Força de paz é destaque no noticiário internacional

Domingo, 19 de Abril de 2009.

Hoje é um importante dia para a história do Haiti e portanto este episódio ganhou destaque internacional. Repetidamente as emissoras destacavam o ato cívico das eleições que podem reestabelecer a democracia e a estabilidade política neste sofrido país do continente Americano.

Sentado a frente da televisão tenho acompanhado durante o dia as notícias pelas redes de televisão BBC, Al jazeera e CNN, emissoras estas  que fazem a cobertura jornalistica deste importante episódio para o povo Haitiano e para a democracia.

Todos os noticiarios,  são unanimes em destacar  o ambiente de pacificidade e segurança que rodeia  as eleições, sem o qual esta não seria possível.

Para meu orgulho e adimiração, em todas as  emissoras,  os reporteres não mediam elogios em confirmar o brilhante trabalho efetuado pela Força de paz  Brasileira no Haiti, bem como as demais forças que sobre o comando Brasileiro tentam reestabelecer e manter a ordem e a segurança  pública naquele país.

Durante o  dia repetidas vezes pude assistir a movimentações de reporteres, que guiados pelos comandos brasileiros e embarcados em seus veículos Piranha III, Land Rover  e Urutu, vagavam pelas ruas de Porto Príncipe cobrindo o evento.

Em muitas ocasiões os reporteres faziam questão de demonstrar o ambiente pacífico até mesmo em regiões antes dominadas por gangues e grupos paramilitares os quais, anos atráz confrontavam as mesmas forças de Paz da ONU que agora circulam nas ruas.

É com muita satisfação que nós do Plano Brasil dirigimos aos nossos militares destacados para a operação de Paz no Haiti bem como ao  Ministério da Defesa, para lhes dizer que sentimos orgulhosos de poder ver nossa Bandeira nos uniformes dos soldados que atuam dia e noite para a manutenção da paz e da garantia da democracia  para uma nação devastada pela guerra civil.

Em nome do Palno Brasil gostaríamos de parabenizar  ao soldado brasileiro  que nesta nobre missão, prova mais uma vez a sua capacidade e competência, defendendo a paz e a democracia  e garantindo esperança de dias mehores ao povo do Haiti.

Autor: E.M.Pinto

Fonte: Plano Brasil

1 Comentário

  1. Li varias veses esa noticia, que me encheu de orgulho, por ser cidadão brasileiro, nossas força armadas, estão de parbens, e tb ao governo do Sr Presidente lula, pela grande iniciativa de fazer o brasil ser respeitado e fazendo de nossas forças armadas, serem vista comorgulho e respeito., parabens ao pçano brasil.

Comentários não permitidos.