Defesa & Geopolítica

Sistema de Lançamento de Mísseis múltiplos MANPADS (Man-Portable Air-Defense Systems) Igla

Posted by

Dotado de seis tubos lançadores conjugados em um mesmo pedestal móvel, o Sistema de Lançamento de Misseis Igla da Aselsan é totalmente automatizado e indicado para defesa aérea de curto alcance, sendo efetivo contra uma variada gama de alvos aéreos, entre eles, aeronaves de asas fixas e rotativas, tripuladas ou não, bem como misseis de cruzeiro.  Foto MSPO 2013.

Durante a Feira Internacional da Indústria da Defesa MSPO 2013, evento realizado em Kielce, Polônia, a empresa turca Aselsan apresentou a sua torreta para lançamento múltiplo de MANPADS (Man-Portable Air-Defense Systems).

O Sistema de Lançamento de Mísseis Igla foi projetado para ser montado sobre veículos militares de diversos tipos, incluindo blindados de transporte de pessoal e caminhões pesados.

Dotado de seis tubos lançadores conjugados em um mesmo pedestal móvel, é totalmente automatizado e indicado para defesa aérea de curto alcance, sendo eficaz contra uma variada gama de alvos aéreos, entre eles, aeronaves de asas fixas e rotativas, tripuladas ou não, bem como misseis de cruzeiro.

A Aselsan afirma que o Sistema de Lançamento de Mísseis Igla melhora consideravelmente as capacidades dos Igla com relação aos tradicionais MANPADS, proporcionando pontaria rápida e precisa, expressiva redução do tempo de reação, maior potencia de fogo e elevada probabilidade de acerto.

A arquitetura flexível do sistema possibilita operação autônoma, perfeita coordenação com centros de comando de gestão de batalha e interoperabilidade com sistemas de defesa aérea de países aliados.

A configuração de lançadores múltiplos conjugados permite a realização de disparos simultâneos contra o mesmo objetivo aumentando drasticamente a letalidade do sistema.

A torreta giroestabilizada e seus sensores ópticos integrados permitem detecção e acompanhamento do alvo, além de reconhecê-lo e classifica-lo.

O simulador tem a capacidade de recriar todos os procedimentos e funções correspondentes a diversos tipos de cenários com o objetivo de adestrar os operadores para serem efetivos em combate real.

Fonte: Tecnologia & Defesa

 

 

19 Comments

shared on wplocker.com