41 Comentários

    • Ueki ao 247: “Libra foi excelente para o País”

      Ex-ministro de Minas e Energia no governo Geisel e um dos presidentes mais fortes da história da Petrobras, Shigeaki Ueki falou com exclusividade ao jornalista Tão Gomes Pinto, do 247. “Foi um negócio da China para o Brasil”, disse Ueki, no mesmo dia em que o leilão de Libra foi ironizado por publicações internacionais, como Economist e Financial Times, e também criticado por Marina Silva. Segundo ele, as críticas partem de pessoas que não entendem do setor de petróleo. Ele afirma que se o pré-sal fosse explorado por países da Opep, o interesse maior seria deixar as reservas no fundo do mar. Companhias americanas também adiariam a exploração para viabilizar o gás de xisto. Ou seja: não havia caminho melhor do que a associação com chineses, grandes consumidores, e com as companhias europeias Shell e Total

      25 de Outubro de 2013

      Por Tão Gomes Pinto_247 – Se há um nome no Brasil que é sinônimo de petróleo e de Petrobras, trata-se de Shigeaki Ueki. Ministro de Minas e Energia do governo de Ernesto Geisel, de 1974 a 1979, e presidente da Petrobras de 1979 até 1984, ele foi responsável por lançar a companhia ao mar. Ueki conseguiu, mesmo com forte oposição dentro e fora do governo, fazer com que Geisel assinasse o decreto abrindo a Petrobras para empresas internacionais, através dos Contratos de Risco. Foi ele quem anunciou a primeira descoberta de petróleo no litoral do Rio de Janeiro no dia 3 de janeiro de 1975, sendo considerado o pai da Bacia de Campos. Desde então, é um insistente defensor da exploração da plataforma submarina e um dos mais respeitados nomes do setor de energia no mundo. Foi nessa condição que falou, com exclusividade ao 247, no mesmo dia em que o leilão de Libra foi criticado por publicações internacionais, como Economist e Financial Times (leia aqui), e também pela ex-senadora Marina Silva. Leia abaixo sua entrevista exclusiva:

      247 – O Leilão de Libra foi um bom ou mau negócio para o Brasil?

      Shigeaki Ueki – Foi um grande negócio para o Brasil. O que nós chamamos de negócio da China. As condições impostas foram uma das mais onerosas. Logo, os interesses nacionais estão salvaguardados. Bônus, porcentagem de partilha, royalties, imposto de renda, etc. Sobrou uma margem estreita. Mas o Campo de Libra é tão atraente que a Shell, a Total e as empresas chinesas resolveram investir. Creio que há três grandes desafios. E uma variável difícil de prever.

      247 – Quais os desafios?

      Ueki – Na atual conjuntura, o suprimento financeiro é um grande desafio. É um projeto de capital intensivo mas o consórcio constituído garante esse equilíbrio. Já o desafio tecnológico, está, na minha opinião, também muito bem equacionado. Petrobrás / Shell / Total, caro Tão Gomes, esse é um time de campeões. A Shell foi pioneira em águas ultraprofundas e a Total, com apoio de várias instituições de pesquisa francesas, igualmente, é pioneira em exploração offshore. Muitos engenheiros da Petrobrás, na minha época, estudaram na França. O terceiro desafio é o mais problemático: por ser capital intensivo, o custo financeiro onera muito o custo final do barril produzido.

      247 – E por que as chamadas “grandes petroleiras” desistiram do leilão?

      Ueki – Se o consorcio tivesse parceiros membros da OPEP seria um desastre, porque eles procurariam produzir do pré-sal talvez no século 22. Isso se o petróleo e gás natural ainda tivesse mercado. Se fossem as grandes – as chamadas “majors” americanas, como a Exxon, Mobil, Chevron, etc.- eu também ficaria preocupado. Elas aumentaram significativamente a produção de petróleo e gás natural do xisto e os Estados Unidos, que eram os maiores importadores, têm possibilidade de passar a ser exportador. Ora, para eles, quanto mais tarde o petróleo do pré-sal for produzido, melhor.

      247 – E qual a variável difícil de prever?

      Ueki – A variável difícil de prever é quanto ao preço do petróleo quando começar a produzir. Vai depender do crescimento da economia mundial, fontes alternativas competitivas, etc. Aí está o grande risco. Por isso, é muito melhor desenvolver em parceria do que a Petrobras atuar sozinha. Eu acho que o governo do PT defender exploração via partilha ou concessão, é um avanço ideológico muito grande.

      • Caro Alves 80, muito interessante seu comentário, sobretudo vindo de um ex-ministro do regime militar e um profundo conhecedor da indústria e política de exploração do petróleo.
        A charge sugere que EUA e China iriam explorar o petróleo de libra, por incrivel que pareça, nenhuma empresa ianque participou do leilão, a charge é furada até nisso!!!
        A Petrobrás, realmente está muito bem acompanhada na exploração do campo de Libra, todas grandes empresas, com capital, tecnologia e motivação para explorar o petróleo e o próprio ministro lembrou disso.
        Muitos aqui no blog tem criticado o governo e a Presidenta Dilma, mas quero lembrar que de nada serviria o petróleo nas profundezas do oceano e o povo brasileiro, o mais rico do planeta, totalmente alienado, privado de uma vida digna e compativel com as riquezas do País. Lembrando que o dinheiro oriundo da exploração do petróleo – 75% vai para a educação e 25% para a saúde do povo brasileiro, num futuro imediato!!! Alguns levianamente criticam, sem a mínima noção do que representou o leilão, lembrando que o dinheiro que vai entrar do petróleo e irá para a educação e saúde, automaticamente libera grandes somas de recursos financeiros para a DEFESA e áreas a fins desse imenso patrimônio do povo brasileiro que hoje em dia esbarra em escassez de recursos e contingenciamentos O Brasil tem que se armar rapidamente e os recursos para isso já estão garantidos, lembrando que a Petrobrás hoje já extrai 300 mil barris de petróleo do Pré-Sal!!! O futuro já começou e pode haver muitos outros campos de Libra no Pré-Sal, cuja informação é sigilosa, logicamente.
        A título de confirmação e complementação às oportunas declarações do Ex Ministro de Minas e Energia, também encontrei uma excelente entrevista do Deputado Haroldo Lima, que também conhece muito sôbre a indústria de exploração de petróleo, uma verdadeira aula: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/10/22/haroldo-lima-da-uma-aula-sobre-libra-e-lula/#comments
        E de quebra…o petróleo é nosso, mais de 80%, hoje em dia não fica melhor!!!
        Bôa!

  1. Agora tenta explicar isso para os que sofrem de paixão não correpondida pelo “Tio Sam” ??
    Alguém acha que a China, se descobrisse uma mundarel de petroleo, nos chamaria para fazer a prospecção ?
    Quando vamos deixar de ser um fazendão, seja la de quem for, e vamos começar a agregar valor as nossas matarias primas,
    E outra, nação forte não e so quem vende, mas quem compra e vende com equilibrio, estamos vendendo petroleo, minerio, madeira, laranja, nióbio, e comprando televisão, celular,montadora de carro, e com frescura de ‘transferência de tecnologia”
    E acho que tecnologia não se compra, se desenvolve.

  2. Agora vem o discurso.

    “mas o petê vai investir o dinheiro do p´re sal na saúde e educação”
    (parte dos royalties iriam para reequipar a marinha, mas os revanchistas, e os oportunistas estaduais, querendo morder o “seu”, tiraram a marinha da jogada)

    Como se os problemas estruturais de saúde e educação fossem de recursos, e não de gestão, vão e roubar tudo mesmo, como fizeram com os recursos a malfadada CPMF.

  3. Bem gente, o unico estadista que quiz dividir o lucro da producao de petroleo com a populacao civil,depositando esse lucro na conta bancaria de todos cidados do pais, foi traido pelos proprios membros do seu governo, e terminou a vida com um faca no anus. Vao ficar vendo navios sim! Nenhum presidente e besta de querer morrer com um facao no traseiro.

  4. Excelente Charge! Mostra que aqui no Brasil o entreguismo, a sabujice e o viralatismo são suprapartidários e transcedem ideologia. Onde antes se lia ALCA hoje se lê BRICS.

  5. Charge corretíssima, mostra exatamente o que está acontecendo… roubo da população brasileira.-

    Repetindo o que já falei num comentário passado…
    Singapura tem menos da medade da área geográfica da cidade de São Paulo e é o terceiro centro de refino de petróleo do mundo. Parte de sua imensa riqueza vem da venda de gasolina e derivados.

    Mas nosso governo prefere na cara dura, perante toda a nação, perder rios de dinheiro vendendo matéria prima sem beneficiamento. O esqueleto de Getúlio Vargas, e sua luta por um parque indústrial brasileiro, deve estar se revirando de desgosto na sua tumba.

    • Mesma coisa o Nióbio!…

      Vendem mais a matéria prima…

      “Vocação do Brasil”…

      A Eterna Fazenda e Mineradora Mundial.

  6. A charge, realmente é de uma estupidez digna dos anti-brasileiros – também conhecidos como tucanos e demos. Puros despeitados, o pré-sal é sem dúvida, um passaporte do povo brasileiro para o futuro imediato!!!! O leilão foi um sucesso retumbante do governo e da Presidenta Dilma, esse mérito temos que reconhecer, a charge é uma mentira infame!!! É um grande Não da privataria tucana!!! A Petrobrás não é a Vale criminosamente entregue a estrangeiros pelos demo-tucanos a preço de bananas!!!! Malditos entreguistas, COVARDES!!!!

    • Que ridículo discurso partidário meu caro! Pior que ainda é incoerente! Não foi apenas o The economist e a Marina que criticaram o Leilão. Nomes como Ildo Sauer (ex-diretor da Petrobrás e participante da elaboração do programa de governo de Lula) e Carlos Lessa (ex-presidente do BNDES e grande desenvolvimentista) também se insurgiram contra e não apenas apontaram que a BR poderia sim explorar o Pré-Sal como também demonstraram cabalmente que o país na verdade perde com o Leilão.

      • Meu caro, faço minha as palavras do caríssimo Carl, a saber:Carl
        25 de outubro de 2013 at 23:23

        Olha gente, NUNCA que a Petrobras conseguiria extrair o petróleo só, da região do pre-sal, o investimento é imenso assim como os riscos. E lembrando que mesmo nos EUA empresas estrangeiras extraem seu petróleo.
        Já li e escutei vários especialistas explicando a complexidade desse imenso processo.
        Por fim, se vamos criticar vamos ter certeza do que estamos falando.

      • Meu caro, a Petrobrás sòzinha jamais poderia explorar o pré-sal sòzinha, além de recursos financeiros, existem incertezas concernentes a preços no futuro, como o Ex-Ministro Shigeaki Ueki muito conscientemente colocou. Você poderia me apontar uma empresa brasileira que possua capital e tecnologia em exploração de petróleo em águas profundas além da Petrobrás???
        Qual incoerência que vc está apontando??? Me desculpe, mas as coisas não são bem assim e vc está apenas sendo do contra sem oferecer alternativa VIAVEL, na exploração do petróleo sem deixar o povo chupando o dedo, sem educação e saúde. O que você quer, continuar com esse povo desnutrido, sem educação e saúde descente??? Com a chevron e companhia apenas e simplesmente drenando o petroleo brasileiro, como era antes do sistema de partilha e sem uma empresa estatal para fiscalizar e controlar a exploração de petróleo, garantindo que o povo obterá os recursos previstos em lei???? Para que serve um povo brasileiro sem educação e saúde??? Não prestam para defender o rico patrimônio nacional!!! O que eu estou falando é pura lógica, assim vai ter recursos para a defesa do País e de quebra com um povo educado e saudavel!!!

      • The economist é suspeito, a “bláblárina “uma perfeita idiota, entreguista, totalmente tendenciosa, vendida, a serviço dos banqueiros e capital internacional, penso com a minha própria cabeça!!! Though I would like to, I cannot, it’s impossible, it’s too stupid and I don’t believe in a word they say !!!

  7. Olha gente, NUNCA que a Petrobras conseguiria extrair o petróleo só, da região do pre-sal, o investimento é imenso assim como os riscos. E lembrando que mesmo nos EUA empresas estrangeiras extraem seu petróleo.
    Já li e escutei vários especialistas explicando a complexidade desse imenso processo.
    Por fim, se vamos criticar vamos ter certeza do que estamos falando.

    • Aliás, já se perguntaram por que tão poucas empresas se interessaram por tanto petróleo?
      Afinal não é ganho certo, praticamente um assalto ao Brasil…?
      Vamos pensar gente…

  8. HMS_TIRELESS 25 de outubro de 2013 at 15:21
    Excelente Charge! Mostra que aqui no Brasil o entreguismo, a sabujice e o viralatismo são suprapartidários e transcedem ideologia. Onde antes se lia ALCA hoje se lê BRICS.

    ———————————————————————————————————————–
    Mais que perfeito, ingenuo eu fui ao acreditar que quem combatia o imperialismo de um, iria combater o imperialismo de outro, a anti-americanismo tacanho de alguns, só que nos tirar das guarras da aguia, para jogar na boca do dragão, por pura dor de cotovelo do Tio Samuel Wilson.

    Esses vermelhos de patriotas, não tem nem o mindinho do pé, bando de entreguistas, farinha do mesmo saco que a tucanalha.

    • A grande questão, amigo, é onde irá parar a montanha de dinheiro que será recolhida via Petrobras… veremos se a educação de qualidade vai ter vez ou irão arrumar uma nova desculpa para desviar o dinheiro para “algo mais importante e urgente”, como por exemplo, uma nova copa para daqui 12 anos ou então na preservação do mico-cara-de-pau-vermelho que se encontra sob cuidados de alguma ong verdolenga ligada a amante de algum membro do partidão… essa é a verdade que vai nos estuprar novamente… brasileiro é tão bonzinho !!!… todos devem ter sido plateia de Herr Eisenheimm o ilusionista… no pt deve ser herr moluscoeimm…
      http://www.youtube.com/watch?v=CaZbsGlF5Kw

      • “A grande questão, amigo, é onde irá parar a montanha de dinheiro que será recolhida via Petrobras”

        Esse é meu medo!

      • Essa é a preocupação da direitalha entreguista, vira-lata, que quer perpetuar a subjugação do povo brasileiro. Ela quer para si, não só a montanha de dinheiro, mas acabar com a propria Petrobrás, incorporando-a à Chevron e desgraçando a vida da nação brasileira. Esses críticos do PT aquí neste blog não tem nada alternativo a oferecer, exceto críticas, tendenciosas e totalmente sem fundamento – não tem nada de bom a oferecer ao povo brasileiro exceto a desgraça, miséria, ignorância, alienação total da nação, com umas elitezinhas, totalmente submissas as elites dos países centrais- pagas para fazerem o serviço sujo de subjugação do povo brasileiro. Resumindo querem roubar nossas riquezas, entregando-as aos paises centrais, alienando e vampirizando o povo brasileiro. Povo brasileiro, querem nos destruir, lutemos contra esses fdpts vira-latas. No PT pode ter corruptos como tem em todos os partidos, mesmo com um mínimo de nacionalismo, PT tem provado que a economia pode crescer com redistribuição de renda e riqueza. O Brasil hoje está infinitamente melhor que há 10 anos atrás, ajudemos o PT mudar o Brasil ainda mais pois as elites estão querendo o poder de meter a mão no dinheiro oriundo do Petróleo e ao mesmo tempo entrega-lo as empresas ianques, deixando o povo a ver navios americanos e alguns dos seus comparsas europeus sugarem o petróleo do pré-sal e o povo brasileiro novamente!!!

      • Essa é a inteligência e o preparo que governa o país… rsrsrsrsrsrs… quem fez um segundo grau bem feito saberá entender porque afirmo isso… peça para o cidadão acima resolver uma equação de primeiro grau com uma incógnita que, se ele conseguir sozinho vai ter condições de escolher melhor o partido em que deve votar nas próximas eleições presidenciais…

    • Cada dia que passa mais me convenço que realmente é verdade isso.
      E fico me perguntando por que a cidadania não consegue encontrar gente neste país com apreço pela pátria? por que será que nós temos um entendimento tão distorcido do que venha a ser nação e pátria.
      Não adianta meu concidadãos virem dizer que o entreguismo atual e diferente do entreguismo tucano, são apenas faces opostas da mesma moeda, são apenas diversionismos para confundir. Quando na verdade estão produzindo entrega de nosso patrimônio para reforçar estratégias de países estrangeiros . Parece que a máxima brasileira e viver de renda deixando o trabalho para outros. Deitado eternamente em berço esplendido, ôooo país de lideranças que espelham gente preguiçosa e oportunista.

      • Não se entregue meu irmão, lute, não caia no desânimo, pois é isso que os vira-latas querem – fazer o povo desacreditar em suas possibilidades e se entregar aos fdps do EUA e Europa e esses sim ficarem no bem bom, às nossas custas, vampirizando-nos. Como disse o Blue Eyes na Resistencia, eles querem assim acabar com o conceito de nação, isso acaba com o País. Seja do contra, mande esses fdps que querem tomar o poder a qq custo à pqp, porque estão muito mais mal intencionados do que alguns que nele estão agora. São golpistas oportunistas que querem ferrar o povo brasileiro, roubando todas as suas riquezas. Lembrando que País, Pátria = espaço geográfico= território. Segue-se que apego a Pátria é apego ao chão, território, espaço geográfico. Assim, até os estrangeiros podem se auto-proclamar serem patriotas, mesmo não tendo nascido no País. Muito lógico, quem não gosta de onde se explora o petróleo e fica milhonário, qualquer um!!! Mas eles não tem compromisso nenhum com aqueles povos nativos, os brasileiros, por exemplo. Essa é a idéia de patriotismo, termo oriundo de pátria, territorio, país. Nação, por sua vez, refere-se a cidadania, é um dos componentes do Estado, são aqueles que votam, para eleger o núcleo dirigente do Estado, o governo, que, por sua vez e necessáriamente, tem que servir os interesses da nação que o elegeu primeiramente !!! À nação pertence o território pátrio e a ela a pátria deve servir e à ela compete amar o a terra onde nasceu, à ela compete investir e desenvolver esse território, com toda sua tecnologia, recursos econômico e financeiros em
        benefício de seus nacionais – o povo brasileiro, primeiramente. Portanto meu amigo, querem afastar a nação do contrôle do Estado, já que esta o compõe e dirige – através de um governo eleito pelo povo – o Estado. Querem as elites mercenárias no contrôle da gestão do Estado brasileiro. A direitalha é contra o Nacionalismo porque aqui a nação governa e/ou gerencia o Estado, voltando-o para servir os seus interesses primeira e necessáriamente. Povo, Nação são sinônimos, mas população é muito diferente. O termo população refere-se a um total geral, incluindo-se estrangeiros – que não votam para eleger os governantes do Brasil embora possam votar e participar das eleições nos países de origem, são leais aos seus respectivos Estados e nações, não ao Estado ou povo brasileiro!!! Essa distincão também é importante ao analisarmos a situação de nosso País, onde estrangeiros e vira-latas se unem para tomar o poder e a consequente gerência do Estado brasileiro, é aí que mora o perigo para a nação brasileira. Portanto, meu caro seja nacionalista e assim saberás separar o joio do trigo facilmente!!!

      • Al carvalho, eles já fizeram isso a uma semana, no leilão do campo de Libra… eles estão conseguindo fazer o que vc descreveu acima… sim, o governo que vc defende com tanto ímpeto… a verdade é dura, meu amigo… gostemos ou não… mas qndo estamos cerrados em uma postura, nada do que ouvimos adiantará para que percebamos o óbvio… ainda há tempo para o arrependimento, meu caro…

  9. Leilão do pré-sal fracassou: americanos não participaram

    By Professor Hariovaldo

    Dilma teve que fazer malabarismo na TV para disfarçar o fracasso do leilão
    Dilma teve que agir rápido, e gravou um pronunciamento mentiroso para tentar abafar o enorme fracasso do leilão de Libra, no qual as empresas americanas se recusaram a participar, visto que era uma fria aceitar as regras e imposições absurdas do governo bolchevista e preferiram aguardar a remissão do país por Serra ou Aécio, quiçá Marina Silva, onde terão condições melhores de extraírem o óleo negro para a grande nação norte-americana, a única por direito merecedora dessa riqueza submersa.

    Além do mais, dado as investigações que apontam o Brasil como importante apoiador do terrorismo da Al-Qaeda, não demorará para que a IV frota passe a intervir por aqui, a exemplo do que aconteceu na Líbia e no Iraque, e esses enormes recursos passem a ser explorados por quem de direito. Participar de leilão para quê?

    Com esse fracasso, fica evidente que Dilma não entende nada de energia, muito menos de Petrobrás, além de estar fora da realidade ao adotar a ideia ridícula de que as rendas provenientes dos royalties do petróleo sejam usadas em benefício da gentalha, coisa descabida. Além impor condições escorchantes para as empresas interessadas em participar da exploração do pré-sal, o governo ainda baixou o nível da concorrência ao aceitar empresas chinesas no negócio, o que mostra que há má fé com os Estados Unidos e com suas empresas, num ato claro de provocação e rebeldia contra a liderança natural da América, coisa típica de esquerdistas doentes.

    Lamentável.

    • É sempre assim! O petralha não consegue ter argumentos para contraditar. E então apela para a apelação pura e simples.

      • Ficou chateadinho!

        A matéria não é de humor?!

        Vamos esperar outra possível catástrofe.

        Parafraseando alguém.

        Chora bananeira!

  10. O petroleiro chines esta mais estufadinho kkkkkkk, o dinheiro que entrar vai ser utulizado para alimentar os cubanos e quadrupicar os currais eleitorais por estes pais desindustrializado afora !

  11. Extrair petróleo do pré-sal em campos como o de Libra só é possível com parceiros de peso e muitos recursos! A questão que me preocupa não é fazermos consórcios com empresas estrangeiras (precisamos delas sim) mas como todos os recursos que virão originários desta atividade serão aplicados.
    Se a PB continuar jogando dinheiro fora em refinarias sucateadas nos EUA, doando refinarias para a Bolívia, gastando centenas de milhões em propaganda inútil, financiando obras governamentais que são um verdadeiro poço sem fundo… nunca terá capital para explorar sozinha as grandes jazidas.
    Essa balela de investir o dinheiro do pré-sal em saúde, educação e trabalho é uma das mais velhas piadas deste país… do mesmo nível daquela do empréstimo compulsório dos combustíveis que seria 100% investido na saúde!
    Nossos inimigos não estão lá fora…. estão bem aqui dentro!!
    Abraços,

    • “Nossos inimigos não estão lá fora…. estão bem aqui dentro!!”… sempre disse isso… espero que eles caiam fora em 2014… mas quem colocaremos no lugar ???… estou esperando algum partido cristão conservador se posicionar, senão será no voto nulo… o meu esses ladrões não levam… e também não voto em raposa velha salvadora da pátria e nem em verdolengos… pelo jeito vai sobrar nenhum…

      • Blue Eyes, esqueceu?. Brasileiro tem a memória curta. Enquanto o assistencialismo continuar, e o povão continuar a ser preguiçoso vivendo de Bolsa Família (poderia ser chamado também de Bolsa Churrasco), eles continuarão no pUdê. Vejo um futuro negro em nosso País.

        Alias. Os atuais candidatos a presidência no geral, juntando todos não dá um decente.

        Que Deus tenha piedade de nós….

      • Verdade amigo.. não tem um (atualmente) que se possa dizer DIGNO da cadeira! Parece que a política em nosso país espanta gente decente e patriota! Ninguém tem ou terá coragem de fazer uma gestão de “ordem” pra acabar com todo esse fisiologismo e impunidade que impera em nosso país! Desse jeito o negócio é fazer uma campanha pro “Rudolph Giuliani” ser candidato aqui !! rsrsrs

      • A coisa é feita pra ser assim… vide protocolos… acabar com a fé dos bons na condução dos desígnios das nações tornando a coisa tão suja e desonesta que ninguém decente irá querer se juntar a eles e ao mesmo tempo acabar com o próprio conceito de nação… saudações…

      • Perfeita a sua colocação, Blue Eyes, Na Resistência!!!
        Infelizmente as pessoas tem dificuldade para perceber isso, o objetivo final é a destruição da nação que realmente defende o que é seu – todo o seu patrimônio históriico, cultural, linguístico, etc…inclusive sua casa – sua pátria! A pátria, o Brasil, o território pátrio, sem Nacionalismo, apenas e tão sòmente o dueto pátria e população: essas são as condições para a festa da metrópole e seus comparsas. É muito triste, mas é uma grande verdade que você disse. Mas acredito que as coisas não estão niveladas e ainda dá pra separar o jôio do trigo sem muita dificuldade. Mas uma coisa é certa, sem Nacionalismo e Ação, não há salvação e o brasileiro, apesar de rico vai continuar sendo um povo sofredor e infeliz, um povo vampirizado!!!!

      • Al carvalho, sinceramente, eu te acho um cara digno de ser um patriota, mas tá apostando no cavalo errado… dizem que sou anglo-sionista e blablabla, mas na verdade torço por um Brasil altaneiro e vitorioso, mas sei que O CAMINHO NÃO ESTÁ NA ESQUERDA porque estudei o tema sem paixões… sim, eu já votei no lula uma vez, na esperança de que podia ser feito algo real pelo país, mas, amadurecendo meus conhecimentos vi que o caminho que eu achava novo e melhor é na verdade o mesmo que sempre afundou esse país, só que com uma nova roupagem… não se engane… não sou direitista ou esquerdista… sou pelo direito, pátria, família e liberdade religiosa plena… isso está sendo cassado de nós e não é pelos yankes, russos ou chinas, mas sim por essa gente que tem um projeto de poder que não contempla a democracia como conhecemos mas a DEMOCRADURA, onde somos constantemente policiados pelo estado que só serve a interesses dos membros do partido… não precisa acreditar em mim… se vc é sincero em suas palavras, busque se o que eu estou falando é mentira ou se tenho alguma coisa a ganhar com isso… mas busque sinceramente e não cai nos devaneios dos que são partidários aqui… se pudesse lhe mostraria mais, mas creio que não resultará em grandes mudanças… sinto por todos nós que o totalitarismo está chegando com força e rapidez através do projeto de poder implementado por esse governo… saudações…

Comentários não permitidos.