O anuncio da Realização de mais um teste nuclear na Coréia do norte, gerou uma onda de protestos por parte das nações Asiáticas, principalmente no Japão e Coréia do Sul.
O novo incidente reativou as tensões entre os países e certamente provocará uma onda de indignação generalizada.
Há poucas semanas, aquela nação teria realizado o teste de um foguete supostamente destinado a colocar em órbita um satélite, entretanto analistas estrangeiros foram categóricos em condenar o evento alegando que de fato se tratava de um teste encoberto de um míssil de longo alcance capaz de transportar artefatos nucleares capazes inclusive de atingir á costa Oeste dos Estados Unidos.
Uma força multi-nacional de destroyers anti-áereos e baterias de defesa e baterias em terra foram mobilizados para uma eventual intervenção.
O novo incidente segundo algumas fontes internacionais seria uma resposta do governo coreano ao pedido de sansões perante as Nações Unidas solicitadas pelo Japão e Coréia do Sul á menos de um mês, como resposta ao teste de lançamento do satélite/foguete longa marcha.
As tensões entre as nações daquele região estão chegando à um ponto muito perigoso. A possibilidade de um conflito em larga escala não está descartadas e muitos interlocutores dão como certo a possibilidade de que isso ocorra muito antes do que se imagina.
O mundo deve olhar com atenção para este litígio e tenatre resolvê-lo o quanto antes possível, de outra forma restará apenas torcer para que o conflito não arraste consigo o resto do mundo paraum desfecho apocalíptico.
Fonte: Plano Brasil
One Comment