Serviços nos EUA começam a parar

USAFE-website

No dia de hoje (01/10/2013) começaram a ser percebidos os primeiros reflexos da dita “Paralisação” nos EUA devido à não aprovação do orçamento pelo Congresso Americano até o presente momento.

Diversos museus estão com seus serviços paralisados , a exemplo do Smithsonian, a Liberdade também foi fechada assim como as contas de redes sociais e websites de vários serviços apresentam mensagens de paralisação como a conta do próprio Capitólio.

Capitólio Twitter Parado

Temos também um exemplo de que o website de uma base da Força Aérea americana informou sua paralisação nas atualizações da página, a Base Aérea de Langley, lar dos F-22, outros sites de bases e comandos da Força Aérea americana também estão com websites paralisados, exceto o www.af.mil que no momento ainda está sem paralisação, a notícia informada pelo site italiano The Aviationist (link para a notícia).

O Presidente Obama durante a noite de ontem se antecipou quanto a problemas no meio militar e assinou uma medida garantindo o pagamento dos militares, em uma mensagem gravada para as tropas o Presidente Americano afirmou que as operações militares irão continuar e que o país passa por um momento de “decisões orçamentárias difíceis”.

Leia mais sobre em:

Reflexos da falta de acordo sobre orçamento já são vistos nos EUA

 

Impasse põe 800 mil de licença sem remuneração nos EUA

70 Comentários

  1. Querem ter dinheiro?

    Então cortem gastos militares….

    Desçam ao andar de baixo e tirem da cabeça essa paranóia de serem a policia do mundo

    • O duro é esperar chegar até esse ponto. Já poderiam ter vendido uns quatro NAES, com respectivas escoltas e treinamento para nações amigas, como o Brasil, a Índia, a Alemanha e o Japão. Diminuiriam os gastos e continuavam bem na foto.

      • é walfredo temos que torcer para que o Obama consiga convencer esse partido do buch nojento que vive sobre o mando dos anglos sionistas
        pois imagina se os estados unidos falir e começar a vir para o brasil uma leva de gente teremos que desenvolver cartão amarelo ,pois la já tem o green card
        vamos torcer para os estados unidos sair dessa crise que esta se instalando

      • Quer dizer então que o obamis agora foi elevado a condição de santo como o rato de garanhuns ???… rsrsrsrsrsrs… esquerdalhas patéticos… rsrsrsrsrsrs…

  2. Oh! Que droga…
    E agora onde estão os amigos ricos para emprestar, com a capaxilda União Européia em crise, e fazer o caixa de fim de mês com financiamento externo?
    E a Russia? CHina? Brasil? Índia? ….. Opa!….. mas esses são os maiores rivais para o stato quo ianque geopolítico mundial.

    É, não tem jeito, em país sério o negócio vai ser cortar na própria carne, porém mantendo a tropa satisfeita e o fantasma da inflação acorrentado, é isso que deve ser feito.
    Nas telonas de todo o mundo com estréia hoje…
    “Wdc e a Tesoura”

  3. Terminarão é lustrando suntuosas mansões de marmore de Chineses na Florida,California,New York e recebendo parco salario e duas porções diarias de miojo sabor cachorra loca e meio litro de suco de soja.

  4. E ao mesmo tempo, pretendem cercar e confrontar a China…
    ———————-

    China disputa poder na Ásia mas EUA tentam manter política hegemônica

    30/9/2013
    Por Redação, com agências internacionais – de Pequim

    O acadêmico Hugh White advertiu o presidente norte-americano, Barack Obama, sobre suas “más escolhas” para a região do Pacífico. White, professor de Estudos Estratégicos na Universidade Nacional Australiana de Canberra, esteve em Beijing, na China, onde deu declarações ao jornal China Daily, publicadas nesta segunda-feira. Para ele, os EUA “arriscam uma grande confrontação com a China ao tentar reafirmar sua dominância na Ásia”.

    Leia, a seguir, as principais declarações de White.

    O professor White afirmou preocupar-se com a possibilidade de a chamada estratégia de pivô asiático, de Obama, demonstrar ser um erro grave.

    – Vejo a política de pivô de Barack Obama como uma busca por reafirmar a primazia dos Estados Unidos como uma fundação para a ordem asiática frente ao crescente poderio da China – disse White.

    Consultor próximo do primeiro-ministro australiano Bob Hauke, White esteve em Beijing para falar das questões abordadas por seu novo livro, A opção pela China: Porque devemos Compartilhar o Poder (The China Choice: Why We Should Share Power), que critica Obama por não responder à nova ordem mundial criada pela ascensão econômica da China.

    – É improvável (que a política de Obama) seja bem sucedida, e poderia gerar um tipo de competição gradual que poderia aumentar o risco de conflito – diz o autor.

    White afirma que dar meia-volta em relação às preocupações anteriores dos Estados Unidos, com as guerras no Iraque e no Afeganistão, para mostrar suas garras na Ásia pode apenas antagonizar com relação à China, em uma época em que a relação com o país deve ser de conciliação. Para o professor, a abordagem é incorreta no estabelecimento de novas alianças, como a Parceria Trans-Pacífico, formada em 2008 para excluir a China deliberadamente, mas incluir atores periféricos, como o Peru e o México.

    – O problema com a política dos EUA em sua resposta à ascensão da China até agora é que há uma suposição muito firme de que os Estados Unidos têm de manter sua posição dominante, embora a China tenha mudado tanto as dinâmicas de poder subjacentes.

    Sobre a posição do seu próprio país nesta dinâmica, White diz:

    – A Austrália está exatamente na linha de frente. Nenhum país do mundo é tão dependente da China economicamente quanto a Austrália. Nenhum outro país do mundo é tão estrategicamente importante para a Austrália quanto os Estados Unidos. Somos um exemplo clássico de país que quer olhar para as duas direções.

    O professor critica ainda observadores políticos que superestimam o poderio militar dos Estados Unidos no Pacífico, simplesmente porque o gasto em Defesa dos Estados Unidos é 10 vezes maior do que o da China. Para ele, os chineses construíram uma capacidade de defesa marítima forte com submarinos, e agora tem, por exemplo, a capacidade de afundar porta-aviões dos EUA.

    – Os Estados Unidos não podem mais projetar o seu poderio pelo Oceano no Pacífico Ocidental, da forma que tem feito por tanto tempo. Eu acho que isso é muito significativo.

    Já sobre o alcance extra-regional, White afirma que a China tem demonstrado que pode usar o seu poder responsavelmente, e que acredita no seu engajamento positivo no continente africano. Tendo a pensar que há grande potencial na relação da China com a África, “e que ela pode ser um motor muito importante para o crescimento e o desenvolvimento no continente”, disse.

    Entretanto, apesar do seu alcance econômico crescente, White disse acreditar que o maior foco da China continuará sendo em sua própria região, na Ásia, o que o leva a enfatizar na necessidade de os Estados Unidos conduzirem uma política de aproximação e conciliação, e não de confrontação.

    Fonte:
    http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/china-disputa-poder-na-asia-mas-eua-tentam-manter-politica-hegemonica/649689/

    • muito boa matéria Alve80 ,como já dizia o comandante da cia americana da época do reegan ,Obama esta cercado de sionistas que estão levando o pais para estados unidos para o colapso

    • Basta a China parar de comprar titulos da divida Americana que Obama fica de quatro e pede pinico.
      assim como pra derrotar a Coreia do Norte é so bombardea-la com comida para fazer os EUA se renderem sem que seja necessario disparar um unico tiro é so a China não comprar mais os titulos podres deles e não lhes esprestar mais dinheiro.

  5. 700 BI a defesa americana kk só isto… =b Equivale a todas juntas dos outros países em 2011. Então… MENOS!… É o mesmo que falar que o Eicke tá mendigando pelas ruas!….

    Isto ta mais pra MÁFIA. A pesada mesmo. É a constatação que os eua são reféns do lobby armamentista. E sem política do medo! Não podem fazer o que continuam fazendo com a economia global.

  6. O Inicio do Fim… e agora José??

    Cadê os capitalistas industriais que levaram suas fabricas dos USA pra China??

    Cadê os Bancos que financiaram a especulação e o estelionato Global e faliram de 2008 pra cá, mas seus donos e altos executivos ainda estão na ativa, Tubarões que sempre nadam nas águas econômicas mas que agora tem contas na Suíça obviamente, o único paraíso bancário confiável no mundo como sempre, esses Tubarões investirão aquilo que roubaram por aí com a cumplicidade das Águias do Pentágono com suas guerras e derivativos pobres na “América” para salva-la do colapso nas próximas décadas??

    Cadê os Monárquicos Absolutistas e Violentos Sauditas pra trazer dinheiro dos petrodólares e investir na economia americana… não é pra isso também que a ditadura sanguinária dos Saudis é protegida pelos USA, além de fornecer petróleo??

    Cadê os “Yuppis” com seus Bluetooth na orelha e seus BMW´s novinhos pra salvar todos na terra da liberdade com seu egoísmo mesquinho de capital???

    E agora, depois de “Salvar o mundo do Comunismo”, quem salvará os USA do “Capitalismo”?

    E o Mundo, será que vai continuar girando sem a Hegemonia do império Yankee, será que a humanidade vai continuar existindo sem os USA como policia justiceira do mundo em defesa de seu umbigo??

    Claro que sim, como sempre foi… a humanidade sobrevive, mesmo que não mereça vendo o numero de impérios violentos e agressivos nos livros de história, os USA são só mais um entre os menores contando o tempo real em que tiveram hegemonia!

    Não importa o auto engano que alguns tentam promover, a negação é somente mais uma praxe da defesa do ego d individuo… esse é só o inicio do fim da hegemonia global, e nem é primeira vez que o estado americano fica paralisado com a falta de recursos, isso já aconteceu antes, o que demonstra que está passando a virar rotina, e continuará acontecendo pois a decadência é sempre assim mesmo, os efeitos só são notados com mais frequência do que antes!!

    Melhor irem se acostumando, por mais que neguem, por mais que tenham medo, por mais que acham isso “Injusto”, o mundo está mudando, e em via definitiva, e pra melhor eu diria!

    Algumas postagens atrás a vedete do can-can Yankee com seu pinico preto na cabeça defendia com alegria e até orgasmos múltiplos as guerras vencidas pelo império nos últimos 150 anos… mas não considerou em momento algum o que isso traz de fato para as massas… A MENTALIDADE DA VIOLENCIA E DA AGRESSÃO GRATUITAS OU ARROGANTES, e já vimos isso no passado, existem precedentes históricos no Ocidente, uma republica que vira império e depois de destruir pelo mundo destrói a si mesma… ROMA!!

    Esse é mais um dos legados de uma potencia forjada na guerra durante 150 anos… morte e destruição de civis pelo mundo, civis que só queriam cuidar da própria vida e ver crescer os seus filhos e netos, velos formar famílias e prosperarem… mas ao invés disso VEMOS QUE só choram os mortos e acodem os mutilados em todas as partes do mundo… milhões de CIVIS mortos, famílias destruídas em todos os CONTINENTES DO GLOBO, milhões de crianças órfãs, milhões de CIVIS feridos e mutilados, choro, desespero, ódio e sede de vingança, sede de levar essa violência e guerras para as terras do Império, igual foi com Roma!!

    Muitos já notaram essa mentalidade Yankee forjada na guerra, na ilusão de onipotência, onde até quando se referem ao sistema métrico alguns estadunidenses tem a prepotência de afirmar “o Melhor é declarar Guerra aos países com sistema métrico e impor o nosso sistema”… eu mesmo vi isso em um debate no You Tube… então, é esse tipo de mentalidade que seria o “bem pra humanidade?” NÃO CREIO!!

    Parabéns USA pelos seus 20 anos de hegemonia, o que não é praticamente nada dentro dos contextos históricos, vemos que depois da 2° GM teve o poder contrastante da URSS então não era um império hegemônico, e antes disso nem mesmo poder global tinha, então vemos que é só de 1991 pra cá que tem um poder imperial hegemônico de fato, e já está ruindo apenas 20 anos depois… alguns dizem que não vai passar de 2050-70, e isso é praticamente nada vendo os precedentes históricos de vários impérios hegemonicos… dentro de mil ou 2 mil anos, o que será que os Históricos da humanidade dirão, será que dirão que foi tudo pela paz, harmonia, justiça, republica e democracia, pelo bem da humanidade??? Obvio que não, dirão foi que fui tudo pelo bem dos USA, nada mais, nada de bem da humanidade, E VIMOS OS RESULTADOS DISSO CLARAMENTE E POR TODO O GLOBO TERRESTRE!

    Assim como Roma está na hora de sumir do mapa “Imperial”, está causando mais danos do que benefícios pra nossa espécie, o período de benéficos pra todos terminou com o fim da guerra fria, o outro lado corroeu-se por dentro como sempre, não servia mais a mascara pra conquistar aliados e escravos voluntários pelo mundo, agora podia-se fazer tudo o que sempre quis pelo mundo inteiro, e assim vemos o que aconteceu nos últimos 20 anos de domínio USA sobre o mundo, o aumento da violência foi notado em todos os lados do globo, e agora ainda temos pelo mundo seus paus mandados armados de Nukes podem piorar um pouco mais a situação!!

    Não, está realmente na hora pro império USA sumir do mapa “MUNDI” também, ficar só como um poder regional, não sumirá completamente assim como Roma e outros violentos da história humana, os tempos são outros, hoje é necessária uma nova mentalidade geopolítica no mundo, UM MUNDO MULTIPOLAR, essa coisa de usar forças armadas pra roubar recursos e riquezas pelo mundo e propaganda pra mentir em favor de uma justa causa que nunca existiu já não cola mais em lugar algum, e como sempre, assim como a própria URSS caiu por dentro, os USA 20-30 anos depois parecem seguir o mesmo destino… melhor assim, um colapso interno, pelo menos reduzem-se as guerras e as violências de um colapso como o dos Nazistas, essa que estamos vendo é a melhor forma de perder o poder global, corroer-se por dentro, gera menos efeitos colaterais!

    Os USA não desaparecerão completamente, somente não terão poder de intervir no mundo inteiro, na “MAPA MUNDI”, restarão com muitas armas, muitas até de destruição em massa, mas terão acumulado tantos inimigos pelo mundo que usarão tudo pra ficar e defender seu próprio território, e não seus interesses pelo Globo, o que é justo que seja feito, mesmo assim ainda serão um poder regional, mas serão somente mais um poder regional entre outros, e um mundo MULTIPOLAR FINALMENTE SE FORMARÁ PARA O BEM DA HUMANIDADE… não precisamos de novos impérios globais, precisamos de poderes regionais que se equilibram na geopolítica global, nada de NOVO patrão no lugar do velho USA, Nem mesmo uma China ou Rússia pra substituir… não, o melhor é que ninguém tenha o domínio Global, isso sim é um futuro onde a humanidade possa viver em novo mundo de Harmonia… se tiver um “Ditador” global o que veremos será o mesmo que vimos pelos últimos 20 anos, guerras, invasões, destruição e tragédias humanas aumentando em ritmo elevadíssimo!

    Será ainda que os históricos considerarão que os USA venceram a guerra fria ou será que considerarão que os dois contendentes caíram, um pouco depois do outro, afinal 20-30 anos de diferença pra se começar a ruir não é lá grande tempo pros históricos!

    E mesmo assim por mais que possa parecer para a retórica do ódio da frase e mentalidade mais absurdo da história, o tal do : “ou esta comigo ou contra mim”, eu não odeio ninguém, somente que a alguns anos atrás eu decidi que diria a verdade sobre o que vejo no mundo, ninguém é santo ou salvador do mundo, mesmo que uns se auto afirmem como tal… repetir não é sinal de verdade, mas sinal de mentira… o que faço é segundo a minha mentalidade, é tudo uma analise de custos e benefícios pra espécie, nada mais do que melhorar as condições de sobrevivência da espécie, pois os impérios tem a bruta mania de não aceitar que os outros sejam e vivam diferente deles mesmos, tem sempre esse ódio de fundo que causa violência gratuita, e vimos isso novamente, em pleno século XXI… realmente pra mim a nossa espécie não tem salvação, deveria desaparecer de uma vez por todas da face do Universo, seria o melhor pro universo uma coisa assim, e bastaria só um meteoro pra isso… mas enquanto isso não acontecer, pois vai acontecer é só uma questão de tempo, temos que tentar resolver os problemas de forma clara e direta aqui dentro desse aquário, então, império hegemônico a menos na face da terra é uma boa pedida, e tomara que não tenhamos mais impérios pra substitui-lo, e o mundo fique multipolar!!

    Mas vemos também que o Império Inglês foi diferente, ALIAS O ÚNICO IMPÉRIO DIFERENTE NO OCIDENTE, ele ao invés de destruir pelo mundo em TODOS OS SECULOS DE SUA HEGEMONIA IMPERIAL, ele construiu POR TODAS AS PARTES, e depois ao invés de impor sua potencia militar PRA SAQUEAR AS RIQUEZAS LOCAIS levou somente uma parte do bolo por assim dizer, e permitiu a independência de colônias importantes como a Índia, África do Sul e Austrália, e que mantivessem grande parte de suas riquezas, COISA COMPELTAMENTE DIFERENTE DO IMPÉRIO YANKEE PELO MUNDO, enquanto vemos que o império não aceita a independência nem da ilha de granada nos anos 80, isso mesmo que ainda exista o Commomwelth para defesa da Coroa… e vemos também as questões de diferenças culturais onde os USA tentam impor sua cultura e formas de viver, enquanto que os Ingleses simplesmente aceitaram as diferenças dos povos locais sob seu domínio e até mesmo incentivaram essa diferença permitindo línguas e ritos locais como oficiais da colônia, isso em pleno exercício do poder imperial britânico!!!

    Que tragédia essa do imperialismo USA, o filho renegou os métodos do pai e acabou por queimar-se com o fogo que estava brincando!

    Valeu!!

    • Sabe qndo a China vai meter a cara com os EUA ???… NUNCA, nunquinha… eles não matariam a galinha de ovos de ouro que lhes mantem vivos… sem os EUA a China não é nada… rsrsrsrsrsrs… sem falar nos títulos comprados do tesouro americano… rsrsrsrsrs…

    • Excelente texto! Parabéns! Acrescento apenas que os estadunidenses seriam muito mais felizes se não tivessem que trabalhar para sustentar tantas guerras.

      Um povo sofrido, trabalhador, honesto, religioso, mas dominado por uma imprensa murdoquianda e uma elite guerreira.

      Sem tantos conflitos, eles poderiam viajar e trocar experiências, conhecer lugares, visitar amigos, sem receio de serem atacados. Abriram gigantescos mercados para seus produtos, pois bilhões deixariam de boicotá-los em decorrência da desnecessária postura imperial. Fariam bilhões de amigos.

  7. Por LUCENA.
    .
    .
    .
    Beiço no mundo
    .
    (*)Por: RUY CASTRO
    .
    (**)fonte:[ 1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2907201105.htm ]

    .
    .
    .
    A velha Hollywood (1915-1965) nos ensinou que tudo nos EUA era maior, melhor, mais limpo, justo, ético, honesto, adulto, moderno, eficiente e perfeito do que nos outros países.
    .
    Também pudera -os americanos eram o povo mais bonito, forte, corajoso, engenhoso e talentoso do mundo. Onde mais as pessoas saíam cantando e dançando pelas ruas com naturalidade e ao som de uma enorme orquestra invisível?
    .
    E quem cavalgava melhor e tinha os cavalos mais velozes? O cowboy americano. Não havia índio ou mexicano que o capturasse, exceto à traição, coisa que, aliás, eles viviam fazendo (e de que o cowboy americano era incapaz).
    .
    O mesmo se aplicava ao soldado americano em relação aos alemães e japoneses -quem era o mais heroico, o mais desprendido, o mais inteligente? E a Marinha americana? Quem tinha porta-aviões mais imponentes? Quem usava camisas de manga curta mais brancas? E quem mais tinha milhares de marinheiros que sabiam sapatear?
    .
    Nos filmes, víamos maravilhas que faziam parte do dia a dia dos americanos e de ninguém mais: cerveja em lata, barbeadores elétricos, cortadores de grama, trevos rodoviários (filmados de avião), edifícios de 90 andares e naves que iam à Lua e voltavam. E quem seria mais poderoso que o governo dos EUA, capaz de movimentar estruturas gigantescas para plantar um exército inteiro em território inimigo a 15 mil km e resgatar um espião a minutos de ser descoberto?
    .
    Todas essas eram benesses do poder e da riqueza. De repente, fico sabendo que o dinheiro no caixa do Tesouro americano vai acabar na terça-feira e que a Casa Branca, com uma dívida de US$ 14,3 trilhões, ameaça dar o beiço no mundo.
    .
    Inacreditável. Como pode o governo americano quebrar? Se acontecer, quem vai pagar a conta da lavanderia que mantinha as camisas tão brancas?

    • Não fala essas coisas é pecado (e antidemocrático) ri ou fazer piada da vaca-dorada.
      O castigo é se chamado de comunista, bolivariano e petralha pelo resto da sua paciência. A sentença será aplicada por uns trolls velhos e ainda assim infantis… aguente as consequências… HAHAHA!!!

      kkkk acho que também serei vitima dos seguidores da vaca-dora depois dessa.. 😉

    • por LUCENA.
      .
      .
      .
      O tribalismo entre os republicano com os democratas,são iguais com que aconteceu nos fins do império romando quando se descafelou em dois,o Ocidental que durou pouco e foi tomado pelos bárbaros e o Oriental, que ficou conhecido como Constantinopla.
      .
      Tem alguns sem-noção,em especial em história das civilização,que acham que instituições criadas pelo homem são eternas…nem as divina como o casamento são,imaginem as do homens !
      .
      Uma coisa é certa,geograficamente,os EUA são imensos e cheios de contrastes sociais e culturais assim como o Brasil más,tem muita gente por lá que não estão acostumados com uma vida de sub-desenvolvidos,basta observarem o imenso exércitos de imigrantes que para lá foram em busca de vida boa com sombra e aguá fresca.
      .
      É justo que se busque o que é de melhor para si por isso,este grupo não terão muita dificuldade de encarar as novas vicissitudes americana porém,muitos nativos,provavelmente não!
      .
      Más rei morto,rei posto;diz o ditado popular e a bola da vez é a China que há muito tempo vem ensaiando como deve se comportar como o maior (( F.D.P ) do mundo,prova é tanta que eles procuram copiar este agonizado império em tudo,aos mínimos detalhes…Rsrsrsr…menos na sacanagem,isso o império chines pode bater nos peitos e dizer que não houve necessidade de copiar ninguém,estão ai os tibetanos para confirmarem..Heheheh
      .
      Parece-me que irei me adequar aos novos tempos,nu lugar de ficar aqui afirmando ;
      _ Uma coisa é certa,e não tenhamos dúvida, político safado e americanófilo,são tudo farinha do mesmo saco !
      .
      Terei que muda o meu repertório para:
      _Uma coisa é certa,e não tenhamos dúvida, político safado e sinófilos,são tudo farinha do mesmo saco !
      .
      E sacanear uns mamíferos de olhos puxados e de preferencia azul…Hahahhaah

    • Por LUCENA.
      .
      .
      .

      JOSÉ
      Carlos Drumonnd de Andrade
      .
      .
      .
      E agora, José?
      A festa acabou,
      a luz apagou,
      o povo sumiu,
      a noite esfriou,
      e agora, José?
      e agora, você?
      você que é sem nome,
      que zomba dos outros,
      você que faz versos,
      que ama, protesta?
      e agora, José?
      .
      Está sem mulher,
      está sem discurso,
      está sem carinho,
      já não pode beber,
      já não pode fumar,
      cuspir já não pode,
      a noite esfriou,
      o dia não veio,
      o bonde não veio,
      o riso não veio
      não veio a utopia
      e tudo acabou
      e tudo fugiu
      e tudo mofou,
      e agora, José?
      .
      E agora, José?
      Sua doce palavra,
      seu instante de febre,
      sua gula e jejum,
      sua biblioteca,
      sua lavra de ouro,
      seu terno de vidro,
      sua incoerência,
      seu ódio – e agora?
      .
      Com a chave na mão
      quer abrir a porta,
      não existe porta;
      quer morrer no mar,
      mas o mar secou;
      quer ir para Minas,
      Minas não há mais.
      José, e agora?
      .
      Se você gritasse,
      se você gemesse,
      se você tocasse
      a valsa vienense,
      se você dormisse,
      se você cansasse,
      se você morresse…
      Mas você não morre,
      você é duro, José!
      .
      Sozinho no escuro
      qual bicho-do-mato,
      sem teogonia,
      sem parede nua
      para se encostar,
      sem cavalo preto
      que fuja a galope,
      você marcha, José!
      José, para onde?

  8. Isso é resultado da tresloucada politica de dominação imperial

    quando os EUA vão aprender que não se pode controlar o mundo sozinho ?

    querem manter 10 porta aviões…. mais de 300 navios militares… Armas nucleares espalhadas pela Europa e Asia…

    E ainda querem inventar um escudo anti misseis na Polonia ….

    Só rindo mesmo…..

    esse déficit nas contas publicas dos EUA é o resultado do rei que eles tem na barriga……

    De qualquer maneira, eu tenho uma sugestão aos Yankes: peçam dinheiro emprestado ao Vader……

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Cara…

    uma coisa me ocorreu agora

    E se os EUA tivessem invadido a Siria?

    O dinheiro ia acabar no meio da campanha…

    E ai?

    seria cômico…..

    no final, a Russia salvou os Yankes de um vexame

    • Comico? so se for pra voce. O dinheiro nao vai acabar pela simples razao que os EUA nao pagam seus gastos militares, em guerra ou nao. Voce paga. Eu pago, o resto do mundo paga. Na medida que trabalhamos, produzimos mercadorias que sao exportadas em troca de dolares, uma moeda sem lastro desde Agosto de 1971, moeda digital, os EUA nao sofrem esse problema que as outras nacoes sofrem. Parte dos dolares que as nacoes adquirem atraves do comercio de exportacao sao depositadas nos bancos centrais que por sua vez trocam esses dolares por titulos do tesouro norte americano, e assim financiam o gastos militar norte americano. O FED tambem imprime/digita trilhoes de dolares e”compram” titulos do tesouro do governo norte americano. Como pode ver preocupacao com o custo financeiro de uma guerra nao e doenca que pode afetar os ianques. Pode seu, problema meu e problema do resto do mundo, mas no iankee’s problem!

      • rsrsrsrssrs… simples assim… e os esquerdalhas petralhas se descabelam… rsrsrsrsrssrs… grande JOJO, o único COMUNISTA de verdade e com CONHECIMENTO DE FATO que por aqui posta… o resto é genérico cubano, se isso é possível… rsrsrsrsrs…

      • Engraçado… não é o dólar que se desvaloriza frente ao real nos últimos meses… MENTIROSO… sinal que o governo PETRALHA não consegue imprimir ao real a mesma confiança que a comunidade internacional imprime ao dólar americano… com ou sem a emissão dos tais 16 tri…

      • JOJO,

        Excelente comentário… parece que o povo não vê isso… acabou o Dollar como moeda de troca Global, acabou pros USA como o conhecemos hoje, vai virar só um país a mais, NADA DE HEGEMONIA!!

        Terão que pagar a conta com outra moeda… ou com a própria pra quem ainda ficar capacho e não tiver como ter outra moeda pra reserva internacional, sendo dependentes das exportações para os USA.. como muita gente que o Brasil assim, sabe né, nada de exportar pra china, tem que exportar só pros USA… agora todos sabem o porque dessa conversa dos entreguistas!

        O dia está chegando, os BRICS já fundaram banco e estão pra fazer os acordos ao fim de ter uma nova moeda de troca global, e títulos de divida também… e VIVA O MUNDO MULTIPOLAR!! 😉

        Valeu!!

      • por LUCENA.
        .
        .
        .

        Sr.JOJO.
        .
        .

        ” (…) Como pode ver preocupação com o custo financeiro de uma guerra não é doença que pode afetar os ianques. Pode seu, problema meu e problema do resto do mundo, mas no iankee’s problem! (…)”

        .
        .
        Se realmente quem paga os custos da infraestrutura militar e de uma guerra dos EUA,é o mundo que paga a conta então,porque eles,o governo americano, estão apertando o cinto na área militar ?
        .
        Camarada JOJO,isso ai era no tempo quando o Mickey amarrava o Pluto com linguiça..Heheheh…os tempos são outros.
        .
        Basta verificar a pressão que os sauditas com os seus petrodólares estão fazendo sobre a instituição Dollar americano,esse sim é uma das poucas coisa que leva o mundo a precisar do Dollar americano para comprar o petróleo saudita…rsrsrsr..além da economia americana más, até estas estão na berlinda…Heheheh…em xeque !
        .
        Meu camarada,os tempos e as regras são outros,novos temas entraram na jogatina da politicagem mundial…neste novo cenário,até o tio Sam tem que dançar tchutchuka-loka também;ele está tendo dificuldades para se enquadra na era de aquário !

      • “o governo americano estao apertando o cinto na area militar” Estao? De acordo com o artigo escrito pelo senador Republicano radical Ron Paul, com o titulo A Grand Bargain for Liberty?, publicado no site LewRockwell.com, o orcamento militar norte americano constitui 50% do total dos gastos militares de todos os paises do mundo. Que apos o 2011 Budget Control Act que tinha o intento de reduzir o orcamento do governo federal, os EUA gastaram 20 bilioes de dolares a mais do que estava suposto gastar. Isto e nao houve corte, houve aumento. Arabia Saudista fazendo pressao. Que pressao. Os arabes nao sao permitidos investir o petrodolares na aquisicao de companias que sao vitais para a economia norte americana. Nao sao permitido comprar McDouglas, por exemplo. Nao sao permitidos compraar portos no territorio ianques. Sao permitidos, isto sao, investir dolares na aquisicao de bancos falidos, na aquisicao de imoveis em cidades falidas como Detroit, ou imoveis que esta perdendo valor por causa da crise economica em qualquer outra cidade. Pode comprar casinos, prostibulos, casas de pornografias. isto sao. Em Londres, foi o dinheiro arabe que ajudou Inglaterra sair da crise de 1970 e agora dessa ultima crise. Uma dos setores economicos que ajudou Ing;laterrs superar a crise e a valorizacao dos imoveis. Dinheiro Arabe. O mesmo ocorre nos EUA. Recomendo a leitura de GOVERNMENT SHUTDOWN NOT SLOWING DOWN WARMONGERS, publicado no Washington Blog. Reproduzo as palavras de Max Keiser, falando do governo norte americano. They don’t need the American public. They don’t need their taxes, they don’t need them working, because when they need money they just print it. Isto e o governo norte americano nao precisa preocupar com a opiniao publica ianque, Quando eles precisam de dinheiro e so imprimir/digitar. As regras sao outras para os outros, mas ainda vivemos sob a Hegemonia Norte Americana, sob o chicote de Tio Sam.

      • Porque então os árabes não investem essa riqueza em seu povo e em seu território e o transformam em uma nova California ???… pra que investir nos EUA ???… eu sei a resposta… e não é essa que vc apresentou…

      • Os arabes nao posso responder. Apenas Quadafi tentou criar alternativa para o petroleo, mas nao sucedeu. Libia ainda e um pais tribal. Mas o SHAH da Persia?Irao tentou isso mesmo. Industrializar o pais, e desenvolver alternativa economica ao petroleo. Comprou Acoes majoriitaria na KRUPP, da Alemanha, entre outra coisas. Tio Sam e os meninos da Rainha, nao gostaram da ideia, aproximou-se de Aiatollay Khomeni, deu-lhe apoio financeiro e logistico, BBC, servindo como meio para esse muslin radical enviar mensagens para seus seguidores no Iram, e eventualmente o SHAH foi obrigado abandonar o poder. Os EUA lhe recusou asilo. Que depois Khomeini voltou-se contra Tio Sam e outra coisa, mas eles foram aliados antes na luta para depor o Shah Resai.

      • Caro Joio, o real e noventa por cento das moedas circulantes no mundo também não tem lastro, também são dinheiro digital, portanto.

        Não entendo a neura de vcs comunas com o lastro da moeda: isso é coisa do séc XIX parceiro…

        E o americano imprime dinheiro porque PODE, porque tem CREDIBILIDADE. Credibilidade É DINHEIRO no mundo capitalista, entendeu? Ninguém empresta dinheiro para país caloteiro como a Argentina de hoje (exemplo) ou o Brasil do período pré-FHC. Mas quando o país tem uma credibilidade de 200 anos sem desvalorizar a moeda ou dar calote em ninguém, o investidor FAZ FILA para lhe emprestar dinheiro, porque sabe que irá receber!

        Simples assim.

      • Só que a credibilidade de qualquer moeda é sustentada pela crença na capacidade do governo que a emite.

        Se eu fosse bilionário estaria diminuindo minhas fixas no dólar e correndo para por parte de minhas economias em ouro, terras, gado, petróleo, soja, etc.

      • “neura com o lastro da moeda e coisa do seculo9 XIX..” Isto foi o que pensava Milton Keynes quando disse que o Ouro se havia transformado numa reliquia. Estou com os economistas da Escola Austriaca de Economia Politica, Antal Fekete em particular, cujos artigos sempre procuro ler, e os economistas do Instituto Von Mises. Mas nao sao so eles.O que menos leio nesse assunto sao autores marxistas. “O americano imprime dinheiro por que PODE. Isto e verdade absoluta. Pode porque venceu a Segunda guerra Mundial, destruindo no processo os imperios rivais, Britanico, Frances, Terceiro Reich, Japao e trinta anos mais tarde a Uniao Sovieticae impondo o Dollar como dinheiro reserva do mundo. Nesse assunto baseio em dois autores norte americano, Michael Hudson, autor de Super Imperialism, e os livros de F. William Engdhal, A Century of War e Gods of Money. “..credibilidade …sem desvalorizar a moeda…” Que isso companheiro?, Desculpe-me pela liberdade que nao possuo em utilizar essa frase de Gabeira. O que foi Nixon’s Executive Act de 15 de Agosto de 1971, senao um calote. O que segnifica Quantitative ease QE do FED senao a desvalorizacao do dollar. E verdade investidores fazem fila para comprar titulos do Tesouro americano e britanico. Investem bilhoes de dolares comprando imoveis desvalorizados em cidades arruinadas como Detroit. Questao de percepcao, mas ate quando isso dura?

      • Não se iluda, JOJO… ninguém investe em barca furada… dinheiro é coisa séria… então não há porque acreditarmos que a economia americana esta arruinada, uma vez que os investidores mundiais compram títulos do governo americano a rodo… no mais é só antiamericanismo infantil em botar a culpa das mazelas do mundo nos EUA… porque os governos desses países que aplicam em títulos americanos não usam esses dividendos para alavancar a produção em seu país, investindo em infraestrutura ???… porque é mais seguro ganhara 0,5% pago pelos EUA do que tirar os gargalos da produção e fazer o povo mais rico ???… eis a questão…

  10. Calma pessoal,esse problema que está acontecendo nos E.U.A se deve ao radicalismo político de uma ala do Partido Republicano,problemas na aprovação de Orçamentos acontecem em todas as grandes Democrácias,aqui mesmo no Brasil quantas vezes o orçamento já foi votado com atraso,a diferença é que na Constituição Brasileira diferentemente da Americana existem dispositivos que permitem ao Governante tocar o País enquanto o orçamento não for aprovado,já nos E.U.A não,o partido Repúblicano está entregando uma geração para os Democratas,tamanha a burrice dessa ala do Partido do Elefentinho,partido esse que nutro uma certa simpatia.

    • Leia-se: na Constituição Brasileira e nas leis brasileiras há dispositivos que permitem ao governo de plantão FRAUDAR o orçamento votado (ou não) pelo Congresso.

  11. O problema está no chamado Obamacare,muitos não sabem,mas nos E.U.A quem não tem condição de pagar um plano de saúde tá fu@!#,muitos americanos adorariam ter um SUS lá,mesmo com toda a deficiencia,outro dia numa cidade dos E.U.A,um cara assaltou um banco para poder ir para a cadeia e receber tratamento médico,parece história,mas é verdade.

    Homem rouba 1 dólar em banco para ir preso e ter tratamento médico

    http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/06/homem-rouba-1-dolar-em-banco-para-ir-preso-e-ter-tratamento-medico.html

    • Tenho uma tia que é medica nos EUA.
      La voce chega com um problema e eles encontrão outros so para mante-lo internado e mamarem do seu plano.

      • então barca nos estados unidos os presos são melhores tratados do que o próprio cidadão
        e tem gente achando que estamos 80 anos longe dos estados unidos ,dependendo do que estamos 100 anos na frente deles !!!!
        esses vermes puxa saco de americano são mesmo ridículos
        os estado unidos ainda não faliram de vez porque vai uma par de muambeiro brasileiro comprar em miame ,aquelas bujingangas que qualquer 25 de maio tem ,e depois esses mesmos vermes americanofilos reclama de quem compra muamba no Paraguai ,vai entender esse tipo de gente que prefere comprar as mesmas coisas que vendem no Paraguai só para encher a boca e falar eu comprei em Miami ,bando de lixo maldito

      • Não é possível comparar Miami com Assuncion no Paraguai, kkkkkkk.

        As mercadorias não são as mesmas, as lojas são muito melhores, o lugar é muito mais bonito. Você ainda pode alugar um carrão por uns trocados e rodar por estradas excelentes, pegar uma navio para visitar o caribe.

  12. Querem ver os EUA falirem de vez ?
    Basta a China para de comprar titulos da divida Americana.
    Ou os Ching Lings são muito otarios ou arquitetam uma jogada de mestre vindo apoderarem-se dos EUA pois os investimentos,aplicações,mercadorias e serviços são bancados la com dinheiro Chines.
    Os Ching Lings vão migrarem para os EUA e deportarem os Americanos pra China kkkkk

  13. Os restos da economia norte americana ja estao na mão dos chinas há muito tempo….

    Os chinas comeram pelas beiradas….

    • Os americanos e europeus possuem propriedades espalhadas por todo o globo. Se precisarem, vendem as subsidiárias ou remetem seus lucros para as matrizes.

      O governo americano, se quiser, cria um imposto sobre as multis e acaba com seu débito em poucos meses, sem quebrar nenhuma empresa.

  14. Caraca…

    Assaltar um banco pra poder ir preso e ter tratamento medico?

    Poutz…….

    Depois dizem que russo é doido e brasileiro é sacana….

    É a republica de banana dos estados unidos da amerreca

  15. Pois é… Dinheiro para financiar a saúde do cidadão, não há. Mas, para financiar gigantescos Porta-aviões a singrar pelo Globo, sobra…

    E tem que morra de amores…

    • Ilya

      Nao seja injusto

      Voce sabe que a maquina militar dos Estados Unidos da Amerreca só tem uma finalidade: promover os direitos humanos e lutar contra as ditaduras sanguinárias….

      (/Vader dopado mode off)

      Hhauhauhauahuahuahu

    • Além disso, voce sabe muito bem que falar mal da vaca sagrada (EUA) é pecado

      O leite azeda e vc vai ter caganeira…

    • Quem inventou essa de que o estado tem que ser hospital filantrópico foram os esquerdalhas e seu método do bem estar social que só serve para países capitalistas, que passaram pela revolução industrial de fato e que possuem mercados cativos mundo afora… quem é que paga a conta ???… o contribuinte… logo sai do próprio bolso do indigente enfermo… conta outra pra boi dormir… rsrsrsrsrs… dissimulação e contrainformação não são seu forte… só seus cumpanheiros lhe dão crédito…

      • Quem inventou os direitos humanos?

        Agressão gratuita detectada: Desculpem os amigos, mas:
        O Brasil estaria bem melhor sem os TUCANALHAS, DEMONÍACOS, REDALHAS, TRENSALHEIROS, LADRÕES, CORRUPTOS, PRIVATEIROS, DIREITALHAS, SAFADOS…. kkkkk (resposta padrão para comentários idiotas e agressivos).

      • E melhor ainda sem essa Organização Criminosa chamada Quadrilha dos Irmãos Petralhas que rouba ate merenda de crianças e remedios de idosos.
        Walfredinho voce não tem jeito né so pede Naba o tempo todo kkkk Esta ficando sem vergonha e viciado em leitero.
        Apontar o outro sendo objeto de escandalos existe so no teu mundinho bolivarianinho né onde pensa que poder imuniza justiça.
        As trolhas estão vindo ai e virão muitas outras e no final entrarão para a historia como o governo mais safado,mais vendido e mais ladrão kkkkkk E tudo o que botaram nos nomes de terceiros sera apreendido por ser produto de roubo.
        Não sabem roubar e nem mesmo esconder provas.A euforia do sussesso leva o mediocre a não prognosticar detalhes.
        Assim se concretiza o velho dito : “Vergonha é roubar e não poder carregar” kkkkkkkkkkkkk

  16. Vai chegar o tempo em que os Estados Unidos da Amerreca vão deixar de ser uma colônia do povo de Israel e vai virar uma colônia da china

  17. Desde 2010 as virgenzinhas indignadas diante do pupito se rasgam kkkk so levam bolas nas costas,uma atraz da outra kkkkk
    Morre aos pouquinhos agonizando e estribuchando bastante a maioria dos seres humanos vão adorar e festejarem muito….Aqui jaz um filho da puta…kkkk

Comentários não permitidos.