Alemanha, Itália e França afirmam: A UE não acabou após a decisão do Reino Unido de deixar o bloco

Renzi, Merkel e Hollande se reuniram a bordo do porta-aviões Giuseppe Garibaldi (CVH-551) da marinha de guerra da Itália. Os líderes das três maiores economias da zona do euro – Alemanha, Itália e França – afirmaram nesta segunda-feira (22/08) que a União Europeia (UE) deve ignorar os populistas de direita que culpam Bruxelas por todos os problemas…

Infantería Aérea do Equador e sua missão de patrulhamento conjunto das fronteiras.

A  Força Aérea do Equador ( Fuerza Aérea Ecuatoriana – FAE) utiliza sua Infanteria Aérea ( Infantaria da  Força Aérea) para o patrulhamento conjuntos de suas fronteiras. [embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=pzs083ItaZ8[/embedyt]

Kiev propõe a Washington produção conjunta de armas letais

O embaixador ucraniano nos EUA, Valery Chaly, espera que Washington aceite a sua ideia de produzir armas letais na Ucrânia. “Sei que a questão das armas letais é muito sensível e, na verdade, não é abastecimento que é importante, mas dar um sinal <…> A minha ideia é produzir armas em cooperação com americanos no…

Rússia deixa de usar base aérea de Hamadã no Irã

Um representante do Ministério da Defesa iraniano declarou que a Rússia parou de utilizar a base aérea de Hamadã. A respectiva informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pela agência Tasnim. “Atualmente o uso pela Rússia da base iraniana de Hamadã foi cessado”, escreveu a agência. A agência Reuters especificou que a informação foi divulgada pelo…

Forças Aerotransportadas Russas receberão em breve carros de combate T-72B3M.

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias TASS as Forças Aerotransportadas Russas (Vozdushno-Desantnye Voyska Rossii, ou VDV)  em breve começarão a receber novos carros de combate T-72B3M afim de formar a sua primeira companhia do gênero nas forças aerotransportadas . Um total de seis companhia devem ser criadas nos próximos dois anos. De acordo com o…

Em meio a tensão, EUA e Coreia do Sul iniciam exercícios militares

Imagem meramente ilustrativa Os Estados Unidos e a Coreia do Sul deram início a exercícios militares anuais nesta segunda-feira, desencadeando alertas de retaliação da Coreia do Norte no momento em que a tensão já alta na península está ainda mais inflamada pela deserção de um diplomata de Pyongyang. A Coreia do Norte ficou ainda mais…