Soldados americanos irão ter equipamento de “Iron Man” (vídeo)

7Future-Army-Soldier1

De acordo com um porta-voz do Exército dos EUA, foi colocado o objetivo de desenvolver novo tipo de equipamento de proteção para soldados, que lhes dará “capacidades sobre-humanas”.

O novo equipamento, denominado TALOS, deverá ter uma estrutura exoesquelética munida de uma cobertura protetora capaz de exercer funções da chamada blindagem inteligente ou ativa.

Segundo o porta-voz do Exército americano, tal fardamento também deverá ter um sistema de comunicação computarizado e um computador portátil.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/16V0372″ standard=”http://www.youtube.com/v/bPjatYDHJKo?fs=1″ vars=”ytid=bPjatYDHJKo&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1078″ /]

Fonte: Voz da Rússia

21 Comentários

  1. Interessante,o exoesqueleto robotico pensado no japao para FACILITAR a vida da populaçao cada vez mais idosa e a pessoas com problemas fisicos,foi pensada no BIG EMPIRE para ser utilizada em guerras ciberneticas, sao realmente os verdadeiros senhores das guerras, enquanto isso no hemisferio sul, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz(berço explendido)

  2. “Os trajes vêm equipados com os próprios computadores de bordo, que devem funcionar mais ou menos como a J.A.R.V.I.S. – mas claro, de forma não tão sofisticada. A assistente dos soldados responderá a determinadas situações e ajudará os “Tony Starks” a ficarem sempre atentos e protegidos em situações de risco.

    A proteção será baseada em uma armadura líquida, em desenvolvimento atualmente no Massachusetts Instituite of Technology (MIT). O conceito soa estranho, mas o funcionamento é até lógico: ela passa de estado líquido para sólido em questão de milissegundos quando uma corrente elétrica ou um campo magnético é aplicado.

    Com isso, a ideia é tornar o soldado praticamente invencível, capaz teoricamente de passar por uma saraivada de balas. Junto com a proteção, outros recursos da TALOS são regulagem de temperatura – que é medida por uma placa no peito – e da entrada de ar, de forma a evitar que o soldado não sufoque e permaneça em boas condições de combate.”

    (Fonte:Info)

  3. KKKKK Esse vídeo ta muito realista! Suportar umas rajadas de ak-47 e nada sentir!

    Tem que ser uma blindagem daqui a 100 anos! Em avanços! =b

  4. Não sei mas, para mim, parece mais um daqueles projetos do fim da guerra fria, onde se gasta bilhões e acaba sendo abandonado devido aos custos e dificuldades técnicas como o comanche, crusader ou o Seawolf.

    Mas mesmo que o projeto não de certo, muitas tecnologias desenvolvida para ele podem ter outros usos como aconteceu com os projetos americanos ultra sofisticados dos anos noventa.

  5. é robocop gay o robocop gay há eu sei eu sei é o robocop GAY
    bem como o mamonas assassinas cantava igualzinho ,
    ai esse pereço entra na mata ou ela enferruja e entra uma formiga oncinha na buzanfa do mesmo ele até tirar essa fantasia de robocop gay ele já esta todo mordido e agonizando ,
    por isso que os gringos estão falindo gastando dinheiro com fantasia de robocop gay do carnaval rsrrsrsrsr.

  6. Um traje de batalha como o citado acima, mesmo que seja só para proteção, mudaria muito os combates em ambientes urbanos e fechados onde um soldado de infantaria pode ser emboscado por qualquer lado, resistir a uma salva e conseguir abrigo seguro de fogo inimigo já valeria todo o projeto, pós o efeito psicológico que tal traje traz é aterrorizante para seu inimigo.
    A aplicação de hiper-força acredito que só facilitaria atividades do cotidiano do infante.

    • MalExGrimmjow,

      A aplicação da hiper-força facilitaria todas as atividades… Imagine operar um armamento mais pesado por horas seguidas, ou um só soldado poder remover destroços que seriam necessários dois ou três pra fazer…

  7. Quero ver é correr de ladinho com a bundinha empinadinha e não se tornar a alegria estasiante de franco atiradores.
    É 1 bábábá é 2 b´bábá…45 bábábá…306 bábábá…

  8. Difícil acreditar nessa conversa quando nem mesmo conseguem substituir o seu fuzil. Pois é, vão continuar com os M-16 e M-4 no lugar do SCAR que apesar de se mostrar muito melhor não será comprado. No máximo algumas unidades especiais usarão esse excelente fuzil, “o resto” vai continuar como está.

  9. Por incrível que pareça esse vídeo me lembrou de um dos candidatos e selecionados do FX-2 …. aquele de papel que não ecxiste e ninguém pode explicar porque está no short list … só tem uma explicação , fizeram um vídeo/game maravilhoso em 3D venderam a idéia pelos efeitos especiais e pronto … seguuuuuura Tafarell.

Comentários não permitidos.