Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) e o PROSUB

Ivan Plavetz

Entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro, uma comissão de deputados liderada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputado Nelson Pellegrino, realizará missão oficial à França, para participar de visitas técnicas a empresas integrantes do programa PROSUB para construção de submarinos para a Marinha do Brasil, bem como participar de uma turnê por instalações da indústria naval daquele país.

Segundo Nelson Pellegrino, a visita será realizada no âmbito da aliança estratégica Brasil-França no campo da Defesa, consolidada em dezembro de 2008, por meio da assinatura de um acordo bilateral de cooperação tecnológica na área de engenharia de submarinos, da qual uma parte está sendo efetivada na França, com a participação de técnicos e engenheiros brasileiros

O programa prevê a realização de atividades inseridas no campo de atuação da indústria naval francesa, além da realização de encontros com especialistas e acadêmicos da área de defesa, objetivando, dessa forma, impulsionar os laços de cooperação, em especial com integrantes do Grupo de Amizade Brasil-França, com autoridades do governo e com parlamentares daquele país.

Fonte: Tecnologia & Defesa

5 Comentários

  1. Ok, e qual a utilidade dessa visita? Simples: jogar dinheiro do contribuinte na lata do lixo enquanto para nossos ilustríssimos deputados aproveitam e dão uma visitinha a França.

    • “Ok, e qual a utilidade dessa visita?”
      ———————————————————————————————————-
      Boca livre, simples assim.

Comentários não permitidos.