Defesa & Geopolítica

MINISTRO DA DEFESA DA COLÔMBIA RENUNCIA AO CARGO

Posted by

http://www.mindefensa.gov.co/irj/go/km/docs/Mindefensa/Images/oficial_rivera.jpgO ministro colombiano da Defesa, Rodrigo Rivera, renunciou hoje ao cargo, diante de um aumento no número de ataques realizados pelo grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
De acordo com a imprensa local, esta foi a primeira mudança no governo do presidente Juan Manuel Santos, que tomou posse em agosto de 2010. Rivera anunciou sua renúncia por meio de uma carta ao mandatário.
“Hoje considero, senhor presidente, que devo terminar esta fase da minha vida e explorar novas oportunidades de serviço ao meu país, razão pela qual apresento a renúncia ao meu cargo como ministro da Defesa Nacional”, afirmou Rivera.
O ministro, no entanto, não informou as causas da renúncia no documento entregue ao presidente.
Rivera assumiu a pasta da Defesa em 7 de agosto do ano passado, na mesma data da posse de Santos. Mas, nos últimos meses, aumentou o número de ataques realizados pelas Farc no país e a proliferação de grupos criminosos.
“Sei que, com a benção de Deus e com sua liderança, a Colômbia manterá o rumo nos avanços em segurança registrados nos últimos anos e, sem abaixar a guarda, esta geração alcançará a vitória contra o ataque ‘narcoterrorista’ que temos sofrido há décadas”, disse o ministro.
A imprensa colombiana aponta o atual secretário da Presidência, Juan Carlos Pinzón, como um possível sucessor de Rivera.

Fonte: Ansalatina

12 Comments

shared on wplocker.com