Vídeo – Club-K Sistema de Mísseis Container

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/19lEdnf” standard=”http://www.youtube.com/v/mbUU_9bOcnM?fs=1″ vars=”ytid=mbUU_9bOcnM&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3656″ /]

28 Comentários

    • Além de tapado é desinformado! Os Mísseis sírios foram destruídosem um ataque desfechado por um Submarino israelense contra o porto de Latakia

      • Isso é pura suposição, nenhuma prova foi divulgada. Ademais os russos enviaram recentemente um monte de material p/ a Síria.

      • Desinformado é você. O ataque israelense resultou apenas na inoperância de momentânea da divisãoo de mísseis estratégicos sírios, pela destruição de parte do primeiro lote.

        😉

      • E quem disse isso meu nobre Ilya? Bacharzinho e seus aliados russos querendo salvar as aparências? Sem essa! Indubitavelmente o ataque israelense atingiu seus objetivos, caso contrário teria sido sucedido por outros.

      • Israel quer um motivo para intervir no conflito civil sírio, e no momento o regime sírio luta pela sua sobrevivência. Aliás… Estranha aliança essa entre a Arábia Saudita e Israel…

      • Israel, se intervir no conflito sírio, será para manter Assad no poder. Não interessa à Telaviv que Assad, que em embora seja um inimigo detestável é previsível, seja substituído por um governo radical islâmico. Pode dormir sossegado meu caro!

    • Ninguém entendeu nada!

      Não sei pq tanta comemoração só pq os russos chegaram na década de noventa com vinte anos de atraso. Só no mundo de fantasia alguém vai achar que os EUA tem medo do armamento tático russo.
      Em 2013 os russos alcançam a capacidade do Harpoon que os americanos tinham em 1990. Grande notícia…

  1. Eu tenho muita admiração pelos sistemas anti aéreo, e misseis taticos balisticos russos, eles tem décadas de experiencia no desenvolvimento destas armas.

    mas e ingenuidade achar que somente disfarçando tais sistemas em containers, vão conseguir ludibliar um inimigo testado e poderoso como a Otan, isto e mais guerra propagandista mesmo.

    • O sistema é interessantíssimo devido, principalmente, à sua logística. O atributo principal não é a camuflagem, mas a utilização do mesmo por meios de transporte comuns e de alta disponibilidade (caminhões, trens, embarcações civis). Atente-se para a vantagem de não ter que utilizar vasos de guerra ou veículos lançadores especiais.

  2. Ai ai ai, cada uma…

    Quer dizer que é essa joça, herança soviética, que “impediu” a OTAN de atacar a Síria???

    O que impediu o ataque à Síria foi uma única coisa: OBAMA.

    O primeiro presidente comunista americano.

  3. Eu me preocuparia seriamente se tivesse que enfrentar um inimigo com esse tipo de arma. No Brasil, por exemplo, qualquer ponto do território seria uma possível base de lançamentos.

    Um vídeo que eu ví, mostra o sistema lançando de navios, comboios locomotivos e caminhões.

    Completamente impossível identificar uma unidade de lançamento previamente.

    • correto walfedo ,e o transporte sobre trilhos é o melhor ,me lembro e uma instrução que tivemos que colocar os blindados dentro do transporte ferroviário em um dia sem lua e com o satélite espião dos caras virado de buzanfa ,
      para o brasil seria interessante que tem uma malha ferroviária extensa

  4. n vou mentir, acho a ideia genial. e gostei tbm da frase do final do video.
    ao meu ver — realmente sei pouco do sistema — ele serviria apenas como defesa, ou no caso de uma ‘guerra relampago’.

  5. Talvez seja por isso que vimos alguns navios conteneiros afundando por aí…… “ruptura de superestrutura”…. hummmm!
    Abraços,

  6. ps. Tirando do contexto a palhaçada direita-esquerda que cada vez mais mostra-se reinante no blog… De forma IRRACIONAL inclusive…

    É a estratégia de guerrilha levada para os meios e necessidades bélicas atuais!…

    Considero que deveria ser fator-chave para a defesa do Brasil… MAS!… Preferem as doutrinas tradicionais…

    O Gripen NG possui um dos data-links mais avançados, e trens de pouco capazes de decolar de estradas!.. take-off e landing super curtos!… Perfeitos para uma FAB engajada no conflito!… E num país como o Brasil onde a malha viária chega a 95% de todo o transporte. No país do biodiesel! Futuramente um motor a querosene biodiesel!… Mini-estações de biodiesel nas regiões brasileiras!…

    MAS!… Preferem continuar nas doutrinas suicidas!!

  7. O sistema é ótimo, tanto pela facilidade de transporte como de uso… agora, qnto a alcance, seria interessante o seu uso no interior de um país continental como o nosso ou somente na costa contra desembarque inimigo ???

  8. Esse sistema é interessante, mas na minha opinião deveria ter sua venda restritíssima…

    Um armamento como esse favorece ( e muito ) ações de corso… Navios aparentemente inofensivos poderiam ser dotados desse sistema e, passando despercebidos pela comunidade internacional, realizar ataques a rotas mercantes, golpeando severamente o trafego naval… Um sistema como esse, em mãos erradas, seria uma séria ameaça…

    As vantagem, contudo, são óbvias… Um contêiner como esse poderia ser posicionado em meio a portos sem que se levantasse suspeita, tornando muito difícil sua localização, provendo defesa real. Caminhões civis também poderiam leva-los por estradas costeiras, quase que inviabilizando ações de inteligência…

    A ideia, como um todo, pode ser adaptada a outros sistemas. Nada impede que um sistema dotando Harpoon ou Exocet seja acondicionado dessa forma…

    • Salve amigo _RR_.
      .
      Ideia genial, mas, portanto, extremamente perigosa e letal.
      .
      Perfeito seu comentário.
      .
      Saudações,
      .
      konner

      • Olá amigo Konner.

        Apenas complementando, é quase certo que sistemas anti-aéreos de médio porte também poderiam partilhar desse artifício… Um contêiner com o posto de comando, outro contendo um radar de vigilância e outros com as unidades de tiro. Chegando separadamente no espaço de batalha em meio a outros caminhões, podem ser praticamente imperceptíveis aos serviços de inteligência adversários…

    • Caro RR.

      Também achei esse sistema interessante,mas certamente ele precisará de outras plataformas para localizar os alvos além do horizonte, não pode operar sozinho.

      Outro prblema que vejo é misturar sistemas militares com material civil. Se esse sistema for produzido em larga escala, todo o trem, caminhão ou navio de carga passam a ser alvos em potencial.

Comentários não permitidos.