Defesa & Geopolítica

Uruguai envia comitiva militar a China para avaliação de aviões L-15 e Helicópteros Z-9

Posted by

002d616deadcddbb2b573df85efc8782

O Uruguai enviará nos próximos dias duas delegações militares a China para avaliar equipamentos militares de origem chinesa. A delegação da Força Aérea Uruguaia (Fuerza Aérea Uruguaya)  chefiada pelo comandante da Base Aérea 2° Mario W. Parallada localizada no Aeroporto  Internacional de Santa Bernardina  Coronel Hugo Parentini. A missão da delegação da Força aérea e avaliar os aviões de treinamento avançado Hongdu L15 Falcon e o  Guizhou JL9 / FTC-2000 Mountain Eagle . Já a comitiva da Marinha Uruguaia  (Armada Nacional del Uruguay) avaliará os Helicópteros Harbin Z-9 (versão chinesa do AS365 Dauphin ) e Z-15( Variante chinesa do H175 ).

Harbin helicopter. Z-9EC ASW Naval Air Arm pulse-compression radar, low frequency dipping sonar, radar warning receiver and doppler navigation system, torpedoes frigates (2)

 Por sua vez a Industria de defesa Chinesa e o governo Chines vem oferecendo equipamentos condições de financiamento muito atrativos para o Uruguai. A China vem oferendo ao Uruguai Navios patrulha Tipo P-18N, Armas portáteis como fuzis e pistolas, Veículos táticos 4×4, caminhões táticos 4×4,6×6 e 8×8. Porem , as Forças Armadas uruguaias esbarram na falta de recurso para a aquisição e tais equipamentos. O governo Uruguai vem negociando com seu congênere Chinês linhas de créditos para a aquisição de equipamentos militares porem sem ter chagado a um acordo por ambas as partes.

Com Informações de Defensa.com

37 Comments

shared on wplocker.com