Perú e Rússia contrato de modernização dos caças Mig29 e mais informações sobre o T 90S

Mig 29 PeruInformações: Rustam Moscou

Texto tradução e adaptação: E.M.Pinto

Rússia e Peru assinarão até o final de maio,  um contrato para a modernização dos caças Mig 29 peruanos informou nesta segunda-feira, o vice-chefe do Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar Konstantin Biryulin.

O Peru adquiriu à Bielorússia cerca de 20 caças Mig 29 no ano de 1997. Segundo defenseindustrydaily.com,  em 2008, o país andino assinou um contrato com a RAC”MiG” russa  para a modernização de oito MiG-29 para do padrão SMT. O que foi  concluído em 2012.

Biryulin não especificou o que o contrato abrange, nem no seu escopo de materiais a serem atualizados nem na quantidade de aeronaves a serem convertidas para o novo padrão.

MiG29 Peruano
No ano passado, a Rússia finalizou a modernização dos helicópteros de ataque peruanos Mi-25, um contrato de US $ 20 milhões. A Força Aérea Peruana tem um total de 16 helicópteros Mi-25 e Mi-35.

O Peru também está considerando a compra de 100 carros de combate T-90S, disse neste domingo o representante do “Rosooboronekspora”. O Peru planeja substituir cerca de 300 obsoletos T-55 de fabricação soviética pelo novo T-90S.

T90s

Segundo informações exclusivas levantadas pelo PlanoBrasil, a versão oferecida ao Perú é modificada da básica do T-90S, e está equipada com um motor diesel multi-combustível “envenenado”, mais potente e com 1.130 hp. O carro ofercido para o Perú pussi sistemas de armaduras dinâmicas, arma 125 mm capaz de disparar mísseis anti-tanque e novos sistemas de orientação.

1 Comentário

  1. Só que nosso país continental, AGORA, tem poderosos mísseis IGLA – é o tal braço forte – rsrsrsrs!!!…

    …Até o pequeno vizinho Peru passa por cima com seus MIG29, seja de igla, pantsir ou guepard. É a tal da defesa de mentirinha de nossas FAs.

    Não pensei, quando garoto, que anos mais tarde veria meu país pagando tanto ridículo assim. Mas daqui a trinta anos, pelo livro lilás-rosa-marrom de defesa, estaremos cheios de imponência bélica… rsrsrsrs!!!

Comentários não permitidos.