[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/16UXgLc” standard=”http://www.youtube.com/v/Apf9fNng-SI?fs=1″ vars=”ytid=Apf9fNng-SI&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep6687″ /]
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/16UXhPg” standard=”http://www.youtube.com/v/tnwMfxLWMik?fs=1″ vars=”ytid=tnwMfxLWMik&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep7164″ /]
Houbei Class Type 22 = custo: U$44 milhões.
Design stealth, mísseis antinavios com alcance de mais de 200km e data link com aviões AWCS para localização e aquisição dos alvos…
Já os littoral combat ship (LCS) da US Navy bateram todas as previsões dos custos iniciais, que eram de U$ 220 milhões por unidade:
U$637 milhões pelo 1º Freedom (LCS monocasco) e U$704 milhões pelo 1º Independence (LCS trimaran).
Atualmente parece que por imposição do congresso, o custo baixou para uns U$500 milhões, o que daria para construir umas 10 Houbei Class Type 22…
Nessa toada, mais uns 10 ou 20 anos e mais ninguém segura a China.
Umas 10 Houbei Class Type 22 para a MB seriam muito bem vindas, não teriam um custo muito alto e
poderiam participar da proteção maritima de pontos como o Porto de Santos, Usina nucleares de Angra dos Reis e da futura Base de Submarinos de Itaguaí , além do litoral nordeste/norte e Foz do Amazonas, entre outros…
Isto sim e uma corveta que impe respeito :O
O designer stealth, a velocidade de um catamarã, e a posição dos lançadores de misseis ( anti navio, e anti aéreo) a torna um meio de dissuassão terrivel.
enquanto isto nós levamos mais de 12 anos para concluir uma barroso, que ficou só em uma unidade, por falta de recursos, e por ja ser lançada obsoleta 🙁
Verdade troca de tecnologia no barroso para nada.
Acho que o termo “assinatura reduzida” é mais adequado do que apalvra “Stealth”.
Perfeito.
Já faz mais de dois anos, desde que o Plano Brasil estava em outro provedor, quando inclusive o Dandolo participava dos post. Sempre disse para o Brasil largar e parar de fabricar lanchas e barcos com conceitos superados e ultrapassados. Temos que usar a criatividade. Não venham dizer que falta dinheiro. Ficam gastando em monstros inoperantes, como aquelas lanchas que a marinha fez para o lago de Itaipu…. até de remo é capaz de um índio ultrapassar…kkkk.
Essa super lancha, em quantidade adequada, faz correr qualquer um, equipa com bons instrumentos, radar e míssil que ja póe respeito, e com preço reduzido, mas não… querem gastar uma montanha de dinheiro num porta aviões? é só para ser tiro ao alvo…
Seguinte: põe aqueles engenheiros da marinha para brincar de barquinho de papel, manda eles esquecer o que aprendem na escola, esqueçam estes conceitos bobos de sempre fazer o mesmo… tem muito para mudar nesta área de casco de barcos.
Este exemplo aí esta quase em 80% do que já havia falado para ser feito…isso faz mais de dois anos.
Quero saber mais dados técnicos sobre as mesmas…velocidade,.. capacidade…
Perfeita a sua colocação!…
Mas aí que está!… É comodismo!… São poucos aqueles que ousam! Por incrível que pareça… na hora dos obstáculos… sendo otimista… 90% corre pro basicão!… 10% quer engajar em algo inovador… Porque o próprio sistema condiciona tal cenário. Esforços são feitos para mudar, mas sem mudar a educação nossa retrógrada sem pés na realidade… a física da maçã antes constatada pelos antigos se transforma na maçã fatiada e embalada… sabemos o gosto da maçã e só!
Não muito diferente dos outros animais.
saudade do Dandolo…concordo com tudo. Mas com sabemos falta até mais q vontade politica, falta participação popular mesmo. parece brincadeira, mas a maioria da população nao ta nem ai pra nada. defesa, area espacial, etc…
Aqueles que querem mudar não tem apoio do governo,eles não conseguem também vender pra outros países porque eles não querem equipamento militar que o próprio pais do fabricante não quis.
Então fica difícil vender e gerar lucro assim.
=======================================
As configurações dele são boas.
http://navalpowercb.blogspot.com.br/2009/04/qiuxin-type-022-houbei-mais-uma.html
Já pensou se exporta pro Irã? @@
A China outra x..dentro de 15/20 anos será > ou tanto qto aos iankss…qto ao BRASIL…Quem viver verá.Sds.