O novo regimento de defesa antimíssil S-400 será adotado pelas tropas de defesa aeroespacial, até o final deste ano, e será implantado na região de Moscou.
Este regimento de S-400 será o sexto das Forças Armadas da Federação Russa. No momento, o Exército russo dispõe de cinco regimentos S-400, dois dos quais estão estacionados nos subúrbios de Moscou, um na frota do Báltico, outro – no Extremo Oriente, e mais um – no Distrito Militar do Sul.
O sistema de mísseis antiaéreos S-400 Triumph é um sistema de grande e médio alcance da nova geração, projetado para atingir alvos a grandes distâncias do objeto protegido.
Porto de Santos, Rio Grande, Rio de Janeiro etc nosso exército (poderoso e de generais inteligentes e valentes) protege com quê mesmo?
Canhões Bofors movidos na força do braço… Braço Forte… ushaushuhssuhaushuuhsaush!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa notícia.. vinda do nosso SEDEX do Correio…
Parece que após o carimbo de OK da primeira folha do contrato do PANTSIR. Numa carimbada ultra rápida – só levou cinco meses para ser dada. E ainda faltando 99 folhas para serem carimbadas.
Já chegou no Brasil, via correios, os faróis desmontados dos caminhões do primeiro e único grupo de batalha AAA pantsir comprado*.
–
Conforme previsões de Mãe Diná, ainda neste século vai chegar o resto.
–
Esse pantsir será dotado de uma doutrina de operação toda especial, ele será rapidamente desmontado e ficará sendo transportado, prá lá e prá cá, conforme a necessidade de defesa, deste ou daquele ponto urbano, industrial ou portuário. Afinal, o inimigo vai ser bonzinho, e não vai nos atacar em vários locais ao mesmo tempo. Assim, com essa doutrina flexível e esperta, apenas um pantsir já nos garantirá de qualquer inimigo.
Só de S300 os russos têm mais de 3000. Quanto desperdício!! Um, ou dois, já bastava. ushuahsuhaushausuhhssaauhs!!!!!!
Vejam como é levada a sério, e muito bem cuidada nossa avançada e atualíssima AAA, só que isso é feito em museus:
http://www.hnsa.org/doc/boforstm252/index.htm
ushaushshaushaushhussaush!!!!!!
Para finalizar minha homenagem a nossa poderosa, e temida internacionamente, AAA BRAZUCA, deixo aqui imagens recentes de um treinamento de alta performance contra um alvo aéreo moderno e de difícil enfrentamento:
http://www.behance.net/gallery/Artilharia-Antiarea-do-Exrcito-Brasileiro-em-Formosa/650662
Deve ser como os submarinos. Vão construir uma fábrica, treinar os funcionários, comprar uns dois ou três sistemas prontos para treinamento operacional, enquanto se aprende a fabricar aqui. Depois replicar ao máximo e fazer desenvolvimentos conjuntos.
Alice, aqui é o Brasil dos PETRALHAS… volta pro chão… já passou da idade de sonhar…