Uruguai envia comitiva militar a China para avaliação de aviões L-15 e Helicópteros Z-9

002d616deadcddbb2b573df85efc8782

O Uruguai enviará nos próximos dias duas delegações militares a China para avaliar equipamentos militares de origem chinesa. A delegação da Força Aérea Uruguaia (Fuerza Aérea Uruguaya)  chefiada pelo comandante da Base Aérea 2° Mario W. Parallada localizada no Aeroporto  Internacional de Santa Bernardina  Coronel Hugo Parentini. A missão da delegação da Força aérea e avaliar os aviões de treinamento avançado Hongdu L15 Falcon e o  Guizhou JL9 / FTC-2000 Mountain Eagle . Já a comitiva da Marinha Uruguaia  (Armada Nacional del Uruguay) avaliará os Helicópteros Harbin Z-9 (versão chinesa do AS365 Dauphin ) e Z-15( Variante chinesa do H175 ).

Harbin helicopter. Z-9EC ASW Naval Air Arm pulse-compression radar, low frequency dipping sonar, radar warning receiver and doppler navigation system, torpedoes frigates (2)

 Por sua vez a Industria de defesa Chinesa e o governo Chines vem oferecendo equipamentos condições de financiamento muito atrativos para o Uruguai. A China vem oferendo ao Uruguai Navios patrulha Tipo P-18N, Armas portáteis como fuzis e pistolas, Veículos táticos 4×4, caminhões táticos 4×4,6×6 e 8×8. Porem , as Forças Armadas uruguaias esbarram na falta de recurso para a aquisição e tais equipamentos. O governo Uruguai vem negociando com seu congênere Chinês linhas de créditos para a aquisição de equipamentos militares porem sem ter chagado a um acordo por ambas as partes.

Com Informações de Defensa.com

37 Comentários

  1. É o Uruguai … mostrando que tem opinião própria e não se submete a chantagem de golpista corrupto e nem se vende … esta sendo que nem Cuba até aqui… . pequeno por fora … más grande por dentro …. bem diferente de certos lugares .

    • pq nos 13 anos de governo petista, não compraram um mísero míssil chinês ??

      será q eles tbm não tiveram opinião própria ? Ou analisaram com calma, e viram q material militar chinês é barato, mas não é de boa qualidade ??

      TREZE ANOS !!!

      compraram uma dúzia (força de expressão) de iglas (Russia)
      12 MI-35 (Russia)

      esqueci de mais alguma coisa ??

      teve o MIGUÉ nos russos dos pantsirs, q até hoje tá na promessa rsrs..

      com a palavra os colegas de esquerda, do motivo do Brasil não ter comprado mais material bélico dos “belíssimos arsenais da Rússia e China” (segundo vcs) nesses 13 ANOS DE GOVERNO PETISTA !!!!

      ps: ah não vale aquela velha desculpa de jogar a culpa nas FFAA, eles acatam ordens superiores de cima pra baixo.

      • O Brasil não comprou material da bélico dos russos e chineses porque o Brasil não é soberano e sofre pressão dos Estados Unidos para não comprar deles. Se a França que é a França, sofreu pressão para não concretizar o negócio com os Mistral, imagina se o Brasil, que é muito mais fraco. A gente não toma conhecimento nem de 10% das coisas que acontecem nos bastidores e só é noticiado aquilo que temos permissão para saber ou aquilo que eles querem nos influenciar.

      • Professor

        blz, então isso prova q TODOS os partidos no Brasil são IGUAIS !! seja esquerda, centro ou direita.

        o PT tbm é refém das vontades dos EUA !!

        cansei de ver nos comentários dos esquerdistas dizendo q com o PT seria diferente, q se comprasse material bélico da Rússia ou China não sofreríamos represálias, mas depois de sua reposta, ficou provado duas coisas.

        q o Brasil é fraco mesmo, e os partidos de esquerda no Brasil, é tudo conversa FIADA ! (fala um coisa, e faz outra na prática)

      • Fazem SÓ 5 anos que bato nessa tecla… rsrsrsrsrssss… esquerda no Brasil é mais entreguista que espião russo… 🙂

      • só sabem reclamar, boicotar e sabotar, quando eles tem a chance de fazer algo diferente, como os políticos deles falam bonito em seus discursos, chega na hora H, faz tudo IGUAL os tucanos, democratas, pmdebistas e etc. rsrs…

        entregam tudo nas mãos dos……… americanos e europeus !
        compram alguma “bijuteria” dos russos e chineses só pra ENGANAR seus militantes, só pra dizer q são “diferentes”

      • É SIMPLES DE RESPONDER, BASTA NAO SER UM ______ OU HIPOCRITA SR ALESSANDRO. NOSSOS COMANDANTES DE ARMAS AINDA SAO ______ DO AMERICANOS SÓ ISSO. BLZ.
        ___________________________________________________________
        Paulo – Os comentários devem ser escritos em minúsculas. – Plano Brasil

      • paulo barros

        “bela argumentação” ainda mais vindo de um militante esquerdista (pelo linguajar)

        engraçado, q quando o governo comprou os iglas e os MI-35 ninguém lembrou q os comandantes eram ———— dos americanos

        será q os políticos do PT, tbm foram ————– dos militares brasileiros, e ficaram com medo de desagradar eles ???

        como disse acima para o professor, parece q o PT fala uma coisa, mas faz outra na prática.

        sinto muito por vc, deve ser desmotivador ver seus ídolos políticos, fazer tudo ao CONTRÁRIO q falam nas campanhas.

        passar bem.

    • Comunistas são uma piada mesmo. Eles vão comprar material chinês, pois além de ser barato ( e ainda não confiável, pois basta olhar os K 18, venezuelanos e bolivianos que já caíram novinhos em folha) , ninguém mais quer dar financiamentora comprar material bélico. Outra questão é a aviação de asa fixa uruguaia tem somente 3 A37, voando e 4 pucara. Já a de asas rotativas, seu modelo mais modernos sao os velhos BO 105 doados pela Alemanha, e nem vamos comentar sobre a marinha uruguaia. Em suma, ou eles trocam de material com urgência ou até o fim do próximo ano eles param, agora sem essa estória de pequeno por fora, ouqualquer outra besteira política socialista.

      • Tão entre a cruz e a espada… uns estão se desmanchando… os novos soltam pecinhas… rsrsrsrsrsrssrss… o negócio é poupar mais e comprar com qualidade no futuro…

  2. Uma boa aquisição, que inclusive pode fornecer plataforma tecnológica e operacional para adquirir futuramente um lote de caças.

    • Aliás, li um comentário pertinente sobre essa notícia. Será mesmo que o governo Uruguaio ainda quer manter as FAs no país? Ou não seria essa, uma excelente oportunidade para transformar as forças do país em gendarmeria e guarda-costeira. Fica a dúvida.

  3. Para as asas fixas dos uruguaios, não poderia haver aposta mais interessante que o Hongdu L-15; uma aeronave de performance muito próxima a de um F-5… Dentro dessa sub-categoria de treinadores, somente há a família sul coreana do ‘Golden Eagle’, e estes são consideravelmente mais caros.

    Um investimento em uma aeronave de treinamento turboélice armada também viria a calhar, que substituiria os Pucará e complementaria ( futuramente substituindo ) os Pitatus PC-7 ( duas apostas interessantes seriam o T-6C+ ou o Pilatus PC-9, sendo esse último um desenvolvimento do primeiro ). E junte a isso uma aeronave de treinamento básico para substituir os SF-260 ( talvez Grob-120 ).

    Pra força de helitransporte da FAU, o Tio Sam está dipondo Blackhawks quase de graça… Isso, somado a mais um tipo leve ( Z-11, Écureuil… ), já está de bom tamanho…

    Para a marinha uruguaia, particularmente não acredito em Z-15, mas o Z-9 é sim uma possibilidade. E se tudo falhar, há SH-60 sobrando… E que foquem em um helicóptero ASW de respeito e em outro capaz de cumprir com treino, ligação e missões SAR ( Z-11, Écureuil ). Quanto as asas fixas, operam somente o ‘Beech Super King’ para vigilância marítima, e assim deveria continuar, somando somente uma aeronave de treino básico ( Grob-120… ).

    Aliás, penso que, no que concerne a treinamento básico de pilotos, poderiam muito bem montar uma escola conjunta, reunindo aspirantes a aviadores do exército e marinha sob os cuidados da FAU; ao que finalizada essa etapa, poderiam seguir para suas respectivas forças e receber os treinamentos específicos do meio em que atuarão. Isso poderia, em tese, dispensar os meios de treinamento básico do exército e aviação naval, deixando essas forças livres para dedicar foco maior a meios de combate.

  4. Possivelmente o nanismo diplomático de Serra pesará na exclusão do Super Tucano da lista. O Regime Golpista já começa a prejudicar o país.

    • ………..;;.;.eu ja tinha cantado essa pedra…se os uruguaios realmente comprarem o L-15 Falcon será uma boa pra êles pois é um treinador supersônico,cópia do Yak-130 …..Zambia hà algum tempo comprou 6 por 100 milhões de dólares…. a China vende financiado,e mesmo com um modesto PIB de 58 bilhões de dólares creio que o Uruguai pode comprar que não irá à falência……poderiam ir tbm de Karakorum K-8 que é subsônico e no momento, seria um bom avião pro Uruguai ….quanto a um turboélice cairia bem um KT-1 peruano versão armada que é mais barato que o Super Tucano…. acredito que de modo geral os uruguaios só comprarão armas à China ou Rússia ….os EU não venderiam um bom armamento ao governo do esquerdista Tabaré Vasquez……entretanto….um dia talvez, quem sabe?……….

      • Não há problema nenhum entre os EUA e Uruguai , inclusive quando o ultimo se viu ameaçado pela Argentina no episódio da fabrica de celulose Vasquez correu para o colo do Tio Sam

    • “Relojoeiro
      Hoje 14:32

      Possivelmente o nanismo diplomático de Serra pesará na exclusão do Super Tucano da lista. O Regime Golpista já começa a prejudicar o país.”

    • Vou te lembrar que o desgoverno pt tentou vender o Super Tucano para o Uruguai efoi recusado por disserem que não mais adotariam uma aviao turbo hélice, porém vamos lembrar a trapalhada desse mesmo desgoverno corrupto em defender dois traficantes brasileiros e acabou por prejudi ar a compra de baterias Astros II pela Indonésia. Esse mesmo desgoverno Também foi incapaz de dar financiamento para compra de navios para a Namíbia, que optou por navios chineses. Isso sim é ser nanico diplomático.

  5. Senhores administradores e colegas leitores, acompanho este site há um bom tempo e nunca vi nível tão baixo nos comentários de alguns. É triste ver uma fonte de noticias como o PB se tornar um local onde alguns insultam o Brasil como: vadia, puta, prostituta e por ai vai. São discussões debochadas e que nada acrescentam ao conhecimento dos leitores…tudo isso só mostra a falta de argumentos ou ignorância de alguns que comentam aqui…espero que seja mesmo isso pois é melhor do que pensar que o caso seja intencional desinformação mesmo…Caros vamos manter um nível aceitável e pelo menos respeito ao país em que vivemos.

  6. Já o avião, se aproxima do projeto do AVIÃO ITALIANO MB-339. Cópia tudo cópia é o que os chineses sabem muito fazer.

    • Outra vez senhor Bardini?!….agora vai ficar usando perfis falsos pra fazer seus espetáculos/circo aqui ?!….

      • Mas ele está certo, os caras não tem nada para útil para contribuir e vem falar golpe para não perder a oportunidade de ficarem quietos.

      • Não sou eu que tem costume de trocar nick pra tumultuar comentários de blog de defesa. Ainda tenho sanidade para compreender o quão ridículo isto e doentio isto é.

  7. Eu não convidaria mais o Uruguai para nenhuma operação militar conjunta e nenhuma cooperação técnica militar,e é assim mesmo ! Não quer nossos produtos militares por birra de cunho do bolivarianismo então que se vire prá lá com os equipamento que soltam pecinhas, quando aceitarem que a direita sempre será a melhor opção para América Latina então os acolheremos em nossos braços.

  8. É uma opção valida , os vetores atendem bem as necessidades do Uruguai
    MAS também não deixa de ser uma amostra da aproximação do Uruguai no âmbito politico com o regime chinês

      • ………………. o Vazquez foi esperto …se fez de “submisso” pra angariar simpatia dos EU e não ser capacho da Argentina nesse tal caso da fábrica de celulose….agora, se êle comprar CACO VELHO americano já usado pra só durar no máximo mais 10 anos e depois virar sucata, será bem melhor comprar de,outros fornecedores um armamento novo mesmo sendo mais caro…o país pode ser pequeno porém ser trouxa é outra história….lembrar que os EU são um país imperialista e que nunca deseja o bem estar de nenhum país abaixo do Rio Grande…..o México que o diga……Sds……..

Comentários não permitidos.