Parlamento russo se volta para a América Latina

A Comissão da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo) para os Assuntos Internacionais reuniu-se na última segunda-feira (13) para discutir as prioridades no desenvolvimento das relações entre a Rússia e os países da América Latina e do Caribe. Ao abrir a reunião, o primeiro vice-presidente da casa, Ivan Mélnikov, disse que a aproximação…

“Banco dos Brics deve ter sede na África do Sul”

Autoridades sul-africanas alegam que, além de instituição ajudar a desenvolver o continente, África é uma das grandes promessas para resolver os problemas mundiais. Durante discurso no Fórum Econômico Mundial (FEM), realizado na cidade do Cabo na última sexta-feira (10), o presidente sul-africano Jacob Zuma, declarou que a sede do Banco do Brics deve ficar situada…

Dmitri Medvedev quer armas mais modernas para a Rússia

Exportação de armamentos russos cresceu 12% em 2012 O Primeiro-Ministro russo, Dmitri Medvedev, pediu à indústria militar da Rússia para produzir armas mais modernas e de qualidade superior aos modelos análogos do Ocidente. Nesta quarta-feira, 22, dia em que o país comemorou o 60º aniversário de fundação do seu sistema militar e da cooperação técnica com outros…

Será possível controlar a proliferação de armamentos nucleares?

Ilia Kharlamov Será possível controlar o processo de criação de tecnologias duplas, que trazem a ameaça de desenvolvimento de armas nucleares? Os principais estados do mundo estão tentando encontrar uma solução para este problema global. Até agora, sem sucesso. Nestes dias na Suíça, no âmbito do Fórum internacional de Luxemburgo para a prevenção de uma…

Em vídeo, suspeito diz que ataque em Londres vinga morte de muçulmanos

Primeiro-ministro afirma haver fortes indícios de que incidente foi ato de terrorismo; dois suspeitos estão feridos após serem atingidos por disparos da polícia. Com as mãos ensanguentadas e segurando um facão de açougueiro, um dos suspeitos pelo ataque lançado em Londres nesta quarta-feira foi gravado em um vídeo em que justifica o ato de violência…

Aviões não tripulados mataram quatro americanos, diz secretário de Justiça

Um dia antes de o presidente Barack Obama fazer um grande discurso sobre segurança nacional, seu governo reconheceu formalmente nesta quarta-feira que os EUA mataram quatro cidadãos americanos em ataques de aviões não tripulados (drones) no Iêmen e Paquistão. Discussão: Reformulação de base legal para uso de ‘drones’ tem poucos efeitos práticos Em uma carta…