10 Comentários

  1. TODO MUNDO ODEIA O KADAFI
    .
    .
    E falando em patifaria,como está a do Bahein:(Milhares marcham pela saída imediata do rei)
    .
    .

    “(…)Milhares de manifestantes marcharam ontem no Bahrein pedindo a saída imediata do rei Hamad bin Isa al-Khalifa, durante o funeral do adolescente Ali Jawad Ahmad, de 14 anos, morto no dia anterior durante a dispersão de um pequeno protesto na região de Sitra. Segundo testemunhas, o jovem foi atingido na cabeça por uma bomba de gás lacrimogêneo. As autoridades negam a responsabilidade na morte e oferecem uma recompensa de US$ 26 mil por pistas do crime. Não ocorreram choques na marcha de ontem. (…)”

    ********(fonte:O Estado de S.Paulo)
    .
    .
    Onde a imprensa internacional(A ocidental),enquanto a isso,é muito desdenhosa.

  2. PARA NÃO DIZER QUE SE FALA SÓ DE FLORES
    .
    .
    Os temores do Irã diante dos levantes árabes
    Líder supremo elogia movimentos revolucionários, mas adverte que Israel e EUA podem tentar tirar proveito da situação.
    .
    .

    “(…)O discurso do aiatolá Ali Khamenei na Universidade de Teerã, para comemorar o feriado muçulmano de Eid al-Fitr, foi qualificado pela mídia estatal como um tributo aos movimentos revolucionários, que estão levando as populações muçulmanas a redescobrir “sua autêntica identidade islâmica”. (…)”

    *******(fonte:THE NEW YORK TIMES )
    .
    .
    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,os-temores-do-ira-diante-dos-levantes-arabes,767433,0.htm

  3. O QUE FALA A MÍDIA OCIDENTAL SOBRE A POSIÇÃO DO BRASIL.
    .
    .
    Em editorial, ‘NYT’ critica posição do País sobre a Síria.
    .
    .

    “(…) Em editorial publicado ontem, o jornal americano The New York Times criticou a posição da diplomacia brasileira sobre os protestos pró-democracia na Síria. No texto, intitulado “Isolando Assad”, o jornal critica a defesa que “protetores poderosos como Rússia, China, Brasil, Índia e África do Sul” têm feito do ditador sírio, Bashar Assad.

    “A cumplicidade deles é vergonhosa”, diz o editorial sobre a hesitação dos emergentes em apoiar uma resolução que imponha sanções econômicas ao regime. A diplomacia brasileira argumenta que uma resolução dessa natureza pode abrir caminho para uma intervenção militar. (…)”

    *****(fonte: O Estado de S.Paulo )
    .
    .
    “A cumplicidade deles é vergonhosa”,eu gostaria de saber o que o editorial deste jornal,acha da cumplicidade do governo americano com o rei de Bahrein e com a cumplicidade com o governo fascista e algoz de Palestinos.

  4. Lembra da CIA e FBI treinando os soldados do Osama para ser usados contra a URSS, e depois passou a chamar de terrorista, vai vendo onde isso vai dar, a Lidia tem arma química vamos invadir para destruir,
    ( Obs.: Vamos invadir para fica com o petróleo da Líbia )

  5. Tenho a informação que 60 comandos franceses estão em solo líbio. Sua missão não é conhecida. Também tenho a informação a França utilizou seus helicópteros em voos noturnos para atacar as forças de khaddafistas.

  6. Esses rebeldes vão saquear toda a líbia, será um dos países mais corruptos do mundo. Para em seguida ser tomado como Ricardo Pereira expos, e conseguirem petróleo não mais a preço de banana, mas “de grátis”.
    Kaddafi quis investir no social, deixou de investir em armamento de destruição em massa, e pos petroleo a preço de mercado. VEJAM O QUE ACONTECEU.

    Quero ver agora se a falácia de instituto fhc.. instituto lula dá resultado. Seus entreguistas!..

  7. LONDRES – Documentos secretos revelam o alcance dos estreitos vínculos que Muamar Kadafi tinha com Reino Unido e Estados Unidos, até o ponto de autoridades britânicas facilitarem ao regime da Líbia informação sobre opositores.

    As informações foram publicadas neste sábado, 3, pelo periódico britânico The Independent, que diz ter tido acesso a arquivos que mostram que, em virtude dos chamados voos secretos da CIA, os EUA enviaram à Líbia prisioneiros para que fossem interrogados.

    Os documentos também indicam que o serviço de espionagem britânico MI6 entregou ao ditador líbio detalhes de pessoas que se opunham a seu regime, acrescenta o rotativo.

    Além disso, autoridades britânicas ajudaram a redigir a minuta de um discurso para Kadafi quando este decidiu há alguns anos abandonar o apoio a grupo terroristas e colaborar com o Ocidente.

    Outros documentos revelam que EUA e Reino Unido atuaram em nome da Líbia nas negociações deste país com a Agência Internacional da Energia Atômica (AIEA).

    Segundo o The Independent, os arquivos foram achados nos escritórios privados de Moussa Koussa, braço direito de Kadafi e ex-ministro das Relações Exteriores que fugiu ao Reino Unido após a revolução iniciada há alguns meses na Líbia.

    Os documentos fornecem detalhes da visita a Trípoli do então primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, cujo escritório solicitou que a entrevista com Kadafi acontecesse em uma tenda de campanha.

    Após a chegada de Koussa ao Reino Unido, vários políticos pediram que este fosse interrogado com relação à participação do regime líbio em assassinatos perpetrados no exterior, como o da policial britânica Yvonne Fletcher, que morreu em frente à embaixada da Líbia em Londres em 1984 por disparos efetuados desde a legação diplomática.

    Segundo a informação do The Independent, Moussa teria copiado vários documentos antes de deixar a Líbia.

Comentários não permitidos.