Rússia apela contra bloqueio dos Estados Unidos a Cuba

Proibições foram suspensas por votação na ONU em 2012.

A Duma estatal (câmara baixa do parlamento russo) apelou novamente à comunidade internacional para exigir a suspensão do levantamento do bloqueio dos Estados Unidos a Cuba. Os deputados aprovaram o envio de uma carta para a Assembleia Geral das Nações Unidas, os parlamentos dos países membros da ONU e organizações parlamentares internacionais, destacando a necessidade de suspender as proibições comerciais, econômicas e financeiras da ilha.

Na carta, a Duma reafirma a posição de que “um bloqueio unilateral da República de Cuba estabelecido pelos Estados Unidos em contravenção com a ONU não apenas frustra o progresso da economia cubana, mas também inflige os direitos e interesses legais dos cidadãos da ilha residentes em outros países, assim como seus moradores”.

Os deputados lamentam que a resolução sobre a necessidade de suspender o bloqueio econômico, comercial e financeiro contra Cuba, adotada em 13 novembro de 2012 por maioria de votos na Assembleia Geral da ONU, permanece ignorada pelos Estados Unidos.

 

Fonte: Diário  da Rússia

7 Comentários

  1. Mas o que a Russia tem a ver com o tal bloqueio dos EUA a Cuba ?

    Os EUA estão proibindo russos de fazerem negocios em Cuba ?

    • Mas CAPA PRETA, o que os EUA tem a ver com Cuba?
      E sim Cuba tem boas relações com a Russia. Se Cuba fica financeiramente mais forte certamente que a Russia vai lucra com isso.

      • Os eu não tem nada a ver com Cuba, e nem querem, um direito deles, fazerem bloqueio com quem quiserem.
        Ou o regime dos irmãos Castro precisam do capitalismo estadunidense ?
        Isto não impede que outras nações negociem o que quiserem com Cuba, tem muitas empresas brasileiras, venezuelanas, chinesas, espanholas russas la.

        Agora eu digo, se um país vizinho de meu país, algum dia se prestasse a servir de base para um ataque nuclear ,como Cuba se prestou na crise dos misseis dos anos 60, eu ia não ia querer so embargo não ,mas sim fizessem um muro de uns 60 metros de altura por toda fronteira.

      • O que acontece naquela birosca, e que você vai la e so pode investir em estatais, ou seja, se abrir um negocio la, eles querem estatizar, ninguém confia em um regime assim.

  2. ”Proibições foram suspensas por votação na ONU em 2012”

    Isso só vem a confirmar a falência da ONU, e a nescessidade de cada país exercer sua própria soberania !

  3. o bolqueio contra cuba tem que cair mesmo ,os gringos sabem que sem o bloqueio cuba vira uma china em menos tempo ainda e sua localização é uma das mais estratégicas das américas
    o embargo a cuba não é apenas para cuba mais sim para toda a américa latina os anglos saxões estão nos sabotando a séculos e ainda tem uns vendidos entreguistas vira latas sarnentos que vivem pedindo penico para essa raça que atrasa a nossa
    cuba livre !!!!!

Comentários não permitidos.