Defesa & Geopolítica

Vídeo: Mig 35 deixará linha de produção no outono Russo

Posted by

Sugestão: Rustam

Imagens filmadas na quinta-feira mostram a pré-produção do caça Multi propósito MiG -35 que serão enviadas para teste. as imagens foram captadas na pequena cidade de Lukhovitsy , região de Moscou .

55 Comments

  1. Topol says:

    Ironic On: (Mode Trilogy)

    Mas a Rússia está quebrada e fraca… isso só pode ser invenção da Sputnik

    • Nereu says:

      Faltou também o década de 60, e também dizer que essa aeronave vai ser abatida pelos mísseis americanos a 1000km de distancia

    • JPC says:

      Quem diz que a economia deles está mal são eles mesmos através de dados e números que o próprio governo russo divulga para os investidores e União européia.

      Não é uma invenção.

      • A Máquina Troll says:

        “Deagol
        19 de agosto de 2016 19:14

        Quem diz que a economia deles está mal são eles mesmos através de dados e números que o próprio governo russo divulga para os investidores e União européia.

        Não é uma invenção.”

        o poder militar de um pais não se medi pela sua economia e sim pela suas armas..Se poder militar se medi pela economia então me diga quem e mais poderoso militarmente a Rússia ou o Japão ou melhor a Coreia do norte que o povo come capim para sobreviver ou o brasil que e a sexta economia mundial…Com um orçamento bem mais inferior ao dos eua mesmo assim os Russos ainda conseguem paridade tecnológica em diversos meios e até superioridade em outros… temos que vê-los como exemplo, investir e desenvolver “nossa” tecnologia, aperfeiçoar nossa cultura científica, acabar com nosso complexo de vira-lata e criar nossa independência tecnológica..

        Após a desintegração soviética, amplas reformas, incluindo a privatização, mercados e a liberalização comercial, foram sendo realizadas. A privatização, em grande parte, deslocou o controle de empresas dos órgãos estatais para indivíduos com ligações dentro do sistema de governo. Muitos dos empresários “novos-ricos” levaram bilhões em dinheiro e ativos para fora do país em uma enorme fuga de capitais. A depressão do Estado e da economia levou ao colapso dos serviços sociais.

        Putin retomou a ordem, a estabilidade e o progresso e ganhou grande popularidade na Rússia. A alta dos preços do petróleo e uma moeda inicialmente fraca, seguido do aumento da demanda interna, consumo e investimentos, ajudou a economia a crescer por nove anos consecutivos, melhorando a qualidade de vida e aumentando a influência da Rússia na cena mundial.

        A Rússia tem uma economia de mercado com enormes recursos naturais, particularmente petróleo e gás natural. As receitas de exportação do petróleo permitiram à Rússia aumentar suas reservas cambiais de US$ 12 bilhões em 1999, para 597,3 bilhões dólares em 1 de agosto de 2008, a terceira maior reserva cambial do mundo. Tem a 9ª maior economia do mundo por PIB nominal e a 6ª maior por paridade do poder de compra (PPC). Desde a virada do século XXI, o maior consumo interno e a maior estabilidade política têm impulsionado o crescimento econômico na Rússia. O crescimento foi impulsionado principalmente pelos serviços não comercializáveis e de bens para o mercado interno, ao contrário dos lucros gerados pelo petróleo, extração mineral e exportação. Desde 2003, as exportações de recursos naturais começaram a diminuir em importância econômica, com o considerável fortalecimento do mercado interno. Apesar dos preços elevados, energia, petróleo e gás só contribuem com 5,7% do PIB da Rússia.

        Segundo a Bloomberg, a Rússia é considerada bem à frente da maioria dos outros países ricos em recursos para o seu desenvolvimento econômico, com uma longa tradição de educação, ciência e indústria. O país tem mais diplomados no ensino superior do que qualquer outro país da Europa.

        os russos são responsáveis por aproximadamente um quarto das exportações mundiais de armamentos perdendo apenas para os estadunidenses….dentro de seu país a indústria de defesa vem em terceiro lugar logo após a de petróleo e gás….fatos estes que lhe conferem sim uma grande importância econômica interna….

      • JPC says:

        “”o poder militar de um pais não se medi pela sua economia e sim pela suas armas..””

        Não é bem assim, precisa de muito dinheiro para manter uma guerra.
        muito mesmo

        “”Com um orçamento bem mais inferior ao dos eua mesmo assim os Russos ainda conseguem paridade tecnológica em diversos meios e até superioridade em outros… “”

        Também não é bem assim, Em diversas áreas os russos ficam atrás dos ocidentais. Ficam na frente em várias com certeza, mas não na maioria como aviação e sistema antimísseis por exemplo.

  2. Rafa_positron says:

    Lobby dos EUA, para conseguirem mais verbas pra defesa

  3. Rafa_positron says:

    Brincadeiras à parte, estou muito feliz com essa noticia….

    A MIG vai ter muito trabalho pela frente para poderem substituir todos os MIg-29 da VKS

    Boa sorte MIG

    e vida longa a esses vetores !!!!

  4. Rafa_positron says:

    Trilogiopata adora o sputnik

    como se a midia ocidental não mentisse

    mente e mente feio…. fora as patacuadas de HOLLYWOOD, que é um maquina de propaganda ideológica a serviço dos interesses ditatoriais do império

    pura propaganda tosca americanopata

    • S-88 says:

      Qual mídia mente mais? A de países onde há liberdade de expressão e a sociedade pode fiscalizá-la e criticá-la ou a de países onde existem regimes ditatoriais ou despóticos, onde a mesma é propriedade do Estado, que a controla com mão de ferro e a usa para fins de doutrinação?

      E já que “Rolíudi” é assim tão ruim, por que você continua assistindo os filmes da Marvel? Acho melhor você assistir filme francês, iraniano…..

      • Nereu says:

        Ainda bem que tu não citasse os filmes da Globofilmes, pois esses conseguem ser tão ruins e bobos que até os lixos de “Rolíudi são melhores, mas vindo de quem vem não poderíamos esperar nada melhor

      • S-88 says:

        Outro que fica reclamando de “Roliúdi” mas não dispensa os filmes da Marvel. Se perigar também assiste ” O Exterminador do futuro”…melhor você assistir filme iraniano, aqueles no estilo “menino quer bola”, “menina quer sapato”….

        Quanto à Globofilmes, talvez você prefira aquelas pornochanchadas “cabeça” que eram produzidas pela extinta Embrafilme quando a mesma era presidida pelo Celso “Megalonanico ” Amorim.

      • Rafa_positron says:

        rs rs

        Tolinho… bobinho

        Ou vc se faz de desentendido ou é deliberado mesmo …. quer dizer q não temos fiscalização aqui?

        sei sei

        E eu adoro filme franceses

        detesto blockbusters enlatados do tipo “Fucker and Sucker”…. isso ai já deu oq tinha que dar

      • S-88 says:

        Aqui no Brasil sedizentes jornalistas podem choramingar em seus blogs que foi “gópi” sem receio de serem admoestados pelo aparato estatal. Bem diferente de certos regimes despóticos que a gente vê por aí, especialmente aqueles em que o déspota para dar pinta de “machinho” fica tirando foto sem camisa montado a cavalo….

        Quanto aos filmes franceses, devem ser aqueles que você diz que vai assistir para dar pinta de “intelequitual ” mas termina dormindo antes da metade do filme…???

      • Nereu says:

        Pornanchada era coisa dos milicos alias igual aos filmes da Turquia quando os milicos governavam lá

      • S-88 says:

        Podia até ser coisa de milico mas quem presidia a Embrafilme era o Celso “Megalonanico ” Amorim…

      • Rafa_positron says:

        rs rs

        bobinho

        continua sendo bobinho util

      • A Máquina Troll says:

        “S-88
        19 de agosto de 2016 18:18

        Qual mídia mente mais? A de países onde há liberdade de expressão e a sociedade pode fiscalizá-la e criticá-la”

        Operação Mockingbird

        Um dos programas mais ambiciosos, absolutamente, já lançados pela CIA foi a operação Mockingbird, um projeto de propaganda que foi implementado no início dos anos 1950. Foi uma grande empreitada que uniu uma considerável quantidade de agentes da CIA e 3.000 colaboradores na tentativa de ganhar algum controle sobre a imprensa livre, alimentando alguns grupos de repórteres e de informação através de jornais em casa e no exterior para filtrar os tipos de histórias que iriam para o público. No seu auge, o programa incluía escritores para o New York Times, Newsweek, Time Magazine e entre as suas fileiras, e foi dito ter uma influência significativa sobre cerca de 25 jornais de grande circulação. O programa teve um grande impacto no exterior, bem como teve uma função importante, ajudando a influenciar a opinião pública na corrida para a eventual derrubada do presidente esquerdista da Guatemala.A operação Mockingbird continuou a ter um grande efeito na mídia mundial ao longo dos anos 50, e foi até os anos 60 quando uma série de relatos de jornalistas investigativos do programa trouxe à luz.

        ~~

        O testemunho de Nayirah

        Em Outubro de 1.990, uma adolescente de 15 anos, chamada Nayirah, Apresentou-se diante do Congresso americano e começou a falar de forma emocionada da brutalidade do exército iraquiano, contando como soldados desse país haviam matado cerca de 300 bebês em um hospital. Embora os jornalistas daquela época não terem acesso ao Kuwat, seu depoimento foi considerado confiável e foi amplamente divulgado. Em diversas ocasiões, foi citado pelos senadores e presidente em seus argumentos para apoiar o Kuwait na Guerra do Golfo.Anos depois, alguém deu uma olhada mais de perto em Nayirah, revelando que ela era filha do embaixador do Kuwait nos EUA, Saud Nasser Al-Saud Al-Sabah. A adolescente havia sido treinada em relações públicas da empresa Hill e Knowito, que recebeu um total de 10,8 milhões de dólares da associação Citizens For Free Kuwait, uma plataforma organizada pela família real do Kuwait, a fim de persuadir a opinião pública dos EUA da necessidade dos EUA intervirem na Guerra do Golfo.

      • tiosam says:

        Esse texto seu lembra bastante o mito das armas químicas e biológicas do Iraque.
        Alguém sabe informar, quanto petróleo Iraquiano foi roubado pelos EUA, durante a ocupação para destruir as armas químicas e biológicas que nunca foram encontradas?

  5. Arc says:

    Poxa, o título ficou confuso, entendi que deixaria de ser produzido.
    Tratando do caça em sim, creio que a continuação das linhas da MIG é uma questão de honra histórica, a empresa que gerou grande expertise para a Rússia no campo aéreo.

  6. John Galt says:

    Do ponto de vista do mercado eu acho ótimo que a Rússia ofereça mais produtos e aumente a concorrência internacional na área de defesa, estimulando o desenvolvimento tecnológico de outros países.
    Porém, esse tipo específico de produto não pode ser adquirido sem uma análise geopolítica, certo? Ao comprar um equipamento militar russo existe uma imediata reação de alinhamento ideológico com o “bloco” russo/oriental.
    Assim, acho muito bom para eles, que estão, mesmo que claudicantes, desenvolvendo tecnologia de ponta.
    Assim, parabéns aos russos, porém, tô fora!

    • S-88 says:

      “Quem é John Galt”?

    • Rafa_positron says:

      Porém, esse tipo específico de produto não pode ser adquirido sem uma análise geopolítica, certo? Ao comprar um equipamento militar russo existe uma imediata reação de alinhamento ideológico com o “bloco” russo/oriental.

      uééééééééééé

      e o livre mercado?
      e a concorrencia?
      e o “vença o melhor” ?
      e o mundo multipolar?

      esqueceu q quem manda no mundo brevemente é a CHINA (e logo logo vai todo mundo ter que beijar as patinhas do dragão, começando pela coroa Inglesa?)

      tá vendo?
      os valores q vcs defendem só servem enquanto vcs são os beneficiados
      quando passa a beneficiar outros, muda-se os valores

      tipico de ditaduras disfarçadas

      • S-88 says:

        Você está falando em beijar as patinhas do dragão por quê? Você já fez isso? Já virou peão de chão de fábrica em alguma gloriosa estatal chinesa, trabalhando 80 horas por semana em troca de uma ração de arroz?

        – Livre Mercado: os caças russo competem normalmente no mercado com os ocidentais. Basta ver que o Su-35 participou do FX-2 embora não tenha conseguido passar da primeira fase. É também o Putin não tem FMS como o Tio Sam…?

        Concorrência: vale o que disse acima;

        Mundo Multipolar: quem insistia nesse papinho era a “diplomacia dos atabaques” do Celso “Megalonanico ” Amorim toda vez que fingia falar grosso com os EUA e falava fino com a Bolívia.

      • Nereu says:

        Já o çerra não fala grosso nem com uns nadadores maloqueros dos EUA que envergonharam o país no mundo inteiro

      • S-88 says:

        E deveria? Isso é assunto policial e não político. O problema é que a esquerda e seu complexo de “sou pobre, limpinho, orgulhoso e empoderado” acham que o MRE deveria dar umas palmadas nos nadadores….

        No mais acho que o nosso chanceler tem mais o que fazer desmantelando a “diplomacia dos atabaques” do governo anterior, a começar enquadrando a Venezuela no Mercosul.

      • Rafa_positron says:

        Para
        pelo amor de Deus

        ta ficando feio ja

        ta sem argumento

        ta parecendo aqueles ursinhos a pilha que tocam tambor

        ta bom
        ta bom

        ta me dando vergonha alheia

      • A Máquina Troll says:

        “Nereu
        19 de agosto de 2016 20:58

        Já o çerra não fala grosso nem com uns nadadores maloqueros dos EUA que envergonharam o país no mundo inteiro”

        mas afinal de contas quem se comporta mais como “maloquero”?…uma torcida que vaia…como “eles” se indignaram…ou uma cambada de vagabundos que depredam e vandalizam o posto de gasolina dos outros?!….e que ainda por cima de mal caráter praticam crime de falsa comunicação de crime para tentar difamar o pais dos outros?!..estes sim que se comportaram como maloqueros…estes sim se mostraram/agiram como delinquentes/marginais…também não nos esquecemos dos atletas australianos detidos por falsificar credenciais…..acham os países deles civilizados?!….vão lá pra ver como eles te tratam…rs…em países como a frança até tiveram que obrigar os garçons a fazer um curso de
        “bons modos”..pois a falta de educação, de compostura ou de trato com turistas/visitantes de outros países já estava insuportável e alarmantemente ficando famosa…

      • Rafa_positron says:

        Tirelless

        ja viu a reforma trabalhista proposta pelo governo golpista?

        acho q vão elevar a jornada de trabalho pra umas 400 horas semanais

        espere e verá

      • S-88 says:

        como dizia o grande Ronald Reagan “lá vai você de novo…”

        Ainda nessa história de que foi “gópi”?

        Tá (muito) feio pra você afinal, mostra completo desconhecimento das nossas instituições. Mas eu reitero, é só um toque viu!??

      • John Galt says:

        Como eu disse, comprar equipamentos militares envolve algo além do simples acesso ao mercado, não compra-se um caça da mesma maneira que uma geladeira. Uma negociação como essa obrigatoriamente envolve alinhamento político, até porque o ciclo de vida destes produtos é longo, os valores elevados e a aquisição é realizada invariavelmente entre governos.

        A defesa nacional é um dos poucos setores aonde a presença estatal é verdadeiramente necessária.

        Quando a Rússia fabricar uma boa geladeira, mais barata, mais sofisticada e mais eficiente que a concorrência eu fico com a geladeira. Até lá, como nas palavras de Seu Pedro Pedreira, não me venha com churumelas…

      • nereu says:

        boa analogia essa das geladeiras, deve ser por isso que para comprar uma simples borracha para as nossas Steigleder de 180L temos que pagar o que nos é imposto!!! esse vídeo é bem elucidativo sobre esse assunto https://www.youtube.com/watch?v=8aQK1cQaFA8

      • John Galt says:

        E o que você fez? Pagou? Então este é o valor de mercado do bem.
        Uma coisa que deveria ser questionada é: Qual o preço deste mesmo componente sem os impostos?
        Pois é eu também acho um absurdo pagar 53% de imposto nos combustíveis, 27,5% de IR, 59% em calçados, 56% na minha cervejinha…

  7. Alessandro says:

    eu prefiro mais o Su-35 se fosse comprar caças da Rússia para o Brasil.
    aliás, até hoje não entendo pq nos 13 anos de governo petista, não compraram !

    quando penso nisso, q eles tiveram a chance de fazer diferente e não ser refém dos EUA, (segundo as críticas deles) me fazem exatamente a mesma coisa q eles tanto criticam os outros partidos. Dá uma raiva só de pensar q perdemos essa oportunidade, o Su-35 é um senhor caça de vdd !!!

    seria sensacional ter Su-35 e Gripen no Brasil, mas infelizmente isso nunca vai acontecer, se nem o PT teve coragem de comprar pq foram COVARDES, não será o Temer ou outro governo q irá comprar esses belos caças.

    • Nereu says:

      Temer não vai comprar nem o Gripen, pois até 2018 o país vai crescer que nem rabo de cavalo, assim como todos os estados governados pelo PMDB

      • S-88 says:

        Engraçado mas depois que a afastada foi removida provisoriamente ( e eu espero que esse mês o seja em definitivo) a economia começou timidamente a reagir.

        E não custa lembrar que ao ser apeada do Planalto a afastada deixou de legado inflação de dois dígitos, crescimento negativo de 2,6% e 12 milhões de desempregados..

      • nereu says:

        vcs citam esse índice de desemprego, mas esquecem que mesmo sendo RUIM é muito melhor que o do período 1994-2002

      • S-88 says:

        A diferença é que naquele período houve muita influência de crises externas enquanto agora foi por incompetência pura e simples da afastada.

      • nereu says:

        deve ter sido mesmo culpa dos “Illuminatis comunistas” que atacaram a Argentina de Menen, Malásia e o México para poder ferrar com os LIBERAIS DO INSTITUTO MILLENIUM

      • S-88 says:

        Quem implica com os Iluminatis não sou eu meu caro e sim o “Teacher”….

      • nereu says:

        e se for comparar com o período de 2003-2015 aí não é nem covardia é MASSACRE MESMO

      • S-88 says:

        Se os índices de desemprego eram baixos nessa época, não foi mérito do ParTido e sim do Boom de commodities da China….

        Aliás o único mérito do ParTido resume-se em enganar os trouxas.

      • Rafa_positron says:

        é tirelles
        é
        é

        pronto
        ta feliz

        pronto
        pronto

        (discutir é besteira)

      • S-88 says:

        Resolveu capitular? Que bom, sinal que está evoluindo…..

        Para virar gente só falta parar com o chorume de que foi “gópi”..????

      • Professor says:

        Pelo menos aqui você pode falar as suas besteiras e falácias à vontade, S-88. Afinal, somos a favor da democracia e ninguém nunca vai pedir para censurarem você. Muito diferente de um site humorístico sobre militarismo, chamado TRILOGIA, onde um usuário de codnome Ocidental Sincero posta umas verdades lá e deixa os trilogiopatas roxos de raiva. Em vista disso, obviamente que solicitaram ao editor a exclusão desse usuário, demonstrando o grande apego à democracia que eles têm.

        Sim, resolvi voltar a ler a TRILOGIA; recomendo, é um grande site de humor, me faz dar boas risadas.

        Rafa_positron, depois eu posto umas pérolas engraçadas que li por lá aqui, para a gente dar umas boas risadas. Rir é bom.

      • S-88 says:

        É mesmo “Teacher”? Mas e você? Já tratou de aprender mais sobre nossas instituições para parar de passar vergonha com esse papo de que foi “gópi” e que “uzamericanú vai robá u pressau”???

      • tiosam says:

        Reagir? kkkk A economia está subindo para baixo.

      • Alessandro says:

        Nereu, não vai crescer pq herdou uma herança maldita do governo petista, mas nem vou ficar aki discutindo isso, pq TODO mundo já tá careca de saber disso !

      • nereu says:

        Olha meu amigo não sou eu que estou usando a bandeira do império alemão para disfarçar a minha verdadeira ideologia!!!
        Ps. manda um abraço para o pessoal do Inacreditável

      • Alessandro says:

        vc achou q o meu avatar é da bandeira do império alemão ?
        kkkkkkkkkkkkkkkkk

        tá vendo, vcs sempre presumem as coisas de forma apressada e ERRADA !

        são as cores do SPFC meu amigo ! sou são paulino e em homenagem ao meu clube de coração, coloquei essa bandeira.

        Nereu, eu não te culpo por esse erro, vc é apenas mais um entre tantos ideologistas de esquerda, q são USADOS e MANIPULADOS a falar (escrever no caso) antes de pensar.

  8. Rafa_positron says:

    kkkkkkkkkkk

    a cada 10 palavras do nosso Tiririca Less, 10 são

    PT
    LULA
    AMORIM
    AZIZQUERDAS

    kkkkkkkkk

    o Cara não se leva a sério mesmo

    meu Deus

    Tireless… uma dica se ajuda, cara!!!!

    desse jeito nem remedio de tarja prata funciona

    Abraço
    Bzo, me liga

    • S-88 says:

      É mesmo? E aquele seu papinho de que foi “gópi”??????

  9. Rafa_positron says:

    Uma dica: gente, com tirelles não se discute

    ninguém se tocou disso ainda?

    vale a pena não

    melhor voltar a falar do MIG 35

    • S-88 says:

      E o “gópi”?

      • Rafa_positron says:

        pronto
        pronto

        tá feliz?

        podemos voltar a falar do Mig-35?

        valeu

      • S-88 says:

        Ah! O Mig-35? Desejo a ele mais sorte que o Mig-29, que nunca tive sucesso frente à combinação F-15/F-16+AIM-120 AMRAAM…..

        E você sabia que um Mig-29 sírio foi a primeira vítima do Python IV?

        Valeu!

shared on wplocker.com