DCNS coloca em serviço instalação de integração do sistema de combate de submarinos brasileiros

A DCNS colocou em serviço uma instalação, baseada em terra, para a integração do sistema de combate dos submarinos S-BR, em construção para a Marinha do Brasil. O equipamento (Foto: DCNS) está instalado em Saint-Mandrier-sur-Mer, perto de Toulon (França), e será utilizado para testar os sistemas de processamento de dados antes que eles sejam instalados a bordo.

Ao longo dos próximos dois anos, equipes conjuntas da DCNS e da Marinha do Brasil testarão os sistemas de combate, ao mesmo tempo em que militares brasileiros receberão treinamento, como prevê o acordo de transferência de tecnologia (até o final de 2015, cerca de 20 militares brasileiros receberão treinamento em projeto e integração do sistema de combate). Após cada sistema ser testado na França, seus componentes serão enviados para o Brasil para integração em um dos submarinos em construção.

Fonte: Segurança&Defesa

4 Comentários

  1. Querem apostar quanto como uns e outros vão aparecer atirando pedras?

    E geralmente é o mesmo cidadão que achou o máximo a proposta da boeing pra fazer parceria com o Brasil e desenvolver “estudos em melhoria de tráfego aereo”

    Acharam a ultima bolacha do pacote uma proposta dessas da boeing…. Mas como essa proposta veio da metropole e representa inovação no pacto colonial, ai já viu né…..

  2. Na verdade a Boeing é uma das lideres mudiais no desenvolvimento de novas técnicas e práticas de controle aereo. O atual sistema radar-controlador-piloto está esgotado pelo crescimento orgânico das frotas. Os operadores estão no limite da capacidade de gerir o trafego com segurança. A boeing está a desenvolver sistemas que permitem que as aeronaves “conversem” entre si e o controle de solo decidindo, desta forma, as prioridades para ocupar os slots, areas de escape e demandas imprevistas. Creio ser muito produtívo “beber” na fonte do desenvolvedor e , dar adeus as plaquetinhas. Mas voltando ao tópico é uma noticía alvissareira, certamente a oportunidade será bem aproveitada por ocasião da construção e preparo da area de montagem do futuro SN-Br.

    • Ta… E eles vão muito nos passar qualquer coisa relacionada a radares…VAI SONHANDO….

      aproveita que ainda não é tributado

      • Em verdade a Boeing que reduzir o número de acidentes aéreos ( interesse próprio, of course). O sistema de gerenciamento automatizado deve ser padronizado por todas as nações, senão teriamos incompatibilidade de modelos. Naturalmente a Boeing, Airbus, Bombardier e outras não querem ver os seus produtos espatifados no chão, logo não faz sentido que os fabricantes desenvolvam tecnologia de trafego para uso universal cujo desenvolvimento não seja cooperativado, as diversas peculiaridades geográficas, climaticas e configuração aeroportuária de cada pais impõe que o P&D seja compartilhado.

Comentários não permitidos.