Defesa & Geopolítica

Rússia apela contra bloqueio dos Estados Unidos a Cuba

Posted by

Proibições foram suspensas por votação na ONU em 2012.

A Duma estatal (câmara baixa do parlamento russo) apelou novamente à comunidade internacional para exigir a suspensão do levantamento do bloqueio dos Estados Unidos a Cuba. Os deputados aprovaram o envio de uma carta para a Assembleia Geral das Nações Unidas, os parlamentos dos países membros da ONU e organizações parlamentares internacionais, destacando a necessidade de suspender as proibições comerciais, econômicas e financeiras da ilha.

Na carta, a Duma reafirma a posição de que “um bloqueio unilateral da República de Cuba estabelecido pelos Estados Unidos em contravenção com a ONU não apenas frustra o progresso da economia cubana, mas também inflige os direitos e interesses legais dos cidadãos da ilha residentes em outros países, assim como seus moradores”.

Os deputados lamentam que a resolução sobre a necessidade de suspender o bloqueio econômico, comercial e financeiro contra Cuba, adotada em 13 novembro de 2012 por maioria de votos na Assembleia Geral da ONU, permanece ignorada pelos Estados Unidos.

 

Fonte: Diário  da Rússia

7 Comments

shared on wplocker.com