologia dele, os Russos e Chineses sim, mas Teerã ainda precisa de feijão pra isso!!

    E o Brasil com o Falcon, como vai??

Comentários não permitidos.