“Vazamentos de Snowden são os mais importantes na história dos EUA” – Michael Morrell

Michael Morrell, ex-subdiretor da CIA

Os vazamentos de informação confidencial por parte do ex-consultor da NSA Edward Snowden são os mais importantes da história dos Estados Unidos, disse na sexta-feira Michael Morrell, ex-subdiretor da CIA. Morrell afirmou em uma entrevista ao canal CBS que as revelações de Snowden ajudam os adversários dos Estados Unidos e prejudicam os esforços para encontrar pistas de ameaças terroristas.

“O que Edward Snowden fez colocou os americanos sob um grave risco porque os terroristas aprendem com os vazamentos e agora serão mais cuidadosos, e nós não conseguiremos a inteligência que de outra forma teríamos obtido”, disse Morrell, que recentemente deixou a CIA após 33 anos de serviço.

O ex-consultor terceirizado, que recebeu asilo temporário na Rússia, afirma ter revelado informações confidenciais por estar preocupado com a espionagem da Agência Nacional de Segurança aos cidadãos, mas Morrell o chamou de traidor da pátria. “Acredito que este é o vazamento mais importante de informação confidencial, que comprometeu mais seriamente, na história da comunidade de inteligência americana”, disse Morrell.

AFP

 

Fonte: Terra

9 Comentários

    • SOMENTE ANTIAMERICANISMO PUERIL… o que se esperar de mentes infantis !!!… gente grande joga o jogo e se prepara para tal… o resto é mimimi e capitalização política sobre o coitadismo latino…

  1. hoje teve um protesto de americanos contra espionagem ,semanas atrás agentes da cia foram para russia presentiar snoudem por ele ter vazado essas informações
    pois essas informações não tem nada a ver com terrorismo e sim industrial e intelectual para roubar de outros países informações financeias e etc e tal
    então esse agente da cia deve se investigar sua origem ,aposto que deve ser da turminha ridícula dos sionistas
    chupa mais essa anti brasil ,o futuro dos anti tinha que ser que nem na época da monarquia a forca para esses vermes

  2. por LUCENA
    .
    .
    .

    “Acredito que este é o vazamento mais importante de informação confidencial, que comprometeu mais seriamente, na história da comunidade de inteligência americana”.
    .
    Michael Morrell, ex-subdiretor da CIA
    .
    .
    Não se pode acreditara na seriedade da CIA,o que essa agência fez e faz,com torturar,assassinar,golpe de estado tudo em nome da segurança;pois em nome da segurança que a CIA fabricou a Al-Qaeda e treinou o Bin Laden para combater os soviéticos.
    .
    Foi essa CIA que fomentou e fomenta as ditaduras pelo mundo,inclusive as da America latina.
    .
    Que Deus altíssimo abençoe Edward Snowden,que virou um santo,deveria ser canonizado pois,todo aquele que combate contra a horda do inferno e o seu lider(EUA) para mim é um santo !

  3. Não tem como negar que estavam colhendo informações de todos os tipos e isto invariavelmente resultaria em vantagem econômica das empresas americanas…. Agora a obrigação brasileira era ‘desde sempre’ ter antecipado isto e ter tomado as contra medidas necessárias para exposição mínima das informações que eram ou são relevantes para nossa economia. Isto não é discutível.

  4. Sou leigo em legislação dos EUA , porem até agora não vi nenhum nome de terrorista sendo vazado ,mas sim de espionagem de personalidades políticas e empresas como a nossa Petrobrás.No meu modo de ver os terroristas não foram afetados, mas o que saiu chamuscado foi a imagem de bom mocinho dos EUA.É absolutamente incrível como a política americana conseguiu destruir todo o capital político e a capacidade de consquistar corações e e mentes que tinha os EUA logo após a II guerra.

  5. Esse Yankes são mesmo incríveis, são que nem maridos traidores mesmo diante do flagrante de adultério afirmam que aquele ato não bem da forma como estão pensando. Eles insistem que possuem uma inteligência superior as demais no mundo. Talvez por isso estejam perdendo pontos entre tantos aliados e se tornando, aos olhos do mundo, não confiaveis.

  6. Pelo andar da carruagem, a espionagem vai custar muito, muito caro para os EUA. Forneceu a munição necessária para que todos os líderes mundiais ataquem os interesses estadunidenses sem dó nem piedade. No Brasil, perderão os caças (mais de 50 bilhões, se observado as compras futuras, os custos de manutenção e peças ao longo da vida útil das aeronaves), a exploração do pré-sal (prejuízo de trilhão de dólares, não apenas em petróleo, mas também em equipamentos destinados à exploração), outros trilhões em obras e concessões do PAC3. Some-se ainda os prejuízos em futuros satélites, sistemas de proteção de fronteiras, embarcações, financiamentos….

    Depois considere os mesmos prejuízos multiplicados pelos demais países bisbilhotados.

    A única resposta que Obama teria, se quisesse salvar o comércio de várias das empresas americanas, bem como sua capacidade de obter economia de escala mundial, seria determinar a total desativação da NSA, mantendo apenas a CIA, mesmo assim, se comprometendo a não grampear autoridades estrangeiras e nem permitir o grampo automático de toda a internete.

Comentários não permitidos.