Kaddafi declara Sirte a nova capital

Muammar Kaddafi caiu. Desapareceu. Por recados, afirma que não se renderá, em uma tentativa desastrosa de mostrar que ainda tem forças. Na última declaração, o ditador afirmou que Sirte é a nova capital do país. A cidade, no entanto, está cercada pelas forças opositoras. Sua fraqueza aparece nos discursos contraditórios de seus dois filhos, os…

A China, segunda maior economia mundial, está em busca de reservas estratégicas

Consórcio chinês compra participação na CBMM por US$1,95 bi Três empresas chinesas pagarão 1,95 bilhão de dólares por 15% das ações da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), maior produtora mundial de nióbio, um metal altamente valorizado, informou nesta quinta-feira a imprensa chinesa. O Taiyuan Iron and Steel Group, o conglomerado financeiro do CITIC…

Helibras terá capacidade de projetar e produzir helicópteros no Brasil

Atual programa de produção das aeronaves militares EC725, em Itajubá-MG, criará as condições tecnológicas para a qualificação da empresa brasileira O processo de transferência de tecnologia para a produção do EC725, na fábrica da Helibras em Itajubá – MG, vai permitir que a empresa, até 2020, adquira o know-how necessário para conceber, projetar e produzir…

Agora, é a vez da Síria

30/8/2011, M. K. Bhadrakumar, Voltaire.net Se a semelhança entre os cenários da devastadora mudança de regime no Iraque e na Líbia significa alguma coisa, o futuro da soberania de Bashar al-Assad na Síria pode estar por um fio. O xis da questão – lembro eu – é que mudar o regime na Síria é providência…

MINISTRO DA DEFESA DA COLÔMBIA RENUNCIA AO CARGO

O ministro colombiano da Defesa, Rodrigo Rivera, renunciou hoje ao cargo, diante de um aumento no número de ataques realizados pelo grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). De acordo com a imprensa local, esta foi a primeira mudança no governo do presidente Juan Manuel Santos, que tomou posse em agosto de 2010. Rivera…

Rússia possui projeto secreto de nova nave espacial

A nave espacial do futuro, cujo projecto está a ser desenvolvido secretamente pela corporação russa Energia, poderá ser utilizada até dez vezes, aterrará verticalmente e poderá transportar até seis tripulantes. Para além disso, poderá voar para a Estação Espacial Internacional (EEI) e manter-se nas órbitas da Lua e de Marte. Por enquanto tem o nome…