Rússia acusa Ucrânia de incursão armada na Crimeia

Imagem meramente ilustrativa

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) disse nesta quarta-feira que impediu tentativas de dois ucranianos armados de adentrar a Crimeia e desmantelou uma rede de espionagem ucraniana dentro da península anexada.

O FSB acusou forças especiais ucranianas de planejarem a realização de ataques terroristas dentro da Crimeia, tendo como alvos infraestruturas críticas e informou que um agente do FSB e um soldado russo foram mortos em combates com forças ucranianas.

“O objetivo destes atos e atividades terroristas era desestabilizar a situação sociopolítica na região antes da preparação e realização das eleições”, informou o FSB em comunicado.

A Rússia anexou a Crimeia da Ucrânia em 2014 em operação que gerou sanções da União Europeia e Estados Unidos. A Ucrânia diz que quer de volta sua península estrategicamente importante, já Moscou diz que a questão está encerrada.

Lidia Kelly e Pavel Polityuk

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Reuters

 

1 Comentário

  1. not two armed! and subversive detachment (Intelligence Service of Ukraine) dressed as Russian soldiers + those who are waiting for them in the Crimea + liquidated intelligence network in Crimea
    ___

    não dois braços! e desprendimento subversiva (Serviço de Inteligência da Ucrânia) vestido como soldados russos + aqueles que estão esperando por eles na rede de inteligência Crimeia + liquidada em Crimeia

Comentários não permitidos.