Vídeo – ADVANCED STEALTH Type 022 da Marinha da China

Type 022 (Houbei Class1

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/16UXgLc” standard=”http://www.youtube.com/v/Apf9fNng-SI?fs=1″ vars=”ytid=Apf9fNng-SI&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6687″ /]

Type 022 (Houbei Class2

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/16UXhPg” standard=”http://www.youtube.com/v/tnwMfxLWMik?fs=1″ vars=”ytid=tnwMfxLWMik&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7164″ /]

Type 022 (Houbei Class3Type 022 (Houbei Class4

 

 

14 Comentários

  1. Houbei Class Type 22 = custo: U$44 milhões.

    Design stealth, mísseis antinavios com alcance de mais de 200km e data link com aviões AWCS para localização e aquisição dos alvos…

    Já os littoral combat ship (LCS) da US Navy bateram todas as previsões dos custos iniciais, que eram de U$ 220 milhões por unidade:

    U$637 milhões pelo 1º Freedom (LCS monocasco) e U$704 milhões pelo 1º Independence (LCS trimaran).

    Atualmente parece que por imposição do congresso, o custo baixou para uns U$500 milhões, o que daria para construir umas 10 Houbei Class Type 22…

  2. Umas 10 Houbei Class Type 22 para a MB seriam muito bem vindas, não teriam um custo muito alto e
    poderiam participar da proteção maritima de pontos como o Porto de Santos, Usina nucleares de Angra dos Reis e da futura Base de Submarinos de Itaguaí , além do litoral nordeste/norte e Foz do Amazonas, entre outros…

  3. O designer stealth, a velocidade de um catamarã, e a posição dos lançadores de misseis ( anti navio, e anti aéreo) a torna um meio de dissuassão terrivel.

    enquanto isto nós levamos mais de 12 anos para concluir uma barroso, que ficou só em uma unidade, por falta de recursos, e por ja ser lançada obsoleta 🙁

  4. Perfeito.
    Já faz mais de dois anos, desde que o Plano Brasil estava em outro provedor, quando inclusive o Dandolo participava dos post. Sempre disse para o Brasil largar e parar de fabricar lanchas e barcos com conceitos superados e ultrapassados. Temos que usar a criatividade. Não venham dizer que falta dinheiro. Ficam gastando em monstros inoperantes, como aquelas lanchas que a marinha fez para o lago de Itaipu…. até de remo é capaz de um índio ultrapassar…kkkk.
    Essa super lancha, em quantidade adequada, faz correr qualquer um, equipa com bons instrumentos, radar e míssil que ja póe respeito, e com preço reduzido, mas não… querem gastar uma montanha de dinheiro num porta aviões? é só para ser tiro ao alvo…
    Seguinte: põe aqueles engenheiros da marinha para brincar de barquinho de papel, manda eles esquecer o que aprendem na escola, esqueçam estes conceitos bobos de sempre fazer o mesmo… tem muito para mudar nesta área de casco de barcos.
    Este exemplo aí esta quase em 80% do que já havia falado para ser feito…isso faz mais de dois anos.
    Quero saber mais dados técnicos sobre as mesmas…velocidade,.. capacidade…

    • Perfeita a sua colocação!…

      Mas aí que está!… É comodismo!… São poucos aqueles que ousam! Por incrível que pareça… na hora dos obstáculos… sendo otimista… 90% corre pro basicão!… 10% quer engajar em algo inovador… Porque o próprio sistema condiciona tal cenário. Esforços são feitos para mudar, mas sem mudar a educação nossa retrógrada sem pés na realidade… a física da maçã antes constatada pelos antigos se transforma na maçã fatiada e embalada… sabemos o gosto da maçã e só!

    • saudade do Dandolo…concordo com tudo. Mas com sabemos falta até mais q vontade politica, falta participação popular mesmo. parece brincadeira, mas a maioria da população nao ta nem ai pra nada. defesa, area espacial, etc…

Comentários não permitidos.